quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Líder do PT diz que não há constrangimento na bancada com posse de Genoino


Brasília - O novo líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), negou hoje (3) que a posse de José Genoino (PT-SP) como deputado federal cause constrangimentos à bancada. Guimarães é irmão de Genoino, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo de mensalão por formação de quadrilha e corrupção ativa. 
“Não tem nada de constrangedor ou de constrangimento na bancada. A bancada vive o auge do Estado Democrático de Direito. Vamos aguardar o trânsito em julgado. Não vivemos em estado de exceção, vivemos em estado de direito”, disse Guimarães à imprensa no momento em que Genoino assumia o cargo.

http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/01/lider-do-pt-diz-que-nao-ha.html

Raul Ferreira Bártholo
 Aula de cinismo.

Dagmar Vulpi Diria até que atitudes como essa transcende o cinismo meu caro Raul Ferreira Bártholo, para mim isso é quase mal caratismo.

Antenor De Melo Pedrote Elle esta seguindo os exemplos do seu chefe mor, quer líder pior que este LULABABA!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Rebello Lembrete: A historia não começou em 2003 com a posse de Lula!

José Roberto Bonifácio Sinalização do partido é a pior possível mesmo assim.

Marcos Rebello Sinalização do partido? O que dizer da sinalização do PSDB durante os anos de Privataria? Deixou de existir de repente? Não sinaliza nada? Conveniência de que?

José Roberto Bonifácio Não é o PSDB que se acha em causa agora até porque o caso dele não transitou em julgado ainda.

Marcos Rebello Ah sei ... a minha cabeça agora, assim como a cabeça da maioria dos cidadãos, vai passar a funcionar apenas se algo na consciência for transitado em julgado por algum tribunal! Quer dizer, aí pessoal do judiciário, pensem por mim porque vocês são comissionados para fazerem a minha cabeça!

José Roberto Bonifácio Cada coisa em seu tempo e lugar. Tá pensando que é bagunça?

Marcos Rebello Mas acontece que a realidade não é assim. A justiça tem a obrigação de fazer jus à realidade politica respeitando a contemporaneidade dos eventos. Na minha cabeça, como na cabeça da maioria, transita perfeitamente em julgado a Privataria Tucana. Eventos do passado, mais importantes, ainda não foram devidamente julgados par equilibrar o que SERIA justiça. No entanto dá-se prioridade ao mais recente e de menos impacto na vida nacional.

José Roberto Bonifácio Já houveram ações na justiça de primeira e segunda instancia. De facto. Algumas foram adiante outras arquivadas. Quanto à contemporaneidade dos eventos não vejo porque ela deva se obrigar a "fazer jus à realidade politica", já que é reconhecidamente lenta, dispendiosa e falha. Faz-se o que dá pra fazer e ainda assim desagrada-le a gregos e troianos.

José Roberto Bonifácio Rebello se pudesse eu faria isto. Más infelizmente eu desativei as notificações de conversação no email.

Marcos Rebello Continuando... 
"não vejo porque ela deva se obrigar a "fazer jus à realidade politica""

Ao vermos os clamores da sociedade por justiça vemos claramente que existe sim esta necessidaide de justiça politica. O que impede que ela seja conduzida são as pressões de interesses, e nada mais. Logo, é dever do judiciário ACATAR as demandas dos processos judiciais a fim de que haja justiça politica.

Ed Lascar A verdade é que Genoíno tinha que estar NA CADEIA e não LEGISLANDO! Mais uma desmoralização do Congresso Nacional; como se não estivesse no último degrau deste processo.

Antenor De Melo Pedrote O LULABABA disse que o Congresso tinha 300 picaretas, com a chegada do PT ao Governo, agora temos quase 100% de picaretas!!

Ed Lascar  VIDA QUE SEGUE
05/01/2013 | Sônia Racy | OESP
Após tomar posse, anteontem, na Câmara dos Deputados, José Genoino voou para SP. Jantou no Martin Fierro, na Vila Madalena. De cabeça baixa, dirigiu-se ao andar de cima, mais reservado. Alguns clientes bateram nas mesas, em sinal de protesto - http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/vida-que-segue-2/

Beatriz De Broutelles O que me deixa boquiaberta é essa doença de vcs pelo lado reaça. Estão cegos, surdos e mudos. Falam para algumas paredes. Onde nós estamos? Que tal esquecermos os adjetivos atuais e relembrarmos o passado recente? O que estou vendo aqui é o Ed Lascar puxando a carroça num serviço completo de formador de opinião e não como uma pessoa que está para informar o justo e o injusto. E também vejo que ele está conseguindo tapar as cabeças de gente muito mais inteligente do que isso.
Vou continuar aqui por lembrar uma história que vcs esqueceram.
Deixem-me terminar o meu raciocínio de um passado não muito distante
Enquanto Procurador Geral da Republica do Governo FHC, foi fartamente criticado por sua inação.Estou falando do Brindeiro. Deixem-me completar.
De 626 inquéritos criinais que recebeu, engavetou 242 e arquivou outros 217. Sómente 60 denúncias foram aceitas. As acusações recaiam SOBRE 194 DEPUTADOS, 33 SENADORES , 11 MINISTROS E 4 AO próproi FHC.
Por conta disso o Brindeiro ficou com o amoroso apelido de "engavetador geral da republica"
Não foi nos 8 anos de governo LULA foi varrido pra debaixo do tapete
Pelo contrário,O julgamento do mensalão foi através de uma denúncia do MP
Que teve um procurador geral indicado pelo PT
E o stf m que 9 dos 11 ministros foram também indicados pelo PT
E a figura do "ENGAVETADOR" foi no governo VERGONHOSO do FHC. Portanto, seria de bom tom, relembrarmos isto tudo. Olha que engraçado. Eu não sou jornalista, não escrevo pra lado nenhum e até morava fora do Brasil nessa altura.
Muito obrigada pela atenção dispensada a uma loira que não é gelada , beijos.

Ed Lascar A opinião de todos é importante, Beatriz. Ainda mais de uma pessoa antenada como você é! Abração!
GENOÍNO NO SEU PIOR PAPEL
05/01/2013 | Editorial | OESP
GENOÍNO NO SEU PIOR PAPEL
05/01/2013 | Editorial | OESP

Ao tomar posse como suplente de uma cadeira na Câmara dos Deputados, no dia 3, José Genoino foi parcimonioso em declarações aos jornalistas e garantiu que se sentia "confortável" ao assumir mandato parlamentar enquanto aguarda a tramitação em julgado da sentença do Supremo Tribunal Federal que o condenou, no processo do mensalão, a 6 anos e 11 meses de prisão. Na verdade, naquele momento o ex-presidente do PT poderia estar-se sentindo tudo, menos "confortável". Comprovam no todas as fotos em que aparece durante a rápida e discreta solenidade realizada no gabinete do presidente da Çâmara para dar posse a 17 dos quase 30 suplentes de parlamentares que foram eleitos prefeitos ou assumiram secretarias

Vivian Agnoletto Ed,não fale de Genoíno.Ele é um homem honrado.

Raul Ferreira Bártholo E dizer que eu até votei no Sr. Genoino... quando foi o deputado mais votado do Brasil! Lamento pelo deputado. Lamento pelo engando!

Alexandre Caetano O curioso é que existe um deputado com sentença transitada e julgada na Câmara há quase um ano e sequer é citado pela mídia. Não é o caso de José Genoíno, que sequer é um cara de posses, não é nenhum "poderoso" e possui de bem apenas uma casa financiada. Condenado com base em provas muito circunstanciais. Enquanto isso, os Daniel Dantas, Cachoeiras e Paulo Malufs da vida continuam nadando de braçada no judiciário. Como disse antes, o Brasil é um Estado Democrático de Direito e não prevê a pena de linchamento.

Ed Lascar Os dois deveriam estar caçados a esta altura. Uma vergonha não avaliza à outra. Ambas depõem contra a res publica.

Alexandre Caetano Tratamentos desiguais por parte da mídia são a demonstração dos interesses em disputa na sociedade. A justiça já libertou Cachoeira três vezes, anulou provas e suspendeu uma sentença condenatória. Também anulou como prova um vídeo que mostra um emissário de Daniel Dantas dando R$ 500 mil para policiais federais retirarem o nome dele dos autos da então Operação Satiagaha. A democracia pressupõe o amplo direito de defesa, até para que se não se comentam injustiças e o processos não possam ser contaminados - como o do mensalão está - por outros interesses. Processos sumários são típicos de ditaduras.
Ah, esqueci de citar, o mesmo STF que usou a tese do domínio do fato para condenar envolvidos com o mensalão, mesmo sem a existência de provas materiais, não aceitou uma denúncia contra ex-governador Anthony Garotinho por compra de votos, uma semana antes do processo prescrever, alegando que não havia prova de ofício contra o atual deputado federal pelo RJ. Dois pesos e duas medidas?

Ed Lascar Não vi nada de sumário no julgamento do MENSALÃO DO PT. Os juízes, grande maioria indicada e investida na suprema magistratura, por Lula e pela "dra" Dilma, não puderam se negar a ver o que estava evidente: QUADRILHA E CORRUPÇÃO PETISTA + ALOPRADOS ASSOCIADOS.

Rogerio Caetano Você esqueceu de citar o Daniel Dantas e seus 2 habeas corpus.

Ed Lascar Eu poderia citar o Daniel Dantas, claro! Que ganhou uma bolada mastodôntica com o "arreglo" que Lula fez nas leis que impediam a fusão da Telemar/Oi/ Brasil Telecom. Mudaram as regras para o negócio sair. Resultado: cerca de 2 Bilhões de Reais limpinhos para o bolso do escroque, dono do Opportunity, que tinha ações nas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário