segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

QUANDO COMEÇA A BURRICE NA POLÍTICA?


Ralf Rickli IMPERDÍVEL! Há posicionamentos do filósofo Ghiraldelli que me deixam assim assim meio não sei não, mas aqui o cara foi ÓTIMO!!



O que eu sei? O que sabemos? Sabemos que o mensalão não foi boato. Sabemos também que o mensalinho não foi boato. Sabemos bem que o primeiro mandato de Lula não foi tão bom quanto o segundo mandato, do mesmo modo que sabemos que ocorreu o contrário com FHC. Mas sabemos também que parte da imprensa de direita quis derrubar o Lula não pelos seus defeitos, mas pelas suas virtudes. Sabemos que Lula cisca para dentro, para o bem e para o mal, coisa que aprendeu com Ulisses Guimarães. Sabemos que Dilma está aprendendo a fazer política, montando seu próprio ministério sem se indispor com a sua própria base. Sabemos pelo nosso bolso que a política econômica do governo é melhor que a do passado, pois a opção pelo mercado interno é o que correto. Eis aí tudo que sabemos e que faz com que todos nós, brasileiros, sem qualquer alienação, joguemos eleitoralmente a favor do governo. Agora, quando alguém sempre acha que um lado possui deuses éticos e do outro há somente demônios, quando alguém sempre defende um lado só, em qualquer caso, então aí nós sabemos outra coisa: que começou nesse ponto a burrice na política. O modo fenomênico do burro é o dogmatismo e o juízo pré-moldado. O fanatismo e ódio acompanham essa burrice. (Paulo Ghiraldelli Jr.)

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Debate nos fóruns de grupos no facebook
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Dagmar Vulpi ‎"Políticos, encontramos de todos os tipos. Uns são bons, outros são maus. Mas não devemos julgar os políticos somente por estes, numa generalização deformada. Em geral os maus políticos começam pela burrice e a burrice embota. Talvez este ...se...ja o menor defeito de um mau político. Este não depende do caráter nem de qualquer formação moral. Podemos dizer ser um defeito físico de nascença, assim como um pescoço torto. São burros e pronto! E não há nenhum milagre que cure a burrice. Eu sempre brinco que Jesus fez todos os milagres: fez cego ver, morto ressuscitar, aleijado andar, mas em nenhuma passagem do Evangelho há sinal de que Cristo tenha transformado um burro em inteligente". 
Guilherme Gouvêa De uns tempos pra cá, PT e PSDB não têm partidários, têm TORCIDA! Tipo Corinthians e Palmeiras.Com hino, bandeira e tudo mais!
André Anlub Pior é torcer contra quando um "adversário" entra no poder. Torce para tudo dar errado para poder dizer o chavão - "Eu falei"!
Felipe Maruf Quintas Não estou ao lado do governo mas não por questões éticas. Os governos Lula/Dilma, ainda que preferíveis aos de FHC, atendem aos mesmos interesses que esses últimos. Questões trabalhistas, agrárias, de cidadania, são deixadas para segundo pl...ano, principalmente no governo Dilma, dominado por uma tecnocracia enclausurada e preocupada com números e desenvolvimento a qualquer preço. Percebo que a questão política vem perdendo espaço. Não há espaço para debate e propostas coletivas, apenas o que a tecnocracia manda e quer. A tendência é o Brasil virar uma ditadura dos técnicos e paulada em quem discordar da sapiência da tecnocracia. A razão servindo pra dominar.
Lea Ferencz Reid Perfeito, Paulo. O fanatismo e o ódio geram cegueira intelectual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário