quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Candidatos em Vila Velha querem Hartung na disputa contra Max Filho

Por Renata Oliveira
Vila Velha - ES
Neste momento de rearranjo dos partidos e lideranças rumo à eleição de outubro próximo, os nomes colocados para a disputa em Vila Velha vêm buscando reforço com o ex-governador Paulo Hartung, exceto o ex-prefeito Max Filho (PSDB), que não se alinha com o projeto político de Hartung.

A ideia no mercado político é de que se o ex-governador vai trabalhar pelas candidaturas dos aliados na Grande Vitória para garantir uma base forte de apoio em seu projeto de retorno ao governo em 2014. Certamente Vila Velha será um dos colégios mais visados por ele. Mas o apoio de Hartung deve ficar mesmo no campo das articulações.

Max Filho vem se apresentando como um forte candidato à disputa  pela prefeitura. O prefeito Neucimar Fraga (PR) recebeu apoio de Hartung em seu primeiro mandato. Eles devem rivalizar a disputa. Tentando costurar uma terceira via, o nome do deputado Hercules Silveira (PMDB) pode fortalecer o grupo.

Hercules também já conversou com Hartung sobre o assunto e deve voltar a discuti-lo com ele quando o ex-governador retornar de viagem. A força da terceira via estaria justamente nas animosidades entre o deputado e o prefeito.

Outro do grupo de Hercules que também já teria se encontrado com Hartung é o ex-deputado estadual Rafael Favatto (PRB), que igualmente pode encabeçar a chapa da terceira via, embora Hercules tenha mais capilaridade que ele.

Rodney Miranda (DEM) é aliado de primeira linha de Hartung, mas não teria condições de encabeçar uma chapa. Ele vem conversando tanto com o grupo de Hercules quanto com o grupo de Neucimar e pode reforçar a candidatura do prefeito à reeleição, compondo a chapa como vice.
 
Via Dag Vulpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário