segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As Vitimas do descaso - QUEM VAI PAGAR POR ELAS?

A verdade é que entra ano e saí ano as enchentes sempre chegam e vitimam a muitos, quase sempre os mais humildes. Provas existem que descasos governamentais, ... Participar desteé preciso, quem sabe ano que vem a quantidade de vitimas diminuirá se exercermos COBRANDO dos PODERES não desculpas, mas soluções?


As Vitimas do descaso - QUEM VAI PAGAR POR ELAS?

Talvez alguém encontre motivos para discordar da desmontagem, intentada aqui por André Barrocal, do suposto escândalo de favorecimento de seu estado natal por um ministro.

MAS UMA COISA NÃO DÁ: pra discordar sem ter lido e entendido todos os pontos do texto (p.ex., todo mundo sabe o que significa "empenhar" em administração pública?).

E se houver discordância, expressá-la embasando com dados em pontos específicos, e não "no atacado", de modo genérico.

Pois quem atacar no genérico deixará claro que não está praticando democracia e sim demagogia (= manipulação).
www.cartamaior.com.br
Um ministro bairrista no repasse de verbas contra enchente. Dilma disposta a enquadrá-lo com uma interventora. PT endossando denúncia de ONG de oposição e condenando um histórico aliado. Nas cordas, um PSB presidido por político com ambições em 2014 e à frente do estado beneficiado pelo bairrismo. P...

    • Fernanda Tardin a verdade é que entra ano e saí ano as enchentes sempre chegam e vitimam a muitos, quase sempre os mais humildes. Provas existem que descasos governamentais, como o de Cesar Maia, que vou postar em topico a parte , são comuns e o objeto de barganha é sempre o povo.
      sábado às 19:25 · · 1
    • Fernanda Tardin Me lembro bem a polemica da enchente de Colatina no inicio de 80 ( ajudem-me a recordar a data 79/80?).. grande mobilização nacional, radios amadores na epoca fazim dia e noite pedido de doações ....o fato me marcou por ter sido uma das prisoes que sofreu minha mãe, uma resistente militante, que na ocasiao foi a um baile de gala no Hotel SENAC ILHA DO BOI vestida com um traje a rigor feito de cobertor de campanha e joias.. Era uma forma de protestar e chamar a att. das autoridades ali presente da hipocrisia. Resultado, foi ao baile mas saiu presa.
      sábado às 19:28 · · 1
    • Fernanda Tardin De lá para cá vejo que nada , nada mudou.....muitos fazem protestos assim, mas muitos seguem sofrendo o descasso. Vila Velha queo diga. a única avenida de periferia que nao sofre danos de enchente foi ironicamente a avenida que pavimentada a força resultou na cassação do ex presidente da ALES.
      sábado às 19:30 · · 1
    • Fernanda Tardin Max Max Freitas Mauro Filho, quando prefeito tb. sofreu retaliações politicas do governo estadual de EL REI, nas epocas de calamidade publica que o estado NAO assinava estado de calamidade para queo municipio pudesse retirar a ajuda emergencial.
      sábado às 19:31 · · 1
    • Fernanda Tardin Petrópolis e teresopolis, destruídas ano passado, estao rem risco de novo sendo que um ano após a tragedia nada ou quase nada foi feito para minimizar o problema.
      sábado às 19:32 · · 1
    • Fernanda Tardin E o que falar disto, via de regra ( mudam os atores e os personagens, mas o enredo é o mesmo) o MODUS POLITICO : http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2010/04/enchentes-e-o-descaso-de-governos-com-o.html, ninguem me contou EU PRESENCIEI. destaco:
      'A foto acima foi tirada no antigo, tradicional Bar Luis, no Centro do Rio de Janeiro em janeiro de 2008.
      Na foto, na mesa reunidos,estávamos eu ( Nanda Tardin), O companheiro e irmão Joaquim Caldas ( falecido em janeiro de 2009) PT/MG, o amigo e parceiro Elias - do Jornal Impacto e líder comunitário, e o Companheiro presidente da FEDERAÇÃO DOS CATADORES DE LIXO DO Rio de Janeiro.

      No segundo Plano, ao fundo, estavam Laerte Braga, um assessor e consultor do BNDES e dois outros parceiros.

      Nessa época reuníamos ali, para fechar parceria em torno de um projeto que reduziria o problema do lixo, montaria usinas de reciclagem para os catadores de lixo,implantaria a coleta seletiva no estado do RJ, faria campanhas de educação ambiental para reciclar lixo e na segunda etapa do projeto, ampliaria para que a cooperativa de catadores ( então formada e consolidada), produzisse capa asfaltica ( do lixo reciclado), gás carbônico e assim pudesse com percentual destinado promover obras de infra instrutura capaz de solucionar parte grande do problema de saneamento e encosta que NAO SOLUCIONADO acabou gerando a Tragédia nesse mês de abril .

      A lei que daria amparo para essas parcerias e para as alianças ( vejam os atores estavam lá, acordados ) manda que o Prefeito da Cidade dê o aval assinando concordar com o projeto e a parceria.

      E o prefeito Cesar Maia, a época , NAO ACEITOU FAZER O ACORDO, visivelmente ( a exemplo do que ocorre em maior parte de projetos idealizados assim)contrariado em passar para o POVO o poder de resolver em conjunto os problemas que os afetam diariamente e claro: Ciente que o desvio de verbas, muito comum em obras publicas, seria impossível de ser realizado, além de sabermos TODOS que um projeto desse seria vitrine para que outros acontecessem e que isso EMPODERARIA O POVO. (não esqueçam Zé Dirceu foi cassado pq. Criou emendas que possibilita-nos desenvolver projetos como esse)

      Lamentável, pagaram 200 vítimas, mortas devido a essa falta de estrutura urbana. Um desdém político ao POVO.

      QUEM TEM MEDO DO POVO?'
      sábado às 19:40 · · 1 ·
    • Fernanda Tardin agora TEM SIM que RESPONSABILIZAR a todos as esferas governamentais, quem sabe assim o POVO não sofrerá por tantos anos mais esta conta do oportunismo e descaso.
      sábado às 19:40 · · 1
    • Adalva Galvão Marangon Aqui em Pernambuco houve um investimento para minimizar os danos com cheias...Realmente o Nordeste como um todo está bem melhor e o povo de olhos mais abertos...
      sábado às 19:48 · · 1
    • Fernanda Tardin vamos atualizar aqui a situação dos estados e das vitimas ?
      há ± um minuto ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário