sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A disseminação da política através dos cidadãos








Por Mauricio Leite no grupo Consciência Política Razão Social no Facebook

É necessário que a política não seja vista somente com olhar da desconfiança. Acredito que existem bons políticos com boas ideias. O ideal é a disseminação da política pelas pessoas, o debate a discussão de alto nível, entretanto ainda faltam pessoas dispostas a enfrentar, discutir e agir na política. 

Acredito na renovação para esse ano, pois quem decide é sempre o povo. Penso que o número de pessoas que só reclamam está diminuindo, mas ainda falta muito para o povo deixar de olhar para quem gosta da política com desconfiança, suspeição ... para os novos políticos a missão é disseminar a máxima da ética e honestidade, qualidades que nunca deveriam ser deixadas de lado!

Debate no Fórum do grupo Consciência Política Razão Social no Facebook
                          
Dagmar Vulpi Concordo com você meu caro Mauricio Leite. Infelizmente, os assuntos relacionados à política que são debatidos nas redes sociais estão a cada dia mais empobrecidos. O que presenciamos nestes últimos tempos são trocas de agressões verbais gratuitas, e que não contribuem em nada para a valorização do tema. Os debatedores preocupam-se mais em atacar ou defender os políticos de suas siglas partidárias de preferência, a tentar levar um debate de bom nível, onde todos poderiam beneficiar-se com as trocas de conhecimento.

Marcelo Ronaldo Pacce Eu ouvi o Jô Soares dizer que todo artista tem que ser @narquista, ou seja; ter uma visão critica de todo e qualquer governo. Tanto que quando p psdb governava o chamavam de ptista e agora o chamam de tucano. Todo eleitor deve, e deve por dever mesmo, de resposabilidade ter essa visão critica sempre.

Mauricio Leite É desse tipo de discussão política que sinto falta!

Jelcemar Almeida Infelizmente meu caro uma nova eleição não significa necessariamente renovação, nós vivemos uma entre-safra de políticos falta sangue novo para dar seguimento há velhos ideais mas sem os velhos vício já adquiridos por nossos velhos governantes, que tem até boas ideias mas péssimas práticas.

Dagmar Vulpi Cabe a nós, e aos que pactuam deste pensamento tentar amenizar a situação. Penso que ignorar determinados comentários seria uma saída viável, ainda que para alguns seja muito difícil calar-se diante de determinadas "agressões" gratuitas.

Marcelo Ronaldo Pacce Eu me deixei envolver por insultos que não valem a pena sequer responder e pior, procurei ajuda com pessoas que não condiz em com meus pensamentos para rebater. Até deixei o grupo. Mas aprendi que: só procede como Eu quem se deixa envolver por pessoas que nada tem a dizer a não ser ficar repetindo as mesmas frases, os mesmos xingamentos. Nada construtivo meu comportamento. Melhor então é bloquear

Jelcemar Almeida Marcelo por mais absurda que seja discussão sempre se acumulam ideias assim se faz democracia e a própria política. Mesmo contrariado você transmite sua visão.

Dagmar Vulpi Concordo com você Marcelo Ronaldo Pacce, dependendo da situação é melhor bloquear o inoportuno.

Dagmar Vulpi Jelcemar Almeida, o problema não são as opiniões contrárias, muito pelo contrário, são as opiniões diversas que enriquecem o debate. O problema são as "agressões" gratuitas e desnecessárias. Se você observar, a maioria dos debates realizados nos últimos tempos infelizmente terminam sem que atinjam seus objetivos.

Mauricio Leite Concordo com o Dagmar Vulpi, nos últimos debates dos pré candidatos a PMV e a Presidência, vimos a um tanto de acusações de ambas as partes que empobreceu o debate! Carecemos de debates mais sérios, éticos e com respeito!

Marcelo Ronaldo Pacce Acredito que sim, pois qualquer coisa que é postada contra o pensamento de outro é motivo para ser chamado de agente da cia, facista etc. Vc acaba procurando ofender onde mas atingirá o interlocutor. Assim fico desprovido de ética de de um rpópio acordo com minha conciência de livre pensador, me tornando cativo de idéias e ideais que não são meus, somente para combater um desses que repetem repetem e repetem o mesmo catecismo.

Filipe Alves Mesmo diante de tantas opiniões favoraveis à essa democratização de incentivo a consciência política, no processo de massificação da educação social e do aumento qualitativo quanto a diversidade de valores, conhecimentos entre outros fatores cognitivosque levam ao ser cidadão formado. Me sinto decepcionado quando me deparo com um grupo de companheiros partidáriosque se preocupam mais em atacar nossos valores, ao procurar uma solução digna de suas atitudes críticas, dessa forma é extremamente vergonhoso mostrar tal imaturidade ao expor suas picuinhas partidarias. É bem mais fácil conquistar cidadãos com uma história convicta da luta verdadeiramente social, que uma briga suja, humilhantemente politicalha e vergonhosa.

Mauricio Leite Esse é o verdadeiro cidadão preocupado com o todo Filipe Alves, em breve, vários perfis vão invadir as redes com o objetivo de causar a discórdia como sempre acontece nas eleições! Nós, cidadãos de bem, temos que nos atentar a isso e fujir de desavenças, mas nunca de um debate!

E você, qual sua opinião sobre este tema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário