quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O LOBO E O CORDEIRO, de Esopo, recontada por Monteiro Lobato

Ed Lascar O LOBO E O CORDEIRO, de Esopo, recontada por Monteiro Lobato


Estava o cordeiro a beber água num córrego, quando apareceu um lobo esfaimado, de horrendo aspecto.

Que desaforo é esse de turvar a água que venho beber? disse o monstro, arreganhando os dentes. Espere que vou castigar tamanha má-criação!...
O cordeirinho, trêmulo de medo, respondeu com inocência:
Como posso turvar a água que o senhor vai beber se ela corre do senhor para mim?
Era verdade aquilo e o lobo atrapalhou-se com a resposta, mas não deu o rabo a torcer.
Além disso inventou ele sei que você andou falando mal de mim no ano passado.

Como poderia falar mal do senhor o ano passado, se nasci este ano?
Novamente confundido pela voz da inocência, o lobo insistiu:
Se não foi você foi seu irmão mais velho, o que dá no mesmo.
Como poderia ser seu irmão mais velho, se sou filho único?
O lobo, furioso, vendo que com razões claras não venceria o pobrezinho, veio com razão de lobo faminto:
Pois se não foi seu irmão, foi seu pai ou seu avô!
E nhoque sangrou-o no pescoço.


Contra a força não há argumentos.
A fábula mostra que, ante a decisão dos que são maus, nem uma justa defesa tem força.


Fernanda Tardin II mas é irônico ouvir Monteiro Lobato citado pelos herdeiros algozes. pronto. tá lascado. rs
Marcos Rebello E contra a forca, só bons argumentos. Ou tá lascado! Porque aqui a gente enforca.
Ed Lascar Desculpe me demorar para responder. Eu estava googlando para ver se encontrava algum outro mandatário de alguma democracia ocidental chamando um ditador, por 40 anos no poder, de "irmão e líder" DAMN IT, não achei!
Ed Lascar Nope, nenhum outro mandatário...SÓ O MOLUSCO MESMO!heheh..
Marcos Rebello Don't need go gaga, dude! Não precisa chamar ninguem de irmão para demonstrar estreitamento de laços ou interesses. Basta um aparecimento protocolar de estado para demonstrar interesse. Quero ver se encontro as fotos em algum site. Eu tenho todas, mas não sei como colocar aqui, ou pelo menos posso fazer uma lista deles.

Marcos Rebello Aqui váo algumas fotos. repare, Tony Blair, Silvio Berlusconi, Nicolas Sarkosi, Lamberto Dini, Barack Obama, etc.

Ed Lascar Governos mantém relações com outros governos, por pragmatismo. Mas, pode procurar, nenhum chamou o ditador de "irmão e líder". Só "O Cara" mesmo!! Ehehhee..
Nuncaantesnomundo!!
Marcos Rebello Ed ... compare o Iraque, a Libia e a Siria de hoje com 10 anos atras. Agora me diga ... algum grande chefe democrata precisou chamar os seus chefes de irmao? Ed estes paises nao existem mais!

Marcos Rebello Lula e a questão nuclear iraniana
Foi a crença de que a política deve ser exercida para a promoção da paz mundial que o levou ao Irã, em 2010, relatou o ex-presidente brasileiro. “Eu saí do Brasil e fui ao Irã contra a vontade de todo mundo. Eu estava convencido que era possível convencer o Irã a assinar o documento que a agência precisava. Eles me diziam assim ‘Lula, você é ingênuo. Você tá acreditando no Ahmadinejad e ele não fala a verdade’. E eu falei, eu sou ingênuo, mas eu acredito na política. Por que uma vez eu perguntei, nessa reunião de Princeton, Obama, você já conversou com Ahmadinejad? Não. Sarkosy, você já conversou com Ahmadinejad? Não. Angela Merkel, você já conversou com Ahmadinejad? Não. Berlusconi, você já conversou com Ahmadinejad? Não. Hora, se ninguém tinha conversado com o cara, que diabo de política é essa?”
Ele contou então que ainda assim foi ao Irã e conseguiu que ele assinasse o documento que a agência precisava, um compromisso de uso pacífico da energia nuclear. “Quando eu pensei que o Conselho de Segurança da ONU iria me dar um prêmio de agradecimento porque nós conseguimos o que eles não conseguiram, eles deram a maior demonstração de ciúmes do mundo e ainda assim resolveram punir o Irã”, contou ele.
Lembrete importante: Isso são FATOS, e relatados por um ex-presidente na primeira pessoa do singular. Não há a mínima possibilidade de contornar a situação em tela. Ou seja, é isso aí, e ponto final.
Ed Lascar Lula abraçou Amahdinejad, um nazistão extemporâneo , um louco que mata homossexuais; que reprimiu manifestações legítimas com ferocidade e crueldade. Dezenas de mortos,.. e Lula? Para ele foram apenas esperneação de uma torcida de futebol. NOJENTO, ABJETO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário