terça-feira, 8 de março de 2011

Site do Senado receberá sugestões para a reforma? Importante observações

O que acontece no mundo seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro acontece comigo, então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida. Um cidadão com um sentimento ético forte e consciente da cidadania não deixa passar nada, não abre mão desse poder de participação (BETINHO).
Aqui vai uma dica vamos tacar tudo lá pra dentro? Ou a estratégia é outra?
www.senado.gov.br
Para ampliar a participação da sociedade na Reforma Política em exame no Congresso, a Secretaria de Pesquisa e Opinião (Sepop) do Senado criou um espaço em sua página na internet para que os cidadãos possam enviar sugestões de mudança no sistema eleitoral brasileiro
Iniciamos um debate que é importante observar as analises abaixo:
Dagmar Vulpi Mesmo que seja demagogia, e se quer se darão o trabalho de lerem as propostas da sociedade, temos a obrigação de fazer a nossa parte. Acompanhando a proposta do amigo Marcelo, acho que devemos organizar tudo o que temos relacionados ao assunto, documenta-lo e enviar para a bendita Secretaria de pesquisa e Opinião (Sepop). Aguardo sugestão dos demais. abraço.
Marcos Rebello Concordo que devemos recolher o que ja foi exposto aqui no grupo para fazermos um apanhado, discutirmos e apresentarmos uma proposta.
Fernanda Tardin Concordo com o relatório, mas não concordo de forma alguma em ir ao site do senado ( ELLES FRAUDAM ATÈ PAINEL DE VOTAÇÂO que dirá parcas manifestações). PRECISAMOS DE GERAR CONSCIENTIZAÇÃO NA SOCIEDADE, para QUE ELA vá COBRAR, ACOMPANHAR, I...NFLUIR DIRETAMENTE nesta roda viva criminosa que virou a politica no Brasil. Ir ao Site vai ser apenas 'cumpri minha parte', mas o POVO tá propositalmente aculturado e passivo, precisa despertar. Porque os DEMAGOGOS não vão ao POVO? , não convoca para debate? O POVAO não vai a site de Senado, a classe média 'detesta politica'... NÂO dÀ, eu PROTESTO. bj 
Marcos Rebello Nesse caso isso está parecendo que iremos para uma Constituinte.
Fernanda Tardin E tem outra saida? Não podemos mais atrasar a conscientização cidadã do POVO. Não acredito em reforma, sem que o povo participe cobrando a implantação e aplicabilidade das leis. Cidadania é participação, né? Não se esqueça, falava a vc. e outros , me arrependo amargamente de termos lutado para que o VOTO ABERTO fosse lei no ES. Conquistamos, mas pergunte ao POVO o que está sendo votado? Duvido que teremos uma resposta. Abraço
Fernanda Tardin Sem participação não existe construção e cidadania, vamos a constituinte, mesmo pq. dia 12 SP vai parar , o POVO vai as ruas.Logo o Brasil inteiro vai. Demorou, né?
Marcelo Saldanha Esta é minha amiga fernanda.. ao qual tenho orgulho de ter conhecido... Miga a parada é a seguinte... o povo tem seu tempo e estamos fazendo nossa parte.... enquanto isso toda ajuda é importante... postar e protocolar este pleito não é perda de tempo e sim mais um documento para fortalecer o movimento.... irmos pra rua é fato hoje de ncessidade .. amanhão eu sonho com a mobilização de forma não presencial e depois de amanhã um mund mais justo,, vamos sonhar juntos... a natureza não faz esforço nenhum para existir e se desenvolver.. pq temos que dar sangue suor e lágrimas? 
Fernanda Tardin Sim Marcelo, concordo que etapas são bem importantes e toda tentativa é váida. TEMO POREM que esta seja uma desculpa para retardarem a participação popular. Este momento, não devemos oportunizar demagogias. Tb. agradeço a oportunidade de nos encontrarmos na luta e na vida, como amigos, parceiros e companheiros, rsrs enfim pra alguma coisa aquela experiencia eleitorl serviu, rsrsrsrsr Como estão suas garotas? Bjao procês
Fernanda Tardin corroborando,  olha o que Lelo coloca noutro debate respondendo ao Marcos Rebello ( e acredito corroborando com ele, que vem dando vários alertas na comunidade - Lelo de fato vc. tá mais que um COMPA, parece até ter sido petista de constituição, foi, rsrs?)> "Assino embaixo como se meu fosse. Estamos fazendo um debate daquilo que cremos, mas o Parlamento nao nos acompanhara. A propósito, vale a leitura do artigo de Marcos Coimbra, nesta semana, que faz um debate na mesma linha que vc faz, mostra tendência pessoal de mudança do voto proporcional, mas conclui que talvez manter tudo como esta seja mais democrático!?" 
Marcelo Saldanha Perfeito fernanda ... a dica é que eles não podem retardar nada....enviar ou não as propostas não fará diferença em nosso avanço.. bjs e as meninas estão show de bola..
Dagmar Vulpi Afinal amigo(a)s, faremos o relatório e encaminhamos para a (Sepop), fazemos e não enviamos ou nem uma coisa nem outra? Bjo para as (a) e abraço para os (o).
Fernanda Tardin ‎'toda forma de amor vale a pena", rsrs Façamos o relatório, enviemos, mas que não paremos a luta. Este é meu voto, rsrs
Marcelo Saldanha essa é a ideia nanda.. parar nunca :-)
Fernanda Tardin Marcelo, chamo a att. para o fato colocado em outro post aqui que mostra os meus anseios e temore: Nossa sociedade precisa de formação e Informação para que COBRE que representantes de fato represente o POVO e cobre aplicabilidade da lei. Não adianta reforma se não temos condições de exercermos a nossa cidadania. concorda? bjao pra vc. e pras suas meninas.
Marcelo Saldanha Perfeito.. isso é um processo, que não impede de continuarmos e de certa forma já estamos nos envolvendo tb nestes aspectos. aqui nós iremos iniciar um processo de criação de conteúdos para a educação política das comunidades, já que ano qu...e vem teremos eleições.. O Marcos tb está se alinhando com o tema, o Protásio tb montou campanha e acho que em breve teremos mais iniciativas neste contexto A cgu tb está e ano que vem teremos a ConSocial.. este ano reforma política com certeza irá aborar temas que incitarão cada vez mais a qualificação da sociedade e o resto é andar pra frente.. se vcs acham impoartante este tema agora. que seja incluido e que possamos fomentar isso dentro dos governos.. pq eles tb tem que atuar neste campo, ao inverso do que mutos já fazem em ao invés de instruir deliberam para alienar... Abs.
Fernanda Tardin Sim e delegar responsabilidades aos partidos tb: Onde está a obrigação de formação , esta tal "filiação em massa' por exemplo que até partidos de esquerda promovem, sem responsabilidade alguma é crime "lesa humanidade' rsrsrsr uma vez que d...escaracteriza a ideologia e faz de filiados não amis MILITANTES, mas cabos eleitorais, prontos para levantar as 'bandeiras' de projetos politicos pessoais. Capixabas, querem exemplo? o PT ES e o apoio a Hartung decidido pela assembleia do Diretoria estadual, que ano antes ganhou a presidencia via votos de cabos eleitorais e comicionados.
Marcelo Saldanha Falou tudo agora.. eu vi estes dias que o PT iria criar modelos de EaD ou algo assim para atuar no campo de conscientização ou algo assim, acho que foi ate vc que postou.. eles tem que fazer isso com com controle social senão corre o risco de virar oque vc falou. um curso de lavagem cerebral em como se transformar em um bom cabo eleitoral.
Fernanda Tardin rsrs sou capixaba Marcelo, o ES é laboratorio destas praticas (irada, argggggggggg) . Por isto alerto. rsrs e não lembro se coloquei, mas lembro da ponderação da Graça Andreatta que ENSINO a DISTANCIA quando os diretorios municipais em muitos locais do Interior do Brasil não tem computador e inclusao é DEMagogia da direção nacional que faz a proposta de EAD para formação dos militantes petistas. bjbj
Marcos Rebello Marcelo e Fernanda ... Não acredito que submetendo propostas nesse site do Senado surtirá qualquer efeito prático. Os interesses politicos já estão determinados e essa reforma já está praticamente definida com as variantes nos parametros mu...ito curtas. Ou seja, eles vão sumir com as propostas e depois dizer que o resultado da reforma foi um meio termo entre as propostas do senado e da sociedade. Então deve haver um chamamento para que haja o diálogo na sociedade com a intenção de serem propostas alternativas para essa reforma. Isso deve ser feito aqui fora mesmo e depois uma declaração pública sobre os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário