domingo, 3 de abril de 2011

Juntos Somos Fortes: A Vale investirá 6,2 bilhões dólares em UBU-ES. As praias da região devem acabar.

Juntos Somos Fortes: A Vale investirá 6,2 bilhões dólares em UBU-ES. As praias da região devem acabar.: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Fala,gerente: A Vale investirá 6,2 bilhões dólares em UBU-ES. As praias da região devem acabar.: "

domingo, 3 de abril de 2011

A Vale investirá 6,2 bilhões dólares em UBU-ES. As praias da região devem acabar.




Companhia Siderúrgica Ubu (CSU)

A usina terá capacidade anual de 5 milhões de toneladas de placas de aço com início das operações previsto para 2015. A CSU tem investimento calculado em 6,2 bilhões de dólares e geração de 20.000 empregos na implantação. Com a entrada em operação da CSU, estima-se que deverão ser criados cerca de 18.000 empregos, sendo 6.000 diretos na operação da usina e 12.000 indiretos.

O projeto surgiu após o encerramento da BV Steel no Maranhão, quando a Baosteel e a Vale assinaram, em 2007, um memorando de entendimento visando a implantação de uma usina para produção de placas em Anchieta, no Espírito Santo. Criaram, então, a Companhia Siderúrgica Vitória (CSV).

Em janeiro de 2009, problemas ambientais levaram a Baosteel a desistir do projeto. A Vale assumiu a totalidade da participação e alterou sua razão social para Companhia Siderúrgica Ubu (CSU). No final do ano, a Vale entregou o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impactos ao Meio Ambiente do projeto ao Governo do Estado do Espírito Santo. Em março de 2011, foi emitida a Licença Prévia (LP) pelo órgão ambiental do Espírito Santo.

Fonte : Exame / abril 2011

2 comentários:

Fala,gerente! disse...

Antes desse mega investimento, apenas com a estrutura da Samarco e o porto já existentes em UBU, estamos enfrentando problemas gravíssimos como manchas e óleo nas praias de Meaípe e Enseada Azul, além de enormes navios de carga estacionados incrivelmente próximos as praias mais frequentadas da região, como podem verificar nas fotos. Com a exploração do petróleo então, todo o litoral sul ficará comprometido. Como não há maiores exigências ecológicas e nem fiscalização rigorosa pelas autoridades ambientais, e nossas ONGS AMBIENTAIS não são páreo para ajudar nesse controle e nem em exigir contrapartidas o futuro tende a ser negativo em toda a região. De Presidente Kenedy a Vitória. Lamentável!

Corretorα GuαrαpαrImóveis disse...

Sao grandes manobras com estas, que se construa empresas como esta,com interesse único ,mais do capitalistas,que praias lindas ,virgens,devem deixar se cartoes postais ,para manchetes ambientais,sem falar no êxodo da populacaõ,que já estuda se mudar da localidade,bem como o Êxodo migratótio ,para que fomente a incorporacão so 20.000 empregos diretos e indiretos,que certamente terão destino certo,entre moradia,e aou até permanencia no local,e nao sabemos se terá benefício algum com isto tudo,mas certamente alterará toda estrura bucólica desta localodade,e certamente tb alterará a parte imobiliaria!ora valorizada,e por dua vez, terao comprometidas pelo inpacto social que pode se tornar em pouco espaco de tempo, o que levou anos para chegar ao que vê hoje!Lmentável mesmo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário