Tanta hipocrisia meu causa nojo!
O enriquecimento de Palocci, é de competência dele, pois tudo que fez e recebeu, segundo a própria mídia que tanto bate nele, fora declarado no imposto de renda. Todo Ministro Chefe da Casa Civil petista, vira alvo fácil do PIG. Não podem nem trabalhar direito, pois grade parte dos mandatos, são para prestar esclarecimentos sobre seus possíveis, maus passos, no passado, no presente e quem sabe até no futuro. Quando não é com eles, será com seus filhos, netos, irmãos, esposo(a)s, amantes e etc...
Não estou interessado nos bens de Palocci, me preocupo com um país estável, de oportunidades e crescente, como vem sendo o governo petista, desde Lula, até os dias atuais. Cada brasileiro, consciente do que fora os governos anteriores, sabe o quanto nossa qualidade de vida vem melhorando nos últimos 08 anos e meio. Dilma tem autonomia e pulso forte, não é como o PIG, definia, uma dependente de Lula.
Espero que a companheirada, jogue na retaguarda, e não abasteça o PIG e os DemoTucanos, como o que chamamos "fogo amigo".
Não temos a pureza que nos cobram, mas temos uma competência incontestável, provada em números de comparação entre nosso governos e os fracassados governos linkados ao PIG.
DEIXEM A DILMA GOVERNAR!!!!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jose Carlos Zambrana Valdo SERGIO, A NEGOCIAÇÃO PRA SAIDA DELE DEVE ESTAR MUITO TENSA, POIS DEVE TER MUITA BARGANHA E MUITA CONTRAPARTIDA. PODE CRER QUE O QUE VIER SUBSTITUIR SERÁ AINDA PIOR.
Debate Bate Papo Facebook
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jose Carlos Zambrana Valdo O QUE COMENTAR. PELA FOTO DEVE SER TEU AMIGO DE SINDICATO.O PAIS TÁ UM LIXO, OS PETISTAS EM SUA GDE MAIORIA ENVOLVIDOS E DESMANDOS, A CUPULA PETISTA SEM NENHUMA EXCEÇÃO ENVOLVIDA EM CORRUPÇÃO. REALMENTE O PAIS ESTÁ UMA MARAVILHA.
Neusah Cerveira Quem está impedindo a Dilma de governar, são os HIpÒCRITAS dos seus companheiros!
J Guilherme T Pinto Que país? O país que vivo, resgatou o respeito internacional, praticamente eliminando o risco Brasil, reduziu a fome e a miséria, melhorou o poder de compras, aumentou o número de acesso de jovens ao ensino universitário, bateu recordes de oportunidades de emprego, de aquisição de casa própria, de automóveis, e bens domésticos, além de oportunizar os pobres a viajar de avião! Os outros mais erravam que acertavam, diferente desse governo, que também tem suas falhas, mas que são superadas e muito, pelos acertos!
Neusah Cerveira Por isso, que a inflação está aumentando. A inflação anual, na melhor e otimista das hipótes chegará a 7
Raul Ferreira Bártholo Desculpa, Guilherme. Não tenho o menor interesse em comparar governo atual com o anterior. P problema é que apesar de alguns avanços em áreas localizadas. tamb ém muito mais poderia ser feito. Em suma: para quem se contenta com pouco, tudo isso que voce diz será um "prato cheio".
Neusah Cerveira Por isso, nos obrigam a aceitar um (na melhor das hipóteses só um) MINISTRO LADRÂO! nós que criticamos, sim estamos ajudando a coitada da Dilma...
J Guilherme T Pinto Neusah Cerveira A taxação LADRÃO, é bem pesada, não sou juíz de Palocci, nem os que o criticam, sou um brasileiro, preocupado com a governabilidade!
Jose Carlos Zambrana Valdo eu tb Guilherme, e não defendo nenhum governo, pois o anterior foi tão nefasto como o atual, como diz o EX PRESIDENTE LULA. NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS, SE VIU UM NIVEL COMO ESSE DE CORRUPÇÃO, DE NÃO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO, DE ATROPELAR O PODER JUDICIARIO , SÃO CASOS SERIOS E GRAVISSIMOS, ATÉ ASSASSINATOS COMO O PREFEITO DE SANTO ANDRE E DE CAMPINAS. EU LAMENTO MUITO, PELO POVO IGNORANTE QUE ACREDITOU NESSA QUADRILHA. NÃO QUE OS OUTROS TB NÃO FOSSEM. MAS ESSE ATUAL É MUITO PIOR. EU SOU A FAVOR DO VERDE OLIVA, , MAS CUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
Neusah Cerveira Gulherme, justamente por defender a governabilidade, faço críticas construtivas! não só aos governos do PT, mas a todos que vieram depois a ditadura. Porém minhas críticas são construtivas. Acredito que se o Palocci se preocupasse um pouco com a governabilidade, teria pedido demissão! ninguém é insubstituível. Minhas críticas são construtivas e com certeza, não quero um retrocesso! justamente por isso, não se pode dar cartucho aos inimigos da democracia. O povo está indo para as ruas, isso é uma coisa péssima. Pq seria tão fácil resolver isso...a crítica e a transparência aperfeiçoam a democracia.Mas, parece que algun se consideram muito seguros e acham que nada pode abalar O ATUAL estado de coisas! isso é um erro. Vc me interpretou mal. Leia minha nota em favor da democracia e da governabilidade e verá que que está enganado. abçs
J Guilherme T Pinto Não defendo a permanencia e nem a saída de Palocci, e sim creio que há coisas mais importantes para ser discutidas em termo de Brasil, e agradeço pela sua preocupação e esclarecimento Neusah. Abraços pra vc tbm!
Neusah Cerveira Guilherme, eu acredito que a saída de Palocci, nesse momento seria uma coisa boa. Mas é minha opinião. Posto de novo, a nota que coloquei fazem alguns dias em vários grupos e blogs: AOS GOLPISTAS DE PLANTÃO: PESSOALMENTE TENHO UMA POSIÇÃO DE CRÍTICA AOS ÚLTIMOS GOVERNOS(TODOS) PÓS DITADURA, PORÉM MINHA CRÍTICA É CONSTRUTIVA E NÃO OBJETIVA DESESTABILIZAR A DEMOCRACIA (POR MAIS CAPENGA QUE SEJA, É MELHOR QUE UMA DITADURA) SEI QUE FAKES E PROVOCADORES FREQUENTAM NOSSOS GRUPOS COM EXCLUSIVO INTUÍTO DE PROVOCAR DISCORDIA E TENTAR CONDUZIR (COMO EM OUTROS FÓRUNS) O PAÍS A INGOVERNABILIDADE! TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS (GREVES, MANIFESTAÇÕES E ETC) FAZ PARTE DE UM REGIME DEMOCRÁTICO QUE DEFENDEREI ATÉ A MORTE! PORTANTO COMPANHEIROS, MUITO CUIDADO! NÃO VAMOS FAZER O JOGO DELES DE NOVO! ESTAMOS NUM PÉSSIMO MOMENTO! PORÉM PODEMOS NOS EXPRESSAR E NOS MANIFESTAR! COISA QUE NÃO FARIAMOS NUMA DITADURA, ACREDITEM. NÃO VAMOS CAIR NA CONVERSA DE QUEM ESTÁ TORCENDO POR UM RETROCESSO! NOSSAS CONQUISTAS FORAM MUITO PEQUENAS, AINDA ASSIM FORAM CONQUISTAS... ABÇS A TODOS
NINA CERVEIRA
Sérgio Henrique Silveira acho que quem não deve não teme, porque Palocci não vem ao Senado e na Câmara detalhar seus ganhos? métodos milagrosos de multiplicar seus milhões? só de haver uma dúvida que paira no ar sobre um Ministro de Estado, independente da culpabilidade ou não, já é motivo de sobra para seu imediato afastamento e uma investigação séria sobre as acusações, caso negativo que ele volte para o seu cargo com antes, e acabou a novela e angustia do Brasil todo, já dizia em Roma antiga a mulher de Cesar:"É preciso não somente ser sério, mas parecer sério"! quem tem mais coisa no ar do que avião voando, isso todo o Brasil sabe, mas o que exatamente???? Podem ter certeza nas próximas eleições isso vai vir a tona da pior maneira possível, e vai feder muito mesmo, e vai sobrar para todo mundo que deve alguma coisa. É necessário passar o Brasil a limpo e virar essa página de corrupção e botar panos quentes de uma vez por todas. ....
Jose Carlos Zambrana Valdo EU QUERO QUE ELE EXPLIQUE O CONTRATO COM ESSE APTO QUE ELE MORA. QUERO QUE ELE COMPROVE OS PAGAMENTOS.
Sérgio Henrique Silveira tb quero José Carlos, mas os companheiros dele acham que tá td mt claro, limpo, resolvido............
Luciano Lep Porque o jornal estado de são Paulo não se preocupa com a roubalheira que tem no seu estado rodoanel e metro todos superfaturados roubalheira imensa a população sofrendo com transporte publico 20 anos no poder um estado rico mas ta amecer desses que só se preocupa com seu próprio umbigo.Olhe pra seu próprio rabo CVs fazem parte do atraso.. Deixem Dilma trabalhar isso Ela tem competência ..
Dagmar Vulpi O ocorrido da mostras da fragilidade do governo. Logo na primeira crise a oposição consegue mesmo sem provas derrubar o mais poderoso ministro, abrindo o caminho para um difícil caminho para a governabilidade.
Nossa presidenta precisa urgentemente encontrar uma forma para se blindar, colocando o lixo que caso exista nas lixeiras, senão terá serias dificuldades para levar seu mandato a contento.
Nossa presidenta precisa urgentemente encontrar uma forma para se blindar, colocando o lixo que caso exista nas lixeiras, senão terá serias dificuldades para levar seu mandato a contento.
Melânia Santos Mas é importante q ele tenha saido. Se ficasse nem precisaria da oposição. Até petistas estavam contra ele ficar. Ta certo, se esta sob investigação de enriquecimento ... tem q sair mesmo. O J. D. q fez certo e n demorou tanto pra ter a atitude
Marco Lisboa Dagmar, nós não precisamos de provas irrefutáveis para formar um juízo. Basta usar o senso crítico. Havia indícios muito fortes que levavam à conclusão de que o ex-ministro havia praticado tráfico de influência. Ele não forneceu indício algum de que o seu enriquecimento foi normal. Ao contrário, jogou mais combustível na fogueira com aquele seu depoimento no Jornal Nacional. Para mim, a sua expressão corporal o condenou. Nada disso é prova admissível num tribunal. Só que não somos juízes, somos militantes políticos julgando o comportamento de um homem público. Inúmeros companheiros do PT fizeram o mesmo julgamento. Penso que o mandato de Dilma começou agora, quando ela se contrapôs ao ex-presidente que defendia a permanência de Palocci. Se uma empresa escolhe mal um gerente, é responsável pelos seus desvios administrativos. O mesmo deve valer para o executivo. Ela escolheu Palocci (ao menos formalmente), então é natural que um pouco respingasse nela. Tomara que agora tenha escolhido melhor, já que a ministra saiu de sua cota pessoal.
J Guilherme T Pinto Não é bem por aí, isso é sim um 3º turno da campanha eleitoral, ministrado pelos DemoTucanos e a Organização Globo! Dilma Rousseff, é e será uma grande presidenta para o nosso Brasil!
Sérgio Henrique Silveira fora ladrões!!!!
Dagmar Vulpi “Não tenho o papel de julgador a esse respeito. Acho normal que uma pessoa tenha rendimentos quando não está no governo e que esses rendimentos promovam uma variação patrimonial”, disse o ex-governador, após encontro na capital paulista com o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão. Na opinião de Serra, Palocci já ofereceu as justificativas sobre o aumento do seu patrimônio. “Acho que ele já deu as explicações e saberá dar outras”, afirmou.
Sérgio Henrique Silveira então porque ele não quer vir a público e detalhar seus ganhos? porque quem não deve não teme...................... ..............
Dagmar Vulpi Certamente não chegaremos a um consenso quanto à culpa ou não do EX-ministro Palocci. Política é bastante complexa e sabemos disso. Nós expressamos nossos pontos de vista e defendemo-os, mas corremos o risco de cometer erros. Respeito a opinião do amigo Marco Lisboa, mas é difícil fazermos afirmações sejam ela favoráveis ou contrarias ao caráter dos envolvidos neste balaio de gatos. Comecei a duvidar mais da inocência do Palocci após a publicação desta matéria acima, onde o Serra defende o Palocci.
Sérgio Henrique Silveira apenas defendo a clareza dos fatos de uma politico, que ele se explique, e de fato deve essa explicação mesmo, e acaba com quaisquer dúvida sobre seus atos, enquanto não o fizer, vai pairar uma nuvem de dúvida sobre seus atos e o pior, seus carater............
J Guilherme T Pinto Os detentores da ética e da moral, mas me parecem assessores do PSDB e do DEM, inconformados com a 3ª derrota consecutiva para o nosso competente PT, quem não tem competência, não se estabelece. Quando oposição, nossos argumentos eram convincentes e multiplicadores, tanto que chegamos ao poder e continuamos nele, já o PSDB, anda na corda bamba, enquanto o DEM, está se diluindo, ou melhor, fragmentando. Fomos pedra e soubemos ser, agora somos vidraça, mas nosso vidros são blindados. Assim como LULA, reverteu em 2006 a situação e foi reeleito Presidente após a crise do mensalão. Dilma tem sim uma blindagem incomodativa, de toda militância petista e dos aliados, que sabem na importância do seu mandato para a manutenção dos projetos progressistas iniciado por LULA!
Jose Carlos Zambrana Valdo PETISTA, CORINTHIANO , E EVANGELICOS, QUEREM TER RAZÃO SEMPRE, NÃO TENHO NADA CONTRA, CADA UM DEVE PROCURAR O MELHOR PRA SI. AGORA QUERER DEFENDER O PALOCCI..... ELE É MAU CARATER SIM, COMO OUTROS PETISTA E COMO VARIOS TUCANOS . . PRA MIM ELE NÃO DEVERIA NEM TER SIDO CONVIDADO, POIS O PASSADO DELE JÁ O CONDENA. O QUE EU QUERO SABER É. DE QUEM É O APTO QUE ELE MORA. QUEM PAGA O ALUGUEL O CONDOMINIO E O IPTU. QUERO QUE ELE MOSTRE OS RECIBOS E COMO PAGOU. DE QUEM É O APTO. PODEM CRER VAI SER MAIS 1 ESCANDALO.
Dagmar Vulpi Exatamente isso Sérgio, ele afirmou em sua entrevista que o motivo de preservar o nome de seus clientes, é o de tudo ser usado politicamente. Lembremos que a empresa que espontâneamente declarou ser cliente da empresa de consultoria do Palocci imediatamente foi virada pelo avesso, a oposição em menos de seis horas já havia publicado que a tal empresa teria sido beneficiada pela influencia do então ministro, fato desmentido em seguida pela Receita Federal, mas até provar a inocência a empresa foi massacrada. Neste ponto considero muito coerente a justificativa do Ex- ministro, estou certo que nenhum empresário ficaria satisfeito em passar por situações semelhantes, e tenha certeza amigos era exatamente o que iria acontecer. Agora se o Procurador Geral, ao qual o EX-ministro prestou os devidos esclarecimentos entendesse que havia irregularidades, este sim teria a obrigação de divulgar os nomes das empresas, anda assim, só as que houvesse irregularidades, preservando as empresas idôneas de passar por constrangimentos desnecessários. Em nenhum momento defendo o EX-ministro, para mim ele é só mais um político, logo faz parte de uma categoria em que, na sua grande maioria tratam-se de cidadãos passíveis de suspeita.
Jose Carlos Zambrana Valdo NINGUEM QUER SE ENVOLVER EM COISAS ERRADAS, BEM COMO TODAS AS GDES EMPRESAS TEM EM SEUS QUADROS PROFISSIONAIS MUITO MAIS QUALIFICADOS QUE O PALOCCI PARA QUALQUER TIPO DE ANALISES E CONCLUSÕES. É CLARO QUE ERA TRAFEGO DE INFLUENCIA. OUTRA COISA, UMA EMPRESA COMO A DELE PARA PRESTAR ACESSORIA , DA FORMA COMO ELE INFORMOU, DEVERIA TER UM QUADRO DE PESSOAS ALTAMENTE QUALIFICADA , PARA DAR SUPORTE, FAZER RELATORIOS, GRAFICOS , E UMA PORRADA DE COISAS QUE ESSE TRABLAHO NECESSITA. ELE ERA SOZINHO.... NEM JESUS CRISTO FEZ AS COISAS SOZINHO. PALOCCI ERA UM GENIO.
Dagmar Vulpi Jose Carlos, este fato dele ser sozinho eu desconhecia, e é relevante. Sabemos que trabalhos deste porte, consultoria em grandes empresas, que era o caso, se faz necessário uma grande equipe, e muito boa.
Jose Carlos Zambrana Valdo DAGMAR, ELE É GENIO RSRSRSRS.EU TRABALHEI MUITOS ANOS GERENCIANDO AREA COMERCIAL DE GDES EMPRESAS, VI E CONVEVI COM FATOS DO ARCO DA VELHA, E SEMPRE COM GDES ESTRUTURAS, PARA SE MANTER VIVA NO MERCADO. E O AMIGO FEZ TUDO SOZINHO, VC VIU A CONTA DE TELEFONE DO GABINETE DELE, GDO ERA DEPUTADO FEDERAL.. r$ 150.000,00 IMAGINA .
Dagmar Vulpi Jose Carlos, mas e o Celso dos Santos Fonseca, este era quem administrava a empresa do Palocci, parece que era muito bom e tinha ótima influencia no meio.
Raul Ferreira Bártholo Pois é, Dagmar Vulpi. Finalmente por aí se vê quahnto há a ser investigado e saneado em favor do futuro do país. A presidente dilma tem a chance de ouro de sanear (moralmente) o país. Será sem dúvida uma grande presidente se fizer isso
Raul Ferreira Bártholo E o Sr. Paloci que vá guardar seus sigilos ma no âmbito da vida privada, onde aí lhe assiste o direito.
Jose Carlos Zambrana Valdo MAS ONDE ESTÁ ESSE CELSO...
Dagmar Vulpi Esse é o ponto mais importante Raul, seria muito bom que nós as vezes baixássemos as armas e tentássemos ver as coisas pelo lado bom. Eu repito isso quase que diariamente, temos que colocar o Brasil acima de tudo, o importante é que as coisas vão bem, sem que se importemos com quem esteja no comando, seja o FHC, o Lula, o Tiririca ou seja lá quem for, o importante é que se faça um bom trabalho, visando o melhor para os brasileiros. Nós é que nos apequenamos tentando defender este ou aquele, guarda-se rancores inexplicáveis, sem motivos justos. Acabamos sempre levando tudo para o lado político, e quando fazemos isso não tem jeito, ninguém muda de opinião, o político bom é o da legenda que temos preferência, os da outra são todos bandidos e não há quem consiga provar o contrário, o debate pode até ser encerrado, mas certamente ninguém estará convencido que estaria errado. Incluo-me aqui também, infelizmente sou cabeça dura também, veja o exemplo deste debate, estamos aqui tentando, uns defender outros incriminar o Palocci, mas no fundo nenhum de nós pode ter certeza do que diz, baseamo-nos em fatos que entendemos ser os mais certos. Certeza mesmo nenhum de nós temos, mas este debates são bons, seria muito chato criar uma ferramenta de interatividade como é o FB, para ficarmos aqui elogiando político, só nos faltava essa. rsrsrsr Um abraço.
Raul Ferreira Bártholo Mas o método é esse, Dagmar Vulpi. Avançamos pelo método das aproximaçõess sucessivas. O importante é estar despido de segundas intenções e, limpamente expor razões ao debate aberto. Agora, a pergunta é essa: já que tornou-se fiador do Sr. Gurgel pode explicar o que entende por moralidade adminnistrativa segundo o Art. 37 (CF)?
Raul Ferreira Bártholo Retificação: ao escrito acima "já que tornou-se fiador do Sr. Gurgel pode explicar o que entende por moralidade adminnistrativa segundo o Art. 37 (CF)?" - retifique-se para: já que tornou-se fiador do Paloccdi, o Sr. Roberto Gurgel pode explicar o que entende por moralidade adminnistrativa segundo o Art. 37 (CF)?
Marco Lisboa Dagmar, você deveria tapar o nariz e ler Veja e outras publicações da direita. Esta questão do único empregado do Palocci foi uma das primeiras coisas a me chamar a atenção. O ajudante dele é um ex-libelu, da república de Ribeirão Preto. Parece que não tinha experiência alguma em assessoria financeira de grandes empresas. Como ninguém coloca no recibo: recebido por uso ilegitimo de influência, é bem provável que a parte formal esteja correta. O que falta é plausibilidade. Sou funcionário da receita. Alguém pode colocar num recibo um serviço que não foi prestado. As informações do prestador de serviços e do contribuinte podem bater. Mas se o contribuinte pagou muito acima do preço de mercado pelas sessões de terapia (é só um exemplo, nada contra os terapeutas), e se o terapeuta não tem escritório e atende em casa, já é indício suficiente para abrir um procedimento fiscal. O que pega mais é a história do aluguel a preço abaixo de mercado de um laranja. A única explicação plausível é que seja uma retribuição indireta por um favor que não pode ser declarado. Mas tudo isto é passado e perdeu a motivação política. Independentemente deste caso em particular, é o modelo de alianças com a direita e o consequente loteamento do estado que está em jogo. Este modelo gera um escândalo depois do outro. Mudando de assunto, mesmo divergindo, aprecio muito a serenidade com que você expõe seu ponto de vista e conduz o debate. Infelizmente, parece que algumas pessoas quando sentam em frente ao computador mudam sua personalidade e perdem a noção das conveniências. Grande abraço, companheiro.
Jose Carlos Zambrana Valdo É ISSO MESMO.
Dagmar Vulpi Raul Ferreira, desculpe-me mas acabei meio que sem entender ao certo. A pergunta sobre moralidade administrativa foi direcionada à minha pessoa?
Raul Ferreira Bártholo "Claro que não, Dagmar! Nós estamos no contexto de uma discussão sobre os ganhos extraorinários do Sr. Palocci. E esses ganhos são justificados pelo Dr. Gurgel, quam alegou "não haver crime" em enriquecer. Portanto tornou-s\e fiador do Sr. Palocci. Todo o restante do debate reside no fato de aceitar-se o "legal" do Dr. Gurgel, quando por outro lado a Constituição exige moralidade na adminnistração pública. Logo q eustão é essa: pode ser legal, mas será imoral. Donde, se a CF (Art. 37) a "moralidade" sem aspas é constitucionalmente exigida, fica agora o chefe da PGR ma obrigaçpão de explicitar o que entende por moralidade - sem aspas. É essa a questão. Então a pergunta (objetiva e exatamente) é essa: "qual seu conceito de moralidade, Dr. Gurgel?"
Dagmar Vulpi Certo amigo Raul, mas o seu questionamento ao certo virá seguido de um sonoro silêncio. Entendo que a maior falha talvez não seja tanto daqueles que lá se encontram, mas a grande parcela de culpa é daqueles que os concedem o direito de administrar "a coisa publica". 9 em 10 administradores públicos, não se preocupam em ter que decidir não somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas também entre o honesto e o desonesto. A moral comum, é imposta ao homem para sua conduta externa; a moral administrativa é imposta ao agente público para a sua conduta interna, segundo as exigências da instituição a que serve, e a finalidade de sua ação: o bem comum. Agora sou eu quem questiona, como esperar isso daqueles que lá estão?
Raul Ferreira Bártholo Essas coisas são pedagógicas. Pode-se convidar o Dr. Gurgel a proferir palestra. Até mesmo aula inaugural em curso de Administração pública. Pode defender sua tese, expor seu ponto de vista e firmar ementas. Uma iniciativa nesse sentido está em http://exemplodeinconfiden tes.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário