segunda-feira, 18 de junho de 2012

Marcos Rebello - Conectando as Coisas


Marcos Rebello

CONECTANDO AS COISAS ---> A necessidade de um movimento social em peso pela democratização da Banda Larga e o sistema Multistakeholder de administração da Internet como segurança ao processo democrático, garantia das constituições, e soberania dos estados.

No vídeo abaixo fica evidente aonde está o problema quando Juliam Assange tenta se proteger dos gorilas que controlam a politica mundial mantendo a democracia refém.

Destaco o comentário do Geraldo Silva Jardim na seguinte mensagem sobre o vídeo: "Já é momento (tecnologia computacional) de haver a refundação da Democracia, porém, de forma DIRETA e DIGITAL: Democracia Fórum Participativa e Digital é um caminho para uma melhoria dos atos do Estado. Somente de inicio, as grandes decisões de impacto na população, deveriam ser discutidas em Fóruns no país todo e depois votadas por toda a população. É muito mais dificil corromper 10 milhoes de pessoas do que 100 senadores ou 400 deputados!"

Seguem meus comentários:

Assange sabe perfeitamente aonde está a ferida do sistema! Por isso ele deixou as revelações sobre operações financeiras como proteção à sua segurança pessoal.

Por exemplo, hoje no programa do Fareed Zakaria, em sua entrevista com os dois titãs da filosofia economica, ambos britanicos (que mais poderiam ser) Nial Ferguson e Robert Skidelsky, ficou uma discussão sem sentido sobre as medidas para retirar a Europa do buraco. Tambem no artigo do Wall Street deste fim de semana sobre a crise europeia ficou na mesma ladainha. Quer dizer, não metem o dedo na ferida do problema que está matando a Europa e o mundo. Em vez disso, apenas mencionam o Diretor do BCE Mario Draghi quando disse que "o BCE vai continuar injetando liquidez em bancos solventes onde for necessário adicionando mais de $1 trilhão de Euros ($1,263 trilhões de dolares)".

Eu pergunto ... de onde vem tanta liquidez financeira, e que poderes politicos estão por tras disso? Sim, porque já está provado que o esímulo economico pelo estado, na forma de aumento  das dívidas em gastos fiscais não está dando resultado tem anos, assim como os estímulos à iniciativa privada tambem não estão dando resultado porque estes dependem dos créditos bancários que não estão saindo, mesmo com todas as medidas do estado em retirá-los da bancarrota tanto com dinheiro público como privado canalizando sorrateriramente valores encalhados das derivativas.

O problema que estamos enfrentando é uma guerra nos bastidores dos poderes financeiros entre os criadores de Dolares e Euros para ver quem ganha. Do outro lado estão os interesses da China e de países em desenvolvimento que dependem exclusivamente de produção industrial porque não possuem uma moeda para ser controlada inundando o mercado exigindo poder.

Quer dizer, Nial Ferguson e Robert Skidelsky desviam o debate para questões secundárias na filosofia economica. Esta deve evoluir para dar suporte ao estado que não tem mais como sustentar as constituições dos seus respectivos países e suas sociedades porque o desarrranjo politico está sendo mantido por forças financeiras que querem controlar o mundo.

Enquanto isso, Julian Assange tenta proteger a si e a democracia da melhor maneira possivel: acertando a serpente na cabeça.
.
http://www.youtube.com/watch?v=2irfFdYQrew&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário