sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aos 'Rebeldes' com Causa - Carta aberta aos Estudantes

"Eu entendo - e ADMIRO- a juventude transviada..."
A democracia não tem senhores, os senhores somos todos nós!
Parabéns a vocês,estudantes ‘tumultuadores exemplos que é possível acordar, levantar e sacudir a poeira do medo, ir à luta.
 
 
 Carta aos Estudantes –
 
O movimento de vocês soma-se aos movimentos de jovens em todo o mundo e que a gente percebe que começam a ganhar forças. Atingem países chamados do primeiro mundo, atingem todos os cantos e a primeira lembrança que me traz é a do jovem chinês à frente dos tanques impedindo um massacre. Virou símbolo do desejo de paz, de liberdade, de uma sociedade justa para  todos e não escorada em privilégios.
 
É contra o aumento de passagens, é contra as formas que matam o futuro, destroem o ambiente, enfim, é uma especie de despertar diante de uma realidade que está a procurar nos transformar em protagonistas silenciosos e medrosos do mundo terrívvel que constroem.
 
A luta nas ruas através dos protestos, o repúdio a esse tipo de gente que detém o poder e tenta nos silenciar, nos transformar em robôs, escravos, a luta na internet, nenhuma dessas lutas tem dono.
 
Somos livres estudantes e cidadãos indignados e a história dos grandes movimentos transformadores mostra que os jovens, os estudantes são fundamentais.
 
Trazem o germe e a coragem da esperança.
 
Vocês são exemplo como tantos jovens em tantos cantos do mundo e por vocês reacende a chama de luta em todos nós.
 
Não somos partidos, não somos boiada, somos apenas lutadores que se empenham em nos manter como seres humanos tanto quando sentamos num barzinho para curtir a amizade, a lealdade, no esporte, no estudo, na busca de nos expressarmos livremente, sem ódios, sem rancores, mas desejosos de liberdade acima de tudo, sem manipulações e sem poderes escravagistas disfarçados de senhores da democracia.
 
A democracia não tem senhores, os senhores somos todos nós.
 
Há quem marque árvores escrevendo seus nomes e causando dor a essas árvores. Há quem marque a vida plantando árvores e a liberdade é uma árvore.
 
A luta e vocês é nossa e o nosso dever é participar e estar presente na medida do possível de cada um e isso a internet hoje nos possibilita.
 
Estamos presentes e estaremos sempre como cidadãos indignados que não almejam nada além da existência e da convivência pacíficas significados da vida em sua essência, em seu sentido.
 
Não serão bombas de pimenta que nos irão calar. Pelo contrário, nossas vozes se farão ouvir mais alto, pois eles não sabem falar, sabem apenas a linguagem da violência e da corrupção.
 
Parabéns a vocês, exemplos que é possível acordar, levantar e sacudir a poeira do medo, ir à luta.
 
 
Por que Não iremos ao II Encontro De Blogueiros Progressistas em Brasilia:
 
Como pedido, segue nossas razões , abaixo delas um pedido:
Deixamos de ir ao II Encontro Nacional de Blogueiros exatamente por esse tipo de convicção. ( Vide nota: http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2011/06/debates-polemicosvem-ai-o-encontro.html - quando renunciamos - Laerte Braga, Ivan Pinheiro e Eu, Nanda Tardin a mesa de debates de Movimentos Sociais) Não é do nosso feitio aceitar a verdade pronta e acabada, uma luta instrumentalizada por um partido ou dois, numa direção política pré-traçada, isso vale dizer que sem debate, sem que reflita a alma de cada um dos participantes.
 
Hoje, mais que nunca, as cúpulas partidárias estão falidas, refletem situações de interesses pessoais e as chamadas bases são chamadas apenas para aceitar o que se decidiu por cima.
 
Ou construímos um modelo de vida capaz de nos permitir a todos sermos protagonistas, isso através do debate, da troca de idéias livremente, ou vamos continuar vivendo numa espécie de admirável mundo novo, onde uma única verdade se impõe.
 
O II Encontro tem um viés, é um direito deles buscar se organizar assim, mas o nosso pensamento é que ou existe a pluralidade e a diversidade, ou não somos livres. Diversidade e pluralidade indicam respeito, mas são essenciais. 
 
Fernanda Tardin  
 
 
Pedido:
“ Libertas que será tamem”
Sigam nos mostram ser possível irmos a luta juntos e sem nos calarmos perante a necessidade de ‘governabilidade’ ou de defender partidos ou tendências.
 
Bjao e HASTA SIEMPRE
 
"Ou Brilhamos Todos Ou Não Brilha Ninguem".
http://conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com/
Blog de Visibilidade de debates da Sociedade ORGANIZADA
que discute com politicos UM NOVO ES É POSSIVEL,
Divulgue-nos, Juntos Somos Fortes http://conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com/
Somos a base da piramide, 180 milhoes de brasileiro,
porque sUstentar um Topo que nos oprime?"
Bjs
Nanda Tardin
32 91363332

Nenhum comentário:

Postar um comentário