segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Temer e a proposta Indecente por Kassab

Segunda feira 28 de Fevereiro de 2011

Dagmar Vulpi

RIO - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) admitiu nesta quinta-feira, ao defender o fim do sistema de votação proporcional para deputado federal e estadual e vereador, que o número de pessoas "que chicoteiam" a proposta, batizada de "distritão", supera as que apoiam. Na tentativa de reduzir as resistências, ele disse que o fim do quociente eleitoral, como defende, não afetará os partidos políticos, pois o projeto vai impor ao candidato fidelidade partidária até seis meses do fim do mandato. 

A nivel nacional repete-se o MODUS OPERANDI que vitimou os capixabas:

Fernanda Tardin Fidelidade partidaria até seis meses antes? Putzzzzzzzzz se fizerem como no ES que dividiram 'ideologicamente' os camatas ( Rita com maiusculo), Ricardo Ferraço de chefe tucano passou pro PMDB, tudo isto para darem seqüência ao PROJETO PH, ...vamos ter logo aliados como agripinos, bolsonaro. Não acho nada interessante esta proposta. Olha só, se um cara entra na política para representar um POVO e lutar por uma ideologia e muda no meio do caminho, este cara é de pau, é conversa fiada que ele não tá defendendo interesses de donatarios. Isto não é democracia. O Proprio Temer, se der , escapa pro PSDB, querem apostar? ABRAM OS OLHOS, isto é VERGONHOSO.
Voltemos a exemplificar. CONSTRANGEDOR mas depois de STACK, Kassab: ''Com Kassab no PSB, serei estranha no ninho'' bit.lLuiza Erundina de Souza é que KASSAB tem planos de sair prefeito... e o ideal com isto?
Lelo Coimbra A proposta do distritao personaliza ainda mais o processo eleitoral. Cada candidato valera mais que seu partido que sera apenas "veiculo" de passagem.
Marcos Rebello Vocês estão vendo como essa Reforma não vai dar em nada?! Repetindo o que eu disse no artigo de ontem aqui, essa Reforma é apenas para revestir a politica com uma camada de tinta nova para dizer que é algo novo. Porque a politica é feita de... esperteza que manobra ideologia, que manobra politicas públicas e economicas, e que manobra os votos do eleitorado com demagogia e marketing para manter o público ignorante. A mídia nos noticiários faz isso, a industria do entretenimento faz isso, a musica moderna faz isso, os programas de TV fazem isso. O efeito alienatório é o mesmo. O propósito é manter a classe politica ISOLADA da sociedade, ora distorcendo mais, ora MANTENDO o tipo de representação atual. E, se puder, adicionar cada vez mais chicanas. Essas chicanas são metodos de outorgar o direito de decisão original por meio de repetidos processos para aumentar esse distanciamento. O primeiro é o voto no candidato em dia de eleição que já é uma transferencia. Isso já é uma barreira. O segundo é a proporcionalidade concentrada no candidato que dilui a singularidade do proposito ou vontade do cidadão e do grupo (como se hoje não houvessem maneiras de saber exatamente como saber e como atender a esses grupos). O terceiro são os marketings politicos em tempo de campanha que fazem demagogia dispersando a atenção do eleitor para longe dos temas de seu interesse para que se faça a vontade do partido. O quarto seria essas Listas Fechadas que alienaria por completo o cidadão e a comunidade do processo politico de tomada de decisões. Tudo isso e ainda não mencionamos os interesses economicos que agem diretamente nos politicos lotados nos legislativos e nos executivos. Esse é exatamente o proposito das chicanas para deixar as negociações serem feitas diretamente entre esses agentes economicos e as cúpolas de partidos. O candidato eleito então seria, como é hoje, apenas o EXECUTOR das vontades desses interesses nos legislativos e executivos.
Contudo sabemos que no judiciário tambem ocorre o mesmo mas com um agravo: o crime organizado e o narcotrafico operam livres e impunes porque a propina é excelente.
Quer dizer, são cheques em branco em cima de cheques em branco assinados pelo cidadão abrindo mão e que SERIA o interessado principal na democracia, essa que DEVRERIA fazer a vontade do eleitor nos governos mas não faz.
A democracia para valer tem que ser a mais direta possivel. Mas não é isso que temos hoje e não é isso que está acontecendo nessa reforma. Portanto, eu resumi tudo da seguinte maneira: Se querem manter essas chicanas, e novamente clamarem que o momento não é propicio para executar uma mudança com a finalidade de fazer essa democracia MAIS DIRETA, então os partidos politicos tem que reestruturar toda a sua organização interna para atender às demandas da cidadania. De outra maneira, tudo permanecerá igual, ou pior, porque os interesses economicos incidirão ainda mais nos partidos e nos legislativos pela realidade atual.

Fernanda Tardin Saí do ARMARIO KASSAB: Olha o jogo aí. Isto é interesse ou ideologia? E tem a cumplicidade do vice-presidente
Fernanda Tardin Fator RRH: Temer informa à Dilma que Kassab vai para o PMDB. O vice-presidente Michel Temer já informou à presidente Dilma Rousseff que o prefeito paulistano Gilberto Kassab trocará o DEM pelo PMDB. www.fatorrrh.com.br/.../temer-informa-dilma-que-kassab-vai-para.html
Fernanda Tardin SRZD | Temer diz que Kassab pode criar novo partido | Notícia ...
24 fev. 2011 ... SRZD | Vice-presidente confirmou durante seminário que prefeito de São Paulo pode criar Partido Democrático Brasileiro (PDB). www.sidneyrezende.com/.../122618+temer+diz+que+kassab+pode+criar+novo+partido -

Fernanda Tardin estes Turcos são DEMagogos. Ah são........ Cuidado POVO, ou juntamos agora ou calamos para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário