terça-feira, 8 de março de 2011

Os defensores de Direitos Humanos adentram para garantir e promover os DIREITOS FUNADAMENTAIS DO POVO

Para garantir os DIREITOS FUNDAMENTAIS do POVO e a punição aos Violadores, convidamos para integrar o Grupo, dentre outros, estes companheiros, todos ligados a militancia pelos Direitos Humanos: 
"Não há inclusão social sem inclusão política"

Um fato relevante aconteceu :
A vontade de participar de muitos e conhecidos militantes e  a não participação destes em debates, ficou expressa no depoimento de uma companheira, reproduzido abaixo:

Edson Carau  A minha opiniao e publica temos que fazer a reforma politica, mas precisamos informar o povo o que seria a reforma e como beneficiaria a nossa democracia eu mesmo vou me inteirar sou politizado, mas nao entendo ainda a matematica dos votos depois faço comentarios sobre o que acho melhor.
Dagmar Vulpi Caro Edson Carau, estou reproduzindo abaixo a pergunta  e a resposta dada a um questionamento de uma amiga do grupo Consciência Política Razão Social.              

Carmem Saporetti Como saber melhor o que está sendo discutido em termos de reforma política. Queria alguma coisa para INICIANTES!!! Tenho tentado acompanhar as discussões, mas nada até agora serviu para que eu entendesse melhor o que está se passando. Alguma sugestão?
Dagmar Vulpi  Carmem muito interessante este seu questionamento.
Estou certo que assim como você, muitos outros também encontram dificuldades para entender todo esse processo.
Estarei propondo aos demais companheiros do grupo que dominam este assunto, para juntos criarmos uma espécie de cartilha, que possa detalhar o básico dos princípios da proposta para a reforma política. Estou certo que esta cartilha será bastante útil para muitos. Entendo ainda esta ser uma obrigação do nosso grupo, dentro de nossas possibilidades, orientar e conscientizar a nossa sociedade. Abraço fraterno



Convidamos então os companheiros acima (relacionados com as fotos de seus perfis) que participassem  do grupo, visando debater como cidadãos, militantes e principalmente como Defensores dos DH. No Grupo já existem outros atuantes defensores e Tb. Defensores que como advogados fazem um trabalho de representação de crimes e omissões do Estado em Tribunais Internacionais, como Carlos Cobacho, Luiz Celso, dentre outros.
. A eles pedimos  nos ajudar a analisar  as necessidade de uma reforma com Participação Popular para garantir os direitos fundamentais do POVO, pedindo focarem inicialmente estes dois pontos:

1 - É DIREITO FUNDAMENTAL O POVO TER ACESSO A INFORMAÇÃO (sem manipulação) E FORMAÇÃO para terem condições de exercerem sua cidadania e preservarem sua cultura. Visando isto, lutamos aqui tb. para a banda larga a custo popular e de autonomia cidadã ( Ver final deste post a 'convocatória feita pelo Marcelo , ativo no FRONT desta luta) mas só isto não basta. Estamos criando um projeto de lei, para que as tvs. Assembléias, câmara e Senado tenham grade de programação destinada ao POVO e feita pela sociedade organizada, baseada no Direito Fundamental d e Comunicação e informação.Embase-nos e respalde-nos, podem?

2- Diante de crimes contra o estado, comprovado e diante da impunidade destes crimes, precisamos iniciar representações coletivas em âmbitos nacionais e internacionais para documentar a inaplicabilidade de leis a violadores de colarinho branco, garantindo e dando ciência destas a Sociedade civil .

Tb., por exemplos como os dado acima (via conversa entre Edson Carau, Dagmar e Carmem) visamos que o Congresso convoque constituinte e promova a participação popular nesta reforma, pois não basta uma reforminha, tem que haver espírito de cidadania, E esta para acontecer precisa de FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO.

Sobre a luta de Banda Larga para todos e com autonomia Cidada:
CONHEÇA E PARTICIPE, JUNTOS SOMOS FORTES
Amigos e amigas estamos em ampanha nacional em prol da garantia da banda larga como direito universal... tanto na CFB quanto na declaração de direitos humanos temos direito a comunicação e liberade de expressão garantidos, sendo assim, vamos juntos fazer pressão no governo para que o PNBL seja do povo, para o povo e pelo povo Abs e vamos juntos, porque juntos somos FORTES

flimultimidia.com.br
No dia 14 de março, às 16 horas na sede do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, as entidades envolvidas em torno da campanha Banda Larga é um Direito Seu! Uma ação pela Internet barata, de qualidade e para todos, realizarão uma reunião para preparar os próximos passos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário