sexta-feira, 17 de junho de 2011

Palavra de liderança Estudantil:

16/06/11

movimento acerta alvo sem saber 

http://rscoelho.blogspot.com/2011/06/esudantes-acertam-sem-saber.html
E Junho continua com a sua roda viva de manifestações de rua, bloqueios e  movimentos de resistência (vide abaixo o movimento de Itabira, Minas)  e também resistências e manifestações de blogueiros, emails e mensagens cruzando  os céus cibernéticos da parte lúcida e  engajada da internet. Segue abaixo uma vibrante convocação feita pela Nanda Tardin, acerca de nossa manifestação de ontem, no Centro de Convenções de Vitória, onde se realizaria o Fórum Nacional da Reforma Eleitoral.

O evento foi cancelado, em razão do bloqueio do MCA - Movimento Contra o o Aumento, formado em sua esmagadora maioria por estudantes, mas que começa a atrair a participação de sindicalistas, trabalhadores e ativistas políticos em geral.
Na realidade, não estava na pauta do Movimento protestar contra o Fórum, questionar a sua legitimidade, tal como a convocação de Nanda lucidamente questiona. Foi um 'cochilo' do MCA, que poderia ter agregado mais simpatia à sua causa e ter passado uma imagem de maior  amplitude, para esse movimento que já tem demonstrado uma combatividade e uma politização surpreendentes, nesses esteréis tempos de desmobilização dos movimentos sociais organizados. De qualquer forma, os estudantes miraram no que viram, acertaram no que miraram e também acertaram no que não viram.
A seguir, a convocação enviada por Nanda Tardim:
URGENTE TODOS: APOIO AGORA AOS ESTUDANTES
Abaixo, a farsa montada pelo Fórum Nacional de Reforma Eleitoral, bancado pelos ditadores de uma ONG da VALE, ARACRUZ, REDE GAZETA. Sobre o Forum podem ver mais da farsa abaixo:

ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA REALIZAÇÃO DO FORUM NACIONAL PELA REFORMA DA LEI ELEITORAL (extraído de Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo - 06 de Abril de 2011 )


"O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo e o Movimento Espírito Santo em Ação assinam nesta quinta-feira, dia 07 de abril, o convênio de cooperação técnica para realização do Fórum Nacional pela Reformulação da Legislação Eleitoral que acontecerá em Vitória, entre os dias 15 a 17 de junho, para discutir os diversos aspectos que envolvem a mudança da legislação eleitoral no Brasil.
A solenidade de assinatura será realizada no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo e contará com a presença da diretoria do Espírito Santo em Ação, que entendeu que a realização do Fórum Nacional pela Reformulação da Legislação Eleitoral, no Espírito Santo, é um projeto de interesse público para toda a sociedade.
Para o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do TRE-ES, a mudança da lei eleitoral pode ser considerada uma resposta e um desafio para o enfrentamento do desenvolvimento de condições ideais para legitimar a vontade popular. Fonte: Ass. Com/TRE-ES"

Agora eu pergunto: até onde são de fato independentes os movimentos sociais que apoiaram este evento se a ONG ES EM AÇAO é a ONG Empresarial que serviu o governo imperialista de Hartung e que é composta de executivos da Aracruz(Arcelor/Fibria), Rede gazeta de Comunicações, Futura, CST, Vale, Águia Branca?
A quem querem enganar os bem 'intencionados' que se proporiam a debater reforma eleitoral com um TRE que não cassou ainda nem o Donatti (prefeito Conceição da Barra), nem Suely Vidigal, flagrada comprando votos e fazendo uso do dinheiro público, via Prefeitura da Serra de seu marido Vidigal?
"Ou Brilhamos Todos Ou Não Brilha Ninguem".

Blog de visibilidade de debates da sociedade organizada, que discute com políticos a construção do projeto popular UM NOVO ES É POSSIVEL.

Divulgue-nos, Juntos Somos Fortes
Somos a base da piramide, 180 milhões de brasileiros
porque sustentar um Topo que nos oprime?
Nanda Tardin, 32 91363332
*******************
Como forma de protesto, a Nanda decidiu não participar do II Encontro de Blogueiros Progressistas, que acontece agora em junho, em São Paulo. Na verdade desde a realização do I Encontro pipocararm, aqui e ali na internet, algumas vozes  críticas e discordantes da forma como vem sendo conduzida essa necessária e válida tentativa de integrar  a blogosfera progressista; parece que as críticas se referem a uma concentração de decisões, falta de democracia e de autonomia, estrelismo etc, enfim, o de sempre.
Este blog não tem como se pronunciar sobre  a questão, já que não pude participar do I nem desse II Encontro. Mas a Nanda ficou de enviar a sua visão e trazer alguns esclarecimentos.  Ficamos aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário