quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A DEMagogia de Marcelo Santos sobre o PRE SAL


Bom dia, Amigos. Noticia não muito boa para todos nos Capixabas. Perdemos o primeiro Round no Senado da Republica. Depois de mais de sete horas de intensos debates entre representantes de estados produtores e não produtores de petróleo, os senadores aprovaram, na noite desta quarta-feira (19), o substitutivo do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) ao PLS 448/11, que trata da divisão dos royalties e participação especial aos entes da federação. Proposta: Pelo texto aprovado no Senado na noite desta quarta-feira, a União tem sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20% já em 2012. Os estados produtores caem de 26,25% para 20%. Os municípios confrontantes são os que sofrem maior redução: de 26,25% passam para 17% em 2012 e chegam a 4% em 2020. Os municípios afetados pela exploração de petróleo também sofrem cortes: de 8,75% para 2%. Em contrapartida, os estados e municípios não produtores saltam de 8,75% para 40%. O substitutivo prevê também a redistribuição da participação especial. Neste caso, a União, mais uma vez, abre mão de parte de seus recursos. Os 50% a que tem direito hoje passam a ser 42% em 2012. A partir daí, com a expectativa de aumento das receitas, a União volta a ter sua alíquota ampliada ano a ano, até chegar aos 46% propostos inicialmente pelo governo. Nessa brincadeira, nosso Estado pode sair perdendo Meio Bilhão de Reais já em 2012. Mas ainda cabe a discussão na Camara Federal e a possibilidade do Veto Presidencial.

Fernanda Tardin Noticia boa será quando os representantes do POVO mostrarem como investiram as verbas iniciais destinadas a programar o 'progresso' e nao o fizeram, visto que Anchieta esta favelizada. Noticia boa será ver a contra partida das empresas exploradoras das riquesas naturais do POVO dá a sociedade para extrair as tais . Qual ajuda estas empresas dao ao estado para aumentarem CONFORME A DEMANDA o número de escolas, saude, habitação...?
Fernanda Tardin No maissr. representante... este 'debate' que fazem dos royalties, está desmascarado visto que tao nem aí para o POVo que diariamente sofre consequencias de mais este 'progresso' que nada mais é que um privilegio as elites visto que só a vcs. benefuiciam.
Fernanda Tardin Querem derrubar o veto com papo de royalties mas o que querem mesmo é incitar um povo que compra este discurso demagogo , para que derrubado o veto AS MULTINACIONAIS possam realizar a COMPRA EM PROMOÇAO DO NOSSO PRE SAL. E Explorarem sem deixarem nada para nós, a nao ser PROBLEMAS. A historia nao se repetira, ok? ACORDA POVO.... ELLES nao podem mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário