quinta-feira, 28 de abril de 2011

Renan apóia pedido de entidades para PEC que melhora gestão pública no país

Postagem Dag Vulpi 28/04/2011 [política]
Oded Grajew entregou documento
ao senador Renan em Brasília
 
O senador Renan Calheiros recebeu, no gabinete da Liderança do PMDB, abaixo-assinado subscrito por cerca de 90 organizações da sociedade civil brasileira, que pede apoio para aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a obrigatoriedade dos governos federal, estaduais e municipais apresentarem o Programa de Metas e Prioridades para a gestão do mandato, no prazo de 90 dias após a posse.
De acordo com o abaixo-assinado, o apoio à PEC deve-se ao fato dela estimular a melhoria da gestão pública e permitir à população melhor avaliação e controle das ações, obras e serviços realizados pelo Poder Executivo nos diferentes entes federativos do país.
O documento, entregue ao senador pelo representante da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, foi subscrito por um leque de entidades civis com atuação em setores diversificados da sociedade brasileira, como CUT (Central Única dos Trabalhadores), Associação Brasileira de ONGs (Abong), Todos pela Educação, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBTP/CNBB), SOS Mata Atlântica, Atletas pela Cidadania, entre outras.
Para essas entidades, a proposta de emenda à Constituição representa um avanço no aperfeiçoamento da democracia brasileira ao promover a democracia participativa. Após a audiência, o senador Renan confirmou apoio ao abaixo-assinado das organizações civis e avaliou a PEC como oportuna, “no momento em que o Congresso Nacional discute a Reforma Política”, disse ele.
O líder do PMDB afirmou já ter conversado sobre a PEC com o presidente do Senado, senador José Sarney, e que irá tratar com o presidente da Comissão de Reforma Política no Senado, senador Francisco Dornelles, para incluí-la entre os pontos da proposta de reforma política que será debatida nos próximos dias na Comissão de Constituição de Justiça do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário