domingo, 11 de março de 2012

4 vezes mais cara Rodovias são 'inauguradas' em épocas eleitorais. BASTA!"!!!


Épocas de eleição rola a vontade LIVRE, LEVE e SOLTO a utilização da maquina administrativa em MODUS OPERANDI que vem de Camata a Hartung e agora seu porta voz( de hartung) o ' governador' casagrande dá sequencia. O PIOR: com o quadruplu do valor deliberado em Projeto.

VIDE:


A Situação está tão descarada no ES que renato casagrande ( com minusculas mesmo) em modus operandi de EL REI ( hartung)  libera verbas a torto e a direitA para construções de estradas vicinais(  Projeto Caminhos do Campo) com detalhe: O projeto que em 2006 tinha custo máximo de 600 mil reais em 5 km de estrada construída hoje  é ' construida' por 2,3 milhoes como pode ser constatada as de Itaguaçu e Viana, certamente existem outras para confirmar o que aqui coloco.

Tem coisa errada nesta matemática aí: como explica  o gov. o MP, o TC... o que é fato? Em menos de quatro anos ( ver a de Santa Leopoldina -construida em 2006 e antes de inaugurar estava esburacada) um Projeto teve superfaturamento de 4 QUATRO vezes seu valor?  Tão usando a maquina administrativa para  'construir VOTOS' e embolsar grana. Ou não? Isto cansamos de questionar mas os 'poderes' do ES  NUNCA sabem explicar o pq. E deitam e rolam sobre e sob o POVO e as verbas do Erario.



Miro Vilarim No evento da ordem de serviço do ASFALTO DO ASSENTAMENTO ITA, o Deputado Wanildo parabeniza o Vereador Miro pelo empenho em trazer esta obra para o Município. 
 PROJETO CAMINHOS DO CAMPO - ASFALTO DO ASSENTAMENTO ITA.
No evento da ordem de serviço do ASFALTO DO ASSENTAMENTO ITA, o Deputado Wanildo...

Projeto de minha autoria que o Deputado Wanildo acreditou, fez a indicação e o Governo Estadual aprovou. Hoje a obra está sendo realizada e logo será concluída.
De: Miro Vilarim
Antono Jose Gomes Não fui convidado e nem mencinado no palanque mas estive lá
Paulo Keffler que bom que a radio vai voltar a transmitir as sessão da câmera . aproveita pois essa radio é comunitária e avisa sobre uma terra que esta em frente a minha casa e que se descer vai prejudicar outras pessoas e também aproveita e avisa para cortar 2 ou 3 pés de arvore que ja foi pedido uma bica e o cortes da mesma .estava muito molhado antes não podia nem tirar a terra e nem cortar as arvores e agora sera que esta seco demais . quero ver se esse povo tem coragem para vir na minha casa pedir voto em 2012 se essa terra não for tirada ? seja la qual for o partido politico não quero nem ver no meu terreiro caso esse secretário continuar mandando mais que esse prefeito . .... cade a nossa oposição ... o gato comeu ... e não adianta dizer que não tem poder pois tem basta querer .conseguir asfalto que bom aqui vai dar mais ou menos 3 vasculante de terra e 2 ou 3 pés de arvore .tem poder sim ou isso é governo ...
Antono Jose Gomes MAS ao término da palestra o Governador Renato veio até a mim e conversamos bastante também sobre avanços na agricultura.
Fernanda Tardin acho importante as estradas vicinais, mas destaco esta matemática absurda que me faz curiosa para resolver o pq. do resultado: Virou prioridade a construção de estradas vicinais no ES, adorooooooooooooo mas NENHUMA DELAS atualmente é construída por menos de 2,3 milhões, quando no inicio de 2006 eram ( CONSTA NO PROJETO) orçadas em 600 mil reais. Putz.. 4 anos foram responsáveis pelo quadruplicação do valor sendo que o trecho ' agraciado' sempre é de no máximo 5 km. Quem explicará isto?
Antono Jose Gomes Parece que é a tal Licitação Pública, Fernanda Tardin, Este instrumento relatório permite reajustes ao longo da obra, é tudo dentro da Lei...que permite.... Seria interessante saber quanto fpi gasto em material de consumo; mão de obra; terraplanagem e mais valia da Empresa.
Fernanda Tardin Mas Antonio, um projeto que dispensava licitações agora tem licitações onde o custo é 4 vezes maior? não me convence, e a vc? bj
Miro Vilarim Oi Fernanda Tardin, realmente o acréscimo descrito por você é absurdo! Não tenho conhecimento de quanto era e nem de quanto está hoje o custo por km, os valores que te passei tive conhecimento devido minha luta para trazer para Itaguaçu esse asfalto, que é um projeto do Governo do Estado. O “PROJETO CAMINHOS DO CAMPO” é realizado pelo governo Estadual, só lutei para que nosso Município recebesse esse projeto, do contrário esse investimento teria destino em outro Município! Abraço.
Fernanda Tardin Miro digo com propriedade pois fazia parte da ONG AMIGOS DO ES - Tudo as Claras- e acompanhei parte da construção da Estrada vicinal de Santa Leopoldina, a primeira do projeto que em 2006 ( abril) por causa de um BURACO no asfalto que nem tinha sido ainda inaugurado fui conversar com o lauro e o secretario de agricultura ferracinho, estudando o projeto com o lauro percebemos que é fato: o Projeto caminhos do campo abrange a até 5 KM de estradas vicinais ao custo máximo de 600 mil reais, naquela época ( que seja 5 anos atrás). Dito e repetido, com ciência de ser verídica a informação que aqui repasso, insisto em chamar a att. para esta matemática que nos leva a crer ser SUPER-FATURADA. Não dá para não insistir numa explicação companheiro Miro Vilarim e um conselho: ao prestar contas de seus feitos, precisa ter ciencia do todo, " caldo de galinha' não faz mal a ninguém inda mais se for político.. bj
Fernanda Tardin e quanto a estrada ser em Itaguaçu, Santa Tereza, Leopoldina, .......... TEM QUE TER EM TODAS AS CIDADES , temos verbas sobrando imagina se ( com tantos locais a precisar) uma estrada desta construída por 2, 3 milhões fosse construída numa lógica matemática certa, teríamos ao invés de uma ,QUATRO ESTRADAS CONSTRUÍDAS, levando em conta que em Viana a pendenga é igual TERIAMOS OITO ESTRADAS CONSTRUIDAS, o que não seria mais que OBRIGAÇÃO do ESTADO. e seus representantes. Desculpa, mas devemos primar por transparência e honestidade, começo então eu, expondo de forma direta e objetiva o que aqui exponho e ainda, revoltada com a sociedade que tá parada diante de tamanhas arbitrariedades.
Paulo Keffler é minha amiga Fernanda Tardin tem tanta coisa aqui sem fiscalização .nosso povo aqui nem todos mais a maioria so sabe criticar tanto dinheiro sumindo pelo ralo .exemplo minha amiga vou perguntar o Miro Vilarim oque ouve com o asfalto do alto lage pq parou se parou onde esta o dinheiro pois o asfalto não esta pronto e esta pior doque antes cheio de buraco e sem terminar . vc sabe algo meu amigo Miro ..
Miro Vilarim Amigo Paulo Keffler, o que posso te dizer sobre aquela obra na serra do Alto Lage, é que não é asfalto! O recurso destinado era para pavimentar 7km e foi realizado apenas 3km e ainda usaram o aditivo previsto em contrato e foram embora sem dar explicações a ninguém!!! Levei esse descaso ao conhecimento da População através do meu informativo, denunciei via documento ao Ministério Público, cobrei explicação da SEAG, e TCU. É um absurdo a falta de respeito com os moradores da região Paulo. Lembro que na ocasião o Prefeito Municipal esteve no Alto Lage, fez festa e mais uma vez o Povo foi desrespeitado!
Antono Jose Gomes Espero que estas ações não venha refletir com cortes no Investimento na próxima gestão. E Uma pergunta: A Secretaria de Obras do Estado em conjunto com a Municipal não fazem o acompanhamentodestes serviços com planilhas de custo x investimento operacional? Deveriam.
Fernanda Tardin compas, admirável a coragem do vereador Miro. Acho que sendo assim, hora de usar o mandato do vereador para ajuda-lo a denunciar exigindo punições. Miro, alem disso quero sua opinião em relação ao que foi posto acima a respeito do superfaturamento de estradas vicinais e que vc. use este espaço para falarr aos aqui presente que é vero a síntese do debate: Estradas Vicinais ( direito fundamental de alimentação ao POVO) é dever do estado e que este estado está fazendo uso deste CAMINHO NOS CAMPOS para fazer propaganda e superfaturar em 4 x verbas do Erário. Abraços.
Sobre Viana e a Estrada Vicinal
http://conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com/2011/11/matematica-que-oprime-o-povo-casagrande.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário