terça-feira, 25 de junho de 2013

Companheiros, amigos, leitores. 

Estou ausente dessa trincheira , mas vejo que outros colaboradores e guerreiros estão a atualizar.
Aqui a rua é nossa morada nas ultimas duas semanas.Estamos na luta por um candidato a conselheiro do TCES indicado pelo POVO, estamos na luta pela reconstrução do PCBEs e ainda de forma ativa na luta em apoio a essa iluminada ( NAO CONFUNDIR COM ILUMINATS, rsrs) levante estudantil. ACORDAMOS!!!

Atualizarei os informes estudantis e depois postarei minhas analises.

Vamos a luta JUNTOS SOMOS FORTES

Fernanda Tardin IIBia OliveiraCarta aberta apresentada para o presidente do TJES Pedro Valls Feu Rosa hoje à tarde, às 14h15min pela Comissão de Comunicação do Movimento.
Lembrando que essa carta foi decidida em assembleia (23/06) e que será alterada conforme a próxima assembleia (29/06), visto que não deu tempo de rever todos os pontos da pauta sugeridos pelos cidadãos presentes. Além disso, iremos decidir alguma metologia de análise online de sugestões dos cidadãos internautas que não podem, por algum motivo, comparecer em assembleia presencial. 
...
Excelentíssimo Presidente Senhor Pedro Valls Feu Rosa do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, A população brasileira promove nos últimos dias gigantescas manifestações que fazem reviver na memória a história de luta do nosso povo. Indignados com a precariedade dos serviços públicos, monopólio da mídia e principalmente com o sistema político viciado onde prevalecem os interesses particulares sobre os da coletividade.
Nesse sentido, impossível não lembrar da história recente deste Tribunal, no qual desembargadores foram aposentados após comprovadas denúncias de vendas de sentença e favorecimento pessoal em concursos públicos. 
Contra toda forma de privilégios e uso da máquina pública para interesses privados e também por transparência total é que a sociedade se levanta nestes dias. O Estado, nos seus três poderes constituídos, deve estar a serviço unica e exclusivamente do povo capixaba.
Agradecemos a disposição e abertura para o diálogo. No entanto, entendemos que o Tribunal de Justiça não tem a competência jurídica para atender nossas reivindicações. Dessa forma, solicitamos que essa pauta seja encaminhada às autoridades competentes.Informamos também que essas pautas são apenas o início de uma ampla discussão com a população por meio de Assembléias Populares convocadas pelo movimento, podendo, por ventura, serem alteradas com o avanço e o aprofundamento das discussões.Segue a pauta:PAUTAS NACIONAIS
1. 10% do PIB para saúde pública2. 10% do PIB para educação pública3. Pela inversão das prioridades: Auditoria da dívida pública já4. Contra a criminalização dos movimentos sociais
PAUTAS ESTADUAIS
1. Criação do Aquaviário2. Suspensão imediata do contrato da Rodosol pelo Governo do Estado3. Discussão pública sobre a mobilidade urbana4. Abertura da CPI do Pó Preto5. Conferência da Mobilidade Urbana6. Realização de Concurso para Procurador Municipal; chamada imediata dos concursados.7. Transparência da Ceturb8. Implantação de Políticas Pública da Juventude - Pelo fim do extermínio da Juventude negra9. Universidade Estadual do ES10. Investigação pelo MP de irregularidades do Iema/SEAMA no licenciamento de grandes empreendimentos poluidores do estado.
Agradecemos a disponibilidade,Movimento Não é por 20 centavos, é por direitos ES

o fixada



Foto: PRA COMPARTILHAR E MOBILIZAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário