segunda-feira, 22 de julho de 2013

O PT endoidou o cabeçote.

Por Marco Lisboa no Facebook - grupo Consciência Política Razão Social

O PT endoidou o cabeçote: depois de tomar à direita com a Carta aos Brasileiros, depois de rasgar o seu programa (bravatas de campanha), depois de expulsar militantes, porque divulgaram um vídeo de Lula criticando Sarney, depois de sair na foto com Maluf, de se aliar com Collor, de insistir nas alianças à direita, tudo em nome da governabilidade, agora, sentido o perigo de perder as eleições, querem começar tudo de novo, indo para as ruas e denunciando os aliados de ontem. Mas isso não acontece. Existe uma coisa chamada credibilidade, que foi perdida em algum momento.


Há uma explicação mais cínica: isso seria só um discurso interno, para motivar a militância e pressionar Dilma. Nesta guinada à esquerda anunciada, entram mais ministérios para o PT, regulamentação da mídia (leia-se censura de conteúdo) e algum possível casuísmo eleitoral. Não rola. Como é que o PT vai as ruas se autocriticar? Como é que vai ganhar eleições que viraram um show de marqueteiros, sem o tempo de televisão dos aliados? Como é que vai ter voto no Nordeste sem o apoio dos coronéis? Como é que vai ter palanque nos estados, sem o apoio dos fisiológicos? Não há como recuperar o tempo perdido. O PT foi da infância à senilidade e a segunda lei da termodinâmica é implacável. Não dá para retroceder. Os que fizeram antes esta autocrítica estão no PSTU, no PSOL e longe do PT. O PT é insalvável. Pode continuar no poder, pode ganhar eleições, mas será o que o Lula disse: apenas mais um partido, que faz o que todos os outros fazem.

Raul Ferreira Bártholo De fato, Marco Lisboa. Está correta sua amálise.

Marcos Rebello Boa análise! É como eu dizia: o erro mortal do PT foi lá no princípio do Mensalão quando decidiu "matar no peito" e se fazer como quem podia negociar com o sistema feito gente grande em vez de abrir com a sociedade. Naquela época o PT tinha a completa confiança do povo. Qualquer coisa que fosse discutida o governo teria suporte integral. Mas o PT decidiu a via obscura das negociações por trás dos panos. Tai o resultado! Todo enrolado nas pernas. E os seus inimigos, os mesmos com quem negocia, dando punhaladas nas costas e tirando o tapete!
Isso é para dizer que QUALQUER político ou estudioso no Brasil deve ter uma coisa apenas na cabeça: O Brasil foi feito e é apenas escora do sistema. O governo que for sério tem que dar um basta nisso e dizer para o resto do mundo: cada um se vira como pode e conta com o que tem. Quem pode, pode, quem não pode se sacode! E partir pra real. Chega de sugação!!!
Pra finalizar: Brasileiro não é bonzinho. Brasileiro é otário no mundo da política internacional!

Tunico Bauer O PT já nasceu torto. Só entortou mais desde sua fundação. Lula nos anos 70-80 vendia às montadoras greves programadas para as montadoras poderem demitir com justa causa assim que a Justiça decretasse as greves ilegais. O dinheiro arrecadado junto às montadoras ia para o sindicato e depois para o Partido. Esse procedimento se ampliou mais tarde nos anos 90 com o achaque às cias.de ônibus, de lixo,etc. E se aperfeiçoou com o achaque a bancos e empreiteiras depois que chegou ao poder.

Marco Lisboa Amigos que partilharam dos bastidores da CUT e do PT dizem que a corrupção começou dentro da CUT e se espalhou. Foi muita verba vinda da social democracia europeia, muito curso de formação, muito dinheiro desviado, muito caixa dois que preparam o terreno para o que viria depois. Nos primórdios, a CUT não apoiava o voto em nenhum partido e liberava os seus filiados. Com o tempo virou uma apêndice explícito do PT. Hoje nós temos uma máquina nos sindicatos e no poder que depende de acordos fisiológicos para se perpetuar. Não vão cometer suicídio.

Marcos Rebello O que faz isso é o sistema financeiro global que cria inflação logo de cara para se manter no poder. O resto é consequência que obriga criarem ideologias para dividir as sociedades. Então fica essa idiotice de direita versus esquerda e no meio os aindamais imbecis que criam outros partidos. O povo fica perdidão discutindo estas asneiras sobre como desenvolver isso ou aquilo assim ou assado. Já era tempo de todo mundo acordar para essa charada e dar um basta em partidos políticos. A real é a maneira como o valor do trabalho é simbolizado no meio de troca que é o dinheiro. Inflação, dívida pública e juros tinham que desaparecer por completo do sistema de governo. Isso tinha que ser repensado já.
Quero sinalizar que tudo o que está ocorrendo ao redor do mundo hoje é para esconder o que está sendo feito na surdina no núcleo global das finanças. Está sendo criado um novo sistema financeiro que terá controle absoluto sobre tudo. E fica essa pasmaceira de protestos sobre ninharia. E governos que dependem de partidos políticos estão sem saber como fazer para controlar a situação. Isso é ridículo ao máximo quando o plano das finanças está super adiantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário