domingo, 11 de dezembro de 2011

Posto máximo

Foto: Nerter Samora/CMV
A intenção do PSB de entrar no cenário em Vitória e levar a vice em uma composição na eleição de 2012, ao que tudo indica, irá pender para o lado do PT, como sinalizou o encontro que lançou a candidatura da ministra Iriny Lopes. A contar pelas declarações do presidente do ninho socialista na Capital, Cleber Bueno Guerra, na direção do nome da ministra, que agora conta com apoio do prefeito João Coser, o cenário aponta para a possibilidade de o PSB e PT, aliados históricos, caminharem juntos no pleito,

o que pode ocorrer no segundo turno ou mesmo já na primeira fase da disputa. O lançamento intempestivo pelos socialistas da candidatura do vereador Serjão Magalhães, marinheiro de primeira viagem, já acenava para uma composição que pudesse render a vice ao partido, assim como ocorreu em 2004, com Sebastião Balarini. Posto máximo alcançado pelo PSB em Vitória, que desde então aparece apenas ocupando cargos na prefeitura. Sinais de repeteco?

Saldo positivo

Ao contrário do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Rodrigo Chamoun (PSB), que fecha o primeiro ano de legislatura mal das pernas, o governador Renato Casagrande conquistou avanços com a classe política. Mesmo que aos 45 minutos do segundo tempo, reagrupou antigos aliados e assumiu o controle político, mostrando que esse posto não pertence mais ao seu antecessor Paulo Hartung.
Às moscas

Em 2012, ano de eleição, a Assembleia Legislativa deve andar a passos de tartaruga. O motivo é simples: a maioria dos deputados estaduais vai entrar na disputa. Nem todos, porém, têm chances de vitória. A conferir.
Às moscas II

Os que não vão concorrer estarão envolvidos indiretamente com pleito, apoiando aliados em suas bases. De olho, é claro, na reeleição para a Assembleia em 2014.
Enquanto isso...

No governo do Estado, pelo menos três secretários devem sair de circulação para disputar a eleição do ano que vem. Vandinho Leite (PR), à frente da pasta de Esportes, e Frei Paulão (PSB), da Cultura, podem concorrer. Já o secretário de Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado (PDT), vai coordenar campanha..
Finalmente

Demorou, mas agora é oficial. Homologado o resultado das eleições do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-ES). Novo presidente é o engenheiro agrônomo Helder Carnielli.
Troféu truculência

Mais uma do secretário de Estado de Meio Ambiente, Paulo Ruy Carnelli. Não bastasse o histórico de atos nada democráticos, ele censurou protesto que seria feito por servidores em evento para apresentação do Planejamento Estratégico 2012-2015 da autarquia. Coladinho com ele, o diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Aladim Cerqueira. Diálogo? Os dois não conhecem.
Aniversário

E a Operação Naufrário? Três anos depois, nada de certeza se a Justiça vai agir para punir os envolvidos no maior escândalo do Judiciário capixaba. Lamentável, para não dizer pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário