quinta-feira, 24 de maio de 2012

CONSCIÊNCIA POLÍTICA RAZÃO SOCIAL PRESENTE.


O Grupo Consciência Política Razão Social do facebook, participou do ato publico de apoio ao TJ-ES representado por seus participantes.


A sociedade civil organizada fez um ato público exigindo a vinda da força tarefa para o Espírito Santo. Ao final da manifestação uma comissão entregou um manifestou de apoio ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. A Aesap foi uma das entidades que assinaram o manifesto de apoio.
Confiram o teor do manifesto de apoio.


FÓRUM ESTADUAL EM DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO

MANIFESTO DE APOIO

As entidades signatárias que compõem o FÓRUM ESTADUAL EM DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO vêm manifestar total apoio à decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, quanto à solicitação ao Ministro da Justiça para que envie uma Força Tarefa ao nosso Espírito Santo, com objetivo de que sejam apuradas as irregularidades apontadas pela sociedade civil organizada e pela Polícia Federal no município de Presidente Kennedy.

A sociedade capixaba clama ao excelentíssimo Ministro da Justiça que acate tal solicitação, considerando que a situação constatada no referido município pode ser apenas a ponta de um iceberg, haja vista que os fatos até então apurados e vindos a público, envolvem nomes de autoridades, políticos e gestores estaduais e municipais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para passar o Espírito Santo a limpo, considerando que há anos, diversas denúncias encaminhadas às autoridades competentes, mesmo com fortes indícios, poucas foram devidamente investigadas e muito menos com resultados conclusivos e punição dos culpados. Lamentavelmente os tentáculos do crime organizado continua entranhado em todas as esferas do Estado, sustentando um arco de alianças espúrias, em detrimento das expectativas da população na implementação das políticas públicas.

Assim, em veemente repúdio às práticas daqueles que se locupletam pelo uso do dinheiro público, apoiamos a decisão do TJ-ES, entendendo que uma Força Tarefa Federal constitui uma real possibilidade de que as investigações sejam efetivadas de forma isenta imparcial e irrestrita.

Vitória, 17 de maio de 2012.


CONSCIÊNCIA POLÍTICA RAZÃO SOCIAL - INTERSINDICAL - SINDIBANCÁRIOS -SINDIPÚBLICOS - SINDIJUDICIÁRIO- SINDISAUDEPREV - SINDIJORNALISTAS - SISPMC - ASDEC - AESAP - MTL - FORÇA SINDICAL - SINDSEG - SINTAE - MUCANE - SINDILEGIS - SINDICATO DOS FEIRANTES - PSOL - FEJUNES - ASTJ - CGTB - ASSIEMA- FAMOPES- ASDER - JORNAL O PORRETE - FEJUNES - ASSINPOL- ASSERDES - APCES- DCE/UFES - AMAFAVV- ALICERCE- ASSEDIO - CGAFPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário