sexta-feira, 4 de março de 2011

Firula, CNBB/OAB/FENAJ - Vale o esforço de Erundina, mas ... REGISTRE-SE


  • Lelo Coimbra
    Nanda e amigos, desculpem-me o "firula". Nos envolvemos com o pragmatismo das possibilidades dentro do congresso que, algum avanço em temas que não andam se tornam importantes. Na realidade, o debate que fazemos via imprensa ou diretamente,... com a sociedade, e importante, necessário e nos oportuniza construir a formação de uma opinião media, com seus erros e acertos sobre o tema. Me preocupa, muitas vezes, sabendo do limite do que estará sendo votado, aqui no ambiente parlamentar, de não demonstrar esse problema enquanto oferecemos varias discussões temáticas sobre o tema. Não tem a ver clima de esforço de formulações e debates que espaços como esse tem buscado fazer.

    Fernanda Tardin Entendi o FIRULA como um ato de fazer demagogia e aparecer 'bem na fita', uma vez que como representantes estaduais do POVO os deputados do ES em momento algum até esta hora fizeram uma convocatória ao POVO para falar sobre a importancia de participarmos todos deste momento . Participação é ciddania. Foi isto? Se foi corroboro: FIRULA, Conversa Mole.
    ATENÇAO GRUPO , vai ai o Destaque; "Me preocupa, muitas vezes, sabendo do limite do que estará sendo votado, aqui no ambiente parlamentar, de nao demonstrar esse problema enquanto oferecemos varias discussões temáticas sobre o tema."

    Fernanda Tardin ou seja é preocupante, esta reforma vai ser um engôdo se caminhar neste rumo. É o alerta, mais um...

    Dagmar Vulpi É o que temos, foi o que escolhemos temos exatamente o que merecemos.

    Marcos Rebello Eu não disse logo de cara que essa Reforma seria para passar uma mão de tinta no que sempre foi a voga? O tal "limite" que foi mencionado é a conscientização que sempre houve do que DEVE ser feito para transformar essa charada em uma democracia, mas que pelos interesses corporativos, que MANDAM nos partidos e controlam esse estado falido como modelo, não pode ser levado a sério por causa do "pragmatismo".

    Fernanda Tardin Marcos sobre esta sensação de democracia, vale observar e destrinchar esta matéria: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/politica/2011/03/02/132059/deputados-articulam-criacao-de-frente-pela-democratizacao-da-comunicacao-com-participacao-popular

    Fernanda Tardin A Integra: Deputados articulam criação de frente pela democratização da comunicação com participação popular
    15:56 - 02/03/2011
    Alegando a necessidade de discutir e aperfeiçoar a atual legislação no campo da comunicação, deputados planejam criar uma nova frente parlamentar que tenha também a participação de representantes de entidades da sociedade civil que defendem a liberdade de expressão e o direito à comunicação.
    Segundo o deputado Emiliano José (PT/BA), um dos articuladores da iniciativa proposta pela deputada Luiza Erundina (PSB/SP), a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular será suprapartidária e não está descartada a participação de senadores em uma eventual comissão mista.
    A proposta é que o lançamento oficial ocorra na primeira quinzena de abril. Para que a frente seja devidamente registrada e possa funcionar com apoio institucional, é necessária a adesão de pelo menos 171 deputados. Obtidas as assinaturas, o grupo se encarregará de “promover, acompanhar e defender iniciativas que ampliem o exercício do direito humano à liberdade de expressão e do direito à comunicação”, conforme prevê o manifesto em favor da criação da frente.
    Na prática, os deputados já envolvidos com a iniciativa prometem defender a maior participação popular quanto à regulação das comunicações; defender a transparência, regras claras e procedimentos democráticos nas outorgas e na renovação de concessões de rádio e TV; e cobrar o fiel cumprimento ao que determina a Constituição Federal, principalmente no que diz respeito à proibição de monopólios e oligopólios no setor.
    Entre os objetivos da frente também estarão o fortalecimento do sistema público de comunicação e a luta contra qualquer forma de censura.
    “Fazemos questão de tornar claro que nossa disposição é ampliar as liberdades e, não, a censura, preservando um direito que é essencial, que é o direito à comunicação”, declarou o deputado Emiliano José, à Agência Brasil. “Estamos muito atrasados do ponto de vista legislativo. O Código Brasileiro de Telecomunicações é de 1962, quando a televisão ainda engatinhava no país e, hoje, o mundo é outro. Além disso, queremos tratar dos artigos constitucionais ainda não regulamentados, como os que garantem a pluralidade da informação, a produção regional e [garantir] que nenhum ser humano será desrespeitado”.
    Ontem (1º), deputados de partidos de esquerda (PT, P-SOL e PSB) e representantes de diversas organizações civis como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) discutiram os detalhes necessários para a instalação da frente e os encaminhamentos para registrá-la formalmente.
    Fonte: Agência Brasil


    Fernanda Tardin Agora o DESTAQUE: Ontem (1º), deputados de partidos de esquerda (PT, P-SOL e PSB) e representantes de diversas organizações civis como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) discutiram os detalhes necessários para a instalação da frente e os encaminhamentos para registrá-la formalmente.

    Fernanda Tardin E agora aos destaques da plenária; 
     1º -  a CNBB está infiltrada por 'padres' que são defensores do PATRIA, FAMILIA e PROPRIEDADE, visto o exemplo recente do apoio e incitação ao ódio que a igreja deu a Serra contra Dilma. DEMonizaram descaradamente. Vamos confiar nela para representar o POVO? FOUCALT deve ser lido e relido e principalmente entendido quando descreve o panoptismo que nos fazem escravos. E a igreja comanda esta 'pratica religiosa', para manter a milienar tradição de aliada aos opressores, dominar o POVO.
    2º - A FENAJ, da campanha JORNALISTA DIPLOMADO, cai na armadilha dos ditadores e subscreve o AI5, que dentre outras coisas determinou que em jornais , tevs e radios só trabalhariam diplomados e assim cassou o DIREITO A INFORMAÇÃO sem manipulação.... Deu-se a DITABRANDA.  Não afirmo estarem coopitados, mas afirmo que tanto quanto a Cut, quanto a UNE, quanto o MST, grupos que integram a PRO REFORMA, não terao força  ( a política do ódio feita pela mídia aos 'baderneiros e terroristas' , suficientes para fazer voz ao discurso demagogo da CNBB, OAB, ABONG. Tb. merece destaque o pedido de SOS feito por Erundina ( minha idala e CORRETA parlamentar)? 
    - Com KASSAB no PSB ( que já tem o stack da FIESP) estarei sem espaço e totalmente desconfortavel diante esta 'esquerda' 
    No ES, tinha uma lista que reunia jornalistas e durante cinco anos foi trincheira de lutas , contra a opressao e o silencio da grande mídia. Ano passado, após ser veiculada na lista a representação feita a ONU cntra o "NOVO ES", e logo a seguir o 'debate' do ' assalto' que assassinou o sindicalista de Conceição da Barra, o sindijor soltou uma nota que o objetivo do grupo e da lista estavam fora do foco, que a lista não era para debater estes tipos de assunto e encerrou o debate e o pnto de encontro de comunicadores.   
    Jornalismo de Esgoto II - fique por dentro da 'fofoca' PARA QUEM DUVIDA e como e-mail é DOCUMENTO, existem copias da 'carta de despedida'. Vamos ser representados pela FENAJ? O brasil é grande minha gente, tem diversidades e digo sem susto: É UM GIGANTE ADORMECIDO, grita aí........ Acorda o POVO e vamos ver quem vai sustentar esta estrutura demagogo. Bjao

    Fernanda Tardin Mas é CARNAVAL.. e a CAPACIDADE DO povo se faz justamente para ir atras do trio elétrico. TB, mas imagina metade do POVO foliao , uma vez nas ruas para exigir respeito?
    Cantemos PAra nao dançar DEPOISAm A7 Dm
    Oh, quanta mentira suportei
    E7 Am A7 Dm
    Neste teu cinismo de doçura, Pode parar
    D#° Am Gm C7
    Com essa idéia de representação
    F E7 A7 Dm
    Os bastidores se fecharam pra desilusão, Pode parar
    D#° Am Gm C7
    Com essa idéia de representação
    F E7 A F#m
    Os bastidores se fecharam pra desilusão
    Bm E7 A F#m C#m Bm
    É menti – ra, É mentira
    A F#7 Bm F#7
    Cadê toda promessa de me dar felicidade
    Bm E7 Bm E7 A F#m Bm E7
    Bota mel em minha boca, Me ama, depois deixa a saudade, será?
    A Bm C#m Bm Em F#7 D
    Será que o amor é isso? Se é feitiço vou jogar flores no mar
    G7 C#m F#7
    Um raio de luz do sol voltará a brilhar
    Bm E7 C#m7(5b)
    Que se apagou e deixou noite me meu olhar
    F#7 G7 C#m F#7
    Meu olhar, Um raio de luz do sol voltará a brilhar
    Bm E7 Am E7
    Que se apagou e deixou noite me meu olhar, Oh, quanta

     
    Fernanda Tardin   
    http://conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com/2011/03/financiamento-de-campanha-participacao.html postado até o link em que falam da Frente parlamentar para debater democratização da mídia.
    Neste post quero (Nanda Tardin) destacar o alerta e a luta de dois parlamentares que tentam furar o bloqueio  e promover debate com Participação Popular.? Parabens a Lelo Coimbra ( PMDB-ES ) E Erundina ( PSB-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário