sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Debate : Novo congresso e politica de alianças no Brasil atual


  • O que falar de um Congresso Nacional quando abro um jornal ( só leio ou assisto jornais virtuais, tomando cuidado para acessar noticias com dois enfoques) uma Irini lutar para uma rose de Freitas?(que achava ser tucana , ainda)
    30 de janeiro às 22:10 ·

  • Fernanda Tardin o que falar de um CN quando me calo diante de um politico cassado (segundo ata sem provas) por pagar um mensalao, quando vejo que os acusados a receberem estao eleitos?
    30 de janeiro às 22:11 ·

  • Fernanda Tardin o que falar de um CN quando acata assinaturas de1 milhao de 'banguelas'( de quantas assinaturas de banguelas vcs. precisam? Então convoquem os camelos) levadas por STACK(FIESP) a comissao de justiça da camara para virar PL( caso do CPMF que a grande maioria dos 'banguelas' nem sabem o que é e não pagam)?
    30 de janeiro às 22:23 ·

  • Fernanda Tardin Que ESPERAR de um CN onde os representantes eleitos são no minimo OMISSOIS devido aos compromissos com os financiadores de campanha?
    30 de janeiro às 22:24 ·

  • Fernanda Tardin Que esperar de um CN que aceita a 'troca' proposta pela bancada ruralista de abrirem mão da presidencia caso o codigo Florestal for aprovado?
    30 de janeiro às 22:25 ·

  • Fernanda Tardin que esperar do CN , que para defender os interesses da mafia farmaceutica e da saude, criam uma PL contra a medicina preventiva e humana , SEGREGANDO médicos brasileiros formados em Cuba, país referencia) e assistem aos milhares de idosos sairem madrugadas a fora marcando consultas para 3 meses depois/ou morrendo nos corredores superlotados do SUS?
    30 de janeiro às 22:27 ·

  • Fernanda Tardin poderia com essses minimos exemplos citar Millor - " a unica coisa seria do circo é o palhaço, mas daria moral demais ( e merece meu respeito) ao Tiririca e colocaria a todos num só barco. Prefiro, como inocente/utopica que sou, apostar numa reforma politica profunda e com participação popular. Que venha o plebiscito.
    30 de janeiro às 22:29 ·

  • Claudia Colares isso é lixo humano! é pensar como GAFANHOTOS! Eles vêm , comem e vão embora! onde está o amor ao nosso país? GANÂNCIA ! ATÉ PARECE QUE NUNCA VÃO MORRER!!
    30 de janeiro às 22:30 ·

  • Fernanda Tardin E pior, representantes parlamentares , que em campanha usam a bandeira da saúde prioridade e não acham tempo para aparecerem num debate como o feito graças a um representante parlamentar chamado lelo?
    30 de janeiro às 22:45 ·

  • Fernanda Tardin Lelo, corrijo
    30 de janeiro às 22:45 ·
  • ???????Acho que o Dr. Lelo e o Grupo mal começaram a debater a Saúde no ES, e já estão - de quem é a proposta de discutir o Egito e Política de Alianças? - querendo diversionismo?

    30 de janeiro às 23:13 ·

  • Fernanda Tardin mas Nando, Juntos Somos Fortes. Viva a democracia, nos ajudaremos para fomentar o debates propostos e não deixar que esqueçam os anteriores, rsrs a luta compa, rsrs bjao querido
    30 de janeiro às 23:15 ·

  • Fernanda Tardin e mais a ditadura no Egito acabou,via povo. no ES parece ter acabado tb. rsrs visto que não podia ter reeleição
    30 de janeiro às 23:23 ·

  • Dagmar Vulpi Acho sinceramente que o dep. Lelo não se permitiria tentar manobrar, consistente e desviar as nossas atenções para assunto diverso daquele proposto pelo grupo. Este é um espaço democrático e, todas as propostas de assuntos serão bem vindas, agora para que eles tomem corpo e despertem interesse social dependerá única e exclusivamente dos que participam nos comentários.
    31 de janeiro às 00:00 ·
  •  ????Eu estou esperando o Deputado Lelo responder se vai ou não enviar o rabalho dele sobre Saúde. Sim, aquele que ele te enviou ou ficou de enviar antes do debate para o qual fui convidado em cima da hora.

    31 de janeiro às 00:03 ·

  • Dagmar Vulpi Ele me enviou uns oito exemplares, posso te repassar é só combinarmos moro em Vila Velha e não vejo dificuldades para ele chegar às suas mãos.
    31 de janeiro às 00:06 ·

  • Dagmar Vulpi Veja bem, não é um trabalho. É o relatório do projeto de lei 346 de 2007 impresso, muito bem impresso diga-se de passagem.
    31 de janeiro às 00:09 ·
  •  ????mas deu trabalho relatar, por isso é trabalho! rsrs

    31 de janeiro às 00:10 ·

  • Claudia Colares com a corda toooda! Dagmar! e Fernando me dando corda e vice versa !
    31 de janeiro às 00:13 ·

  • Claudia Colares só cresce minha vontade de conhece-los pessoalmente!
    31 de janeiro às 00:13

  • Claudia Colares beijos meu CAROS !! até amanhã se Deus quiser!
    31 de janeiro às 00:20 ·

  • Dagmar Vulpi Vai me dar um trabalho danado para limpar isso tudo. Vou deixar para amanhã os amigos do grupo irão entender que foi um momento de descontração de final de expediente, afinal merecemos um pouco de diversão, passamos a semana toda se estressando com vários assuntos . Boa noite a todos e uma ótima semana, estejam sempre com Deus.
    31 de janeiro às 00:45 

  • Fernanda Tardin JUSTIÇA: Fernando o Lelo, na quinta ou sexta feira já pediu seu endereço para lhe mandar o documento que vc. pediu. A proposito, ele nem me desejou feliz Niver, magoei. bjs
    31 de janeiro às 08:51

  • Fernanda Tardin E acho que o Lelo merecidamente questionava com muito mais classe que eu estas viceras expoostas na resposta inicial. ROSE de FREITAS? não dá né?
    31 de janeiro às 08:53 ·

  • Danilo Simões Querida Fernanda, concordo com suas palavras no início do tópico, mas a pergunta talvez devesse ser: O que Achar do Eleitor Brasileiro que elege o Congresso Nacional?
    31 de janeiro às 09:39 ·
  • ????Danilo o eleitor brasileiro - nós - deveríamos ser tão bem pagos tais quais estes políticos profissionais que se organizam em unidade de propósitos para nos fazer ALIENados. Se tivermos como Povo, Verba Indenizatória, direito a escolher assessores, mais verbas e mais verbas pra não fazer PN, também nos organizaremos a não mais votoar nesta canalha, pois ficaremos 25 horas por dia no calcanhar desta malta de aspones!

    31 de janeiro às 09:59 ·

  • Danilo Simões Concordo contigo, que precisamos ser mais bem assalariados, mas qual seria a ordem? quem é o carro quem é o boi nessa história? será que uma é a causa de outra?
    31 de janeiro às 10:31 ·

  • Fernanda Tardin
    Querido Danilo, sofremos um aculturamento proposital nos últimos 40 anos. se Antes' caminhavamos contra o vento, sem lenço e sem documento', hoje , sem formação e aculturado, o povo brasileiro ( como descreve BONER) como simpson caminha no ...bailado funk.Tendo a mídia a aliada principal. Ontem nossos herois eram torturados, hoje estao nos torturando via BBB ( os herois da casa, aff). Hoje não gostamos de politica, mas politica é cidadania. Ontem ,era meta , bandeira de lutas , termos formação , dada por partidos politicos. Hoje os que ontem nos formaram estão neste grupo ( exemplo) e calados, quando convocados ao debate, 'não teem tempo'. ONTEM, o POVO era a base da piramide, na utopia de esquerda, meio que cresci, hoje para a esquerda que está no poder , o POVO tá virando detalhe. Ontem ganhavamos campanhas eleitorais nas ruas, nas comunidades, nos movimentos de massa, nas praças e sinais de transitos, fazendo audiencias publicas, usando mimiografo e/ou grafite para pixar, hoje nossos companheiros/camaradas que disputam eleições, aceitam o jogo do opressor e arrebata milhoes de financiamentos de campanhas e investem não mais no debate , mas em marqueteiros. E o POVo iludido, cada vez mais achando que IN ´ver BBB e democracia é eleger quem sairá da casa bordel. E Isto , em meio a uma classe média robotizada, aculturada, que consome seu salario dividindo a compra mensal que faz no shopping, via cartao de credito, em suaves prestações de 6 vezes e acha que basta assistir o Bom dia brasil ou ES alguma coisa, que está informada. As vezes assinam a Veja ou Istoé, e claro, compram a caras fds pra ver quem transou com quem. E não gostam de politica. Vamos na frente amigo, o rsto da boiada nos seguira quando acordarem ou quando uma das consequencias deste processo os atingirem. bjaoVer mais

    31 de janeiro às 11:04 

  • Fernanda Tardin é a vida compa, o carro de boi não pode carregar toda a boiada? puxemos o carro e ao sentir sede e fome, a boiada acorda, levanta e vem atras. DE PÈ ó vitimas da fome..., bjao JUNTOS SOMOS FORTES
    31 de janeiro às 11:11 ·

  • Marcelo Saldanha Fernando é por isso que te adoro.... reforço em ti minhas forças... e tenho a convicção de que nenhum futuro será diferente daquele que idealizamos.. o empoderamento popular, não é anarquia é simplesmente igualar e sermos iguais na democracia plena.. referente a reforma política já tinha dado um parecer no tópico que o Dagmar lançou, mas se é para iniciarmos os debates aqui, copiarei e colarei e de pronto já dou a dica para antes acharmos o consenso no que debater e abrir um tópico unissono sobre o assunto ok.Abs.
    31 de janeiro às 11:14 

  • Marcelo Saldanha
    Referente a mudança política.. acho que aqui estamos falando da reforma certo ? minha visão é muito específica e como sou TI até as pontas do resto dos cabelos que ainda tenho a minha posição é bem firme nisso... Divisão de poder... segundo...... nossa CFB em seu primeiro artigo, § único.. nós temos esse direito e é dever nosso cobrar por isso..Um governo não governa por si só, só pelo fato de os termos escolhidos.. sendo assim, vamos aos fatos.. como se fala com o governo ? alguns passos que eu conheço e vcs poderão contribuir com mais :
    1 - articulação política, ou seja, vc ter este tipo de abertura.. são muito poucos que tem isso, esta influência efetiva.
    2 – Vc entrar na política ou em algum cargo de decisão... ridículo vc ter que se submeter a isso para poder ter voz, a não ser que vc já tenha vocação e queira entrar no metiê.
    3 – Manifestação popular formal. Plebiscitos, pedido de PLs, abaixo assinados, petições etc. isso demanda muito tempo, dinheiro, articulação, gerência e daí vai..
    4 – A minha favorita : se fazer ouvir, vai pras ruas e bota a boca no trombone. Está é bem difícil de acontecer de forma articulada, mas temos alguns exemplos bons não é verdade ? Uma deu certo (Collor) e outra foi por água abaixo recentemente (Ficha Limpa).
    Neste caso, quero defender a última porem de forma mais inteligente, ou seja, mobilização popular virtual, mesmo que culmine em presencial, mas estudos já mostram este caminho e com a implantação definitiva da Web 2.0, teremos conseqüentemente o Governo 2.0, a não ser que, as redes de internet do país fiquem sob gestão dos governos ou de empresas privadas. Que a internet precisa ser feita em regime público é certo, mas a gestão tem que ser popular para poder garantir a democracia plena e mesmo que continuem sendo gerida por empresas privadas a Neutralidade de rede tem que ser feita de forma incontestável, mesmo que os governos abram mão de algumas coisas, como isenção de impostos (sou contra isso e defendemos isso bravamente na Confecom, mas no pior das hipóteses é isso ai).
    Enfim, para a reforma política acontecer antes o povo terá que ter voz e isso hoje só acontecerá com uma participação massiça do povo pressionando e para fazer isso, temos a internet. Nosso trabalho está em transformar cada comunidade num ponto de consciência sócio-politico que na verdade forma a convergência do coletivo nacional consciente de seus direitos e deveres, ou seja, a transformação é de baixo pra cima e não de cima pra baixo... será através das manifestações descentralizadas no mundo virtual que o coletivo achará sua força e diante das divergências o debate será rico para achar o consenso. Pararei por aqui e aguardo os comentários. Abs a todos.
    Ver mais

    31 de janeiro às 11:15 ·

  • Fernanda Tardin descrevo o POVO brasileiro vitima desta falsa democracia onde até a esquerda que nos representa , nada mais é hoje que funcionarios das multi nacionais, portanto como empregados, 'batem cartão e defendem o patrao. Não sei se nós somos os coitados ou se eles, que o são. Reagir é preciso, venceremos.
    31 de janeiro às 11:16 ·

  • Marcelo Saldanha Corrigindo a fala primeira.. "Fernanda é por isso que te adoro"... Fernando não que te adore tb.... ok.. sem grilo :-)
    31 de janeiro às 11:18 · 

  • Fernanda Tardin Marcelo, a TV assembleia, que é do POVO, deverá servir ao POVO. A Proposta feita aqui ( e ignorada por nossos representantes até este momento) é uma saida . Outra saída é convocar plebiscitos para debater e formar e depois escolher o modelo. Mas plebiscito é palavra de 'terrorista' , ' ditador', imagine o Brasil 'copiando ' um modelo que resgatado na Venezuela dá ao POVO formação e o faz ser protagonista da história, construindo-a.
    31 de janeiro às 11:18 ·

  • Marcelo Saldanha Fernanda quanto ao plebiscito ser ou não uma ferramenta da ditadura.. não sei.. mas uma dica é criarmos uma causa para o ES e lá tb criar um abaixo assinado no petição publica on line.. e dai passar para todos do grupo, ou então simplesmente criar o abaixo assinado.... ok. abs.
    31 de janeiro às 11:21 ·

  • Fernanda Tardin ditadura entre aspas. significa: forma da midia golpista de calar o povo e criminalizar os de luta contra a opressao.bj
    31 de janeiro às 11:51 ·
  •  ????Plebiscito está na CF de 1988. Como pode ser isntrumento da ditadura?

    31 de janeiro às 12:11 ·

  • Fernanda Tardin uai vc. nunca OUVIU aLEXANDRE gARCIA E CIAS CHAMAREM cHAVEZ DE dITADOR? Lá plebiscitos acontecem 2, 3 vezes por ano...rsrs bj
    31 de janeiro às 12:17 ·

  • Fernanda Tardin vai ver é 'ditabranda' hahahah tem que rir, né? bjao hrermano
    31 de janeiro às 12:18 ·

  • ???? Pô Marcelo, eu pensei que você me adorava...Mas a Nanda levou mais essa...Tudo bem. Ela merece. Nós TODOS hermanos nos adoramos e por isso Somos Fortes!
    31 de janeiro às 20:05 ·

  • Fernanda Tardin Lelo, kd vc? propoem o debate e não é mediador? volta aqui compa......
    31 de janeiro às 21:22 ·

  • Fernanda Tardin não vejo neste e eu outros posts a integra dos debates, só me aparecem os 3 ultimos posts do Topico. Está assim para todos?
    há 19 minutos ·

  • Julliana Torres sim, está sim no meu também.
    há 16 minutos ·

  • Dagmar Vulpi Nanda no meu são 43 comentários já estão salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário