segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Movimento contra o aumento e CPI do Transcol dentre outras coisitas.

http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=50722

    • Fernanda Tardin ‎'Movimento Contra o Aumento conta com
      dois pontos na pauta: BRT e Quarta Ponte

      Este mês lança temas que se encaixam no que Setop chama de novo sistema metropolitano de transporte coletivo. '
    • Fernanda Tardin Leonardo Gonçalves de Andrade vc. acha que podemos fazer aqui tb. este debate. Gostaria de saber mais dos pros e contras e aqui pra mim seria um bom local já que nem sempre estou aí e acompanhar só superficialmente não me faz apta a participar opinando? Bjao hermano
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Eu concordo Fernanda acho que um debate aqui seria o primordial o debate aqui sendo que democraticamente buscando os melhores conselhos de pessoas mais Experientes sobre as lutas sociais. Umas das maiores reivindicações do movimento são melhorias sobre as vias de acesso à mobilidade urbana, também queremos a reabertura da CPI do transporte.
      sexta às 21:33 · · 1
    • Fernanda Tardin II CPI do transporte.- boaLeonardo Gonçalves de Andrade.. mas creio que podemos enquanto sociedade organizada pedir vistas e fazer representação contra danos ao erario dos dados levantados na CPI paralizada. CertaHaylson Oliveira? Certa Andre Luiz Moreira, CertaFernando Claro Dias.... certa hermanos
      sexta às 21:49 · · 1
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Seu ponto de vista é o eixo principal da discussão, pois o motivo de ter sido paralisado fora justamente para encobrir talvez acordos que funcionam nos dias de hoje com toda vivacidade possível.
      sexta às 21:53 · · 1
    • Fernanda Tardin vale discutir para ORGANIZAR mobilização social. Gostaria deouvir advogados , para saber como encaminhar esta questao. topa?
      sexta às 22:00 · · 2
    • Alexandre Caetano Leonardo Gonçalves de Andrade, não existe "reabertura" de CPI´s que já foram encerradas e que ainda pertencem a legislaturas anteriores. Seria o mesmo que propor a "reabertura" da CPI do Mensalão. Isso não existe. A CPI do Transporte foi proposta pelo deputado Marcelo Santos (PMDB) na legislatura 2003-2007 e não foi interrompida. Ela concluiu seus trabalhos e o relatório hj pode ser encontrado no arquivo da Assembleia Legislativa. Nada impede que outra CPI, sobre o mesmo tema, seja criada, basta que haja o fato determinado e o requerimento assinado por 10 deputados. Isso já ocorreu várias vezes na história do legislativo brasileiro. Abs.
      sábado às 13:46 · · 1
    • Fernando Claro Dias Não li na matéria a modalidade de transporte aquaviário. Por experiência própria a mobilidade no RJ é péssima, apesar da integração e das conexões: trem>ônibus>metrô>barca>túneis>elevados>linha vermelha e linha amarela>pistas seletivas... O trânsito continua retido, porque a frota de automóveis per capita aumenta, principalmente em períodos de IPI Zero. Chega-se ao cúmulo de famílias terem frotas de carros na garagem. De 2ª a 6ª vê-se vários carros nas ruas e uma pessoa dirigindo. A questão é muito ampla e complexa e só pode ser enfrentada através de Audiências Públicas. É isso. Abraços
      sábado às 14:03 · · 1
    • Fernanda Tardin Alexandre Caetano, Leonardo Gonçalves de Andrade um advogado já me garantiu que sendo de INTERESSE PUBLICO os docs. da CPI TEM que SER PUBLICOS e estarem ao dispor de TODOS sempre que solicitados.
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Isso é muito bom ter o apoio daqueles que lutam por dias melhores, é um direito de todos ter acesso aos docs; reivindicaremos sempre até obtermos uma resposta plausível para a população.
      sábado às 16:41 · · 1
    • Alexandre Caetano Mas quem disse que eles são sigilosos? Os documentos da CPI de 2003 são públicos Fernanda Tardin e podem ser consultados p/ qualquer pessoa.
      sábado às 18:20 · · 1
    • Alexandre Caetano Não sei porque, não estou vendo o comentário que postei anteriormente sobre a chamada CPI do Transcol. Vou repeti-lo então, Leonardo Gonçalves de Andrade.Acho que a teoria da conspiração anda mesmo solta. Não existe "reabertura" de CPI que já foi encerrada, ainda mais de uma legislatura anterior. Não há como, por exemplo, "reabrir" a CPI do Mensalão, ou a CPI do Futebol, p/ citar algumas investigações no legislativos. A CPI do Transcol foi criada na legislatura 2003-2007 por solicitação do deputado Marcelo Santos (PMDB) e concluiu os seus trabalhos, produzindo um relatório final. Não houve "paralisação" e, na época, ela sequer teve grande repercussão ou polêmica assim. O que pode ser feito é criar uma nova CPI, p/ isso é necessário que haja fato determinado e ela seja requerida p/ um terço dos deputados que compõe o plenário. Isso não é novidade nos legislativos do país. Além disso, é preciso que fique bem claro, CPI são instrumentos de investigação política. Não cabe a elas, por exemplo, indiciar ninguém. Essa é uma tarefa do Ministério Público.
      sábado às 18:56 · · 1
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Se existe possibilidade de serem investigado; qual seria o desinteresse do governo em não abrir uma nova, mesmo que se baseasse no desacerto da primeira investigação não significa que hoje em dia, esteja tudo correndo nos conformes.
    • Alexandre Caetano Governos não abrem CPI´s, Leonardo Gonçalves de Andrade. Nunca ouvi falar de nenhuma CPI criada por governo algum, em qualquer época da história. Nem sequer existe previsão constitucional ou regimental p/ isso. Elas são instrumento de investigação política do legislativo, cabe aos parlamentares a decisão por sua criação ou não. A demanda está sendo colocada de forma totalmente equivocada. Mais, ainda que a investigação seja feita pelo legislativo, cabe ao Ministério Público a decisão final sobre uma possível desdobramento jurídico dos trabalhos de uma CPI, como uma ação judicial. CPI´s não tem competência p/ indiciar ninguém e nem determinar decisões por parte do poder judiciário.
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Ou seja Alexandre Caetano o Estado prepara tudo para simplesmente afogar as lutas e deixar impunes todos aqueles que ligados às condições de leis estatais que eles mesmo criaram para sua autoproteção, e para o silencio de uma sociedade tratada como gado!!!
    • Alexandre Caetano Mas desde quando as lutas e organização da sociedade dependem de CPI´s? Fosse assim, ainda viveríamos numa ditadura militar.
    • Fernanda Tardin isto é verdade Alexandre Caetano. Leo, agora que o Alexandre já 'concordou' vamos ( DEVEMOS E PODEMOS abraçar esta luta) Se não me engano esta proposta de reabrir discussao em torno de falcatruas ( inclusive as levantadas e caladas com as CPIS) é projeto de luta que o Sindipúblicos ES, propoem com a sociedade e movimentos da sociedade este ano. Certa Sindi? Tem já programa ou data para reuniao? bj
      sábado às 21:08 · · 1
    • Fernanda Tardin Alexandre posta aí sobre a CPI do Transcol, de fato não vi. E argggggggggggggggggg não adianta ser repetitivo " Fernanda não sabe de nada'...... todo mundo aqui já leu isto duzentas mil vezes, rsrsrsrs e daí que não sei?
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Mas não me referi somente às CPIs mas contudo que o Estado constrói...e todo seu interesse no capital.
      sábado às 21:17 · · 1
    • Leonardo Gonçalves de Andrade ‎(O Estado prepara tudo para simplesmente afogar as lutas) TUDO
      sábado às 21:18 · · 1
    • Alexandre Caetano Eu não conheço o relatório da CPI do Transcol, pq simplesmente, pelo menos na época, ela não teve repercussão nenhuma e não foi acompanhada de nenhuma mobilização da sociedade. Mas ela foi concluída e produziu um relatório.
      sábado às 21:18 · · 2
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Como podemos ter acesso a esse relatório?
      sábado às 21:19 · · 2
    • Alexandre Caetano Basta procurar o arquivo da Assembleia Legislativa, no subsolo do prédio do legislativo.
      sábado às 21:20 · · 2
    • Leonardo Gonçalves de Andrade hahahaha
      sábado às 21:21 · · 1
    • Alexandre Caetano No subsolo funcionam vários setores daquela casa, inclusive o arquivo. O relatório tb deve ter sido publicado no Diário do Poder Legislativo na época, mas aí é mais complicado saber em que data isso aconteceu. Deputados tb podem requerer o documento. Docs de CPI´s são públicos. Só existe sigilo p/ os documentos que são considerados sigilosos pela comissão, mas p/ isso é preciso fundamentação que a justifique e segue a legislação vigente p/ esse tipo de documentação. É o caso, por exemplo, de docs referentes à quebra de sigilos fiscal e bancário.
      sábado às 21:27 · · 3
    • Leonardo Gonçalves de Andrade Bom eu faço ciência da informação (biblioteconomia) mas não sabia que a relação de Docs era verdadeiramente acessível para o publico, então podemos tentar averiguar isso é se já não houve requerimento né!!!Vou levar isso em assembleia.
      sábado às 21:32 · · 1
    • Fernanda Tardin agora então aguardamos a vcs. e partiremos juntos pra luta. Bora?
    • Fernanda Tardin tava combinado uma vigilia na ALES adiada por causa de fortes chuvas... que tal uma vigilia coletiva de 2 ou 3 dias lá ? bj
    • Andre Luiz Moreira o relatório da CPI do TRANSCOL está publicado no site da ALES, dentre outras coisas, trata da ilegal prorrogação das outorgas concedidas antes de 1988, sem licitação obviamente, pelo prazo de mais 15 anos, o que ocorreu no Governo Vitor Buaiz, quando o atual governador, Renato Casagrande, era o Vice-Governador.
      sábado às 22:24 via celular · · 3
    • Alexandre Caetano Não sabia que o relatório da CPI do Transcol estava no site da Assembleia Legislativa, mas já que o André Moreira passou a informação, taí o link relativo à CPI.http://www.al.es.gov.br/appdata/anexos_internet/cpi_transcol/rel_final_transcol.pdf
      sábado às 22:46 · · 2
    • José Roberto Bonifácio Grato a todos pelas dicas. Abs.,
    • Fernanda Tardin e pq. será que esta CPI foi trancada ? Será que foi pq. as provas colhidas foram evidenciando a culpa dos mocinhos que por enquanto seguem em organização governamental ( opa TJ-ES já se desfiliou)? BORA bota fé na luta esclarecedora do povo. Bora trazer a tona a verdade, 'DOE EM QUEM DOER'.
      Ontem às 10:47 ·
    • Fernanda Tardin empolguei, bora pra luta Andre Andre Luiz Moreira, Paulo Batista, Dagmar, Leonardo Gonçalves de Andrade e estudantes, Marcos Rebello( que pelo que me consta é um dos maiores estudiosos de CPIS do Brasil... Bora? André, acho que é uma boa oportunidade de começar com a sua ideia de assessorar a mov. sociais . Bora? JSF
      Ontem às 10:54 · · 2
    • Fernanda Tardin tô morrendo de curiosidade para ver o pq. em governos de 'mocinhos' engavetaram uma CPI contraria a um dos governadores mais perseguidos do ES. rsrs pq. será? Pquem os 'sinos dobraram'? srrsrs
      Ontem às 10:55 · · 1
    • Fernanda Tardin II Alexandre Caetano, pq. parou? A Luta continua compa, rs bora que quem não deve nada teme...Juntos somos fortes.
      há 15 horas · · 1
    • Alexandre Caetano A CPI não foi trancada, sua informação - para variar - está equivocada. Apenas ela concluiu seus trabalhos e aprovou um relatório final. Esse é o rito. Denúncia à justiça, se for o caso, é função do Ministério Público. O mesmo aconteceu, por exemplo, c/ a CPI do Narcotráfico, cujo relatório relativo ao ES não rendeu nenhum indiciamento - e não foi à toa.
      há 12 horas ·
    • Geraldo Silva Jardim Santa inocencia que as coisas sao devidamente investigadas!!! Aqui em SC o ex-governador Leonel Pavan foi filmado no aeroporto pela PF recebendo propina de petroleira e o MP estadual pouco fez em continuar o processo. Ao cúmulo de até ele se livrar do processo...quando foi tudo filmado e de fato recebeu a grana mesmo da empresa para tirar divida na Receita Estadual!!! Justiça??? KKKKK Aonde????? KKKKKKKK
      há 3 horas ·
    • Sindipúblicos ES Geraldo Silva Jardim ai, nesse cao, é ju$ti$$a. Abs
      há 3 horas · · 1
    • Fernanda Tardin Alexandre, CPI não faz denuncia, mas é levada adiante quando não fere a interesses de grupos ' da hora'. Por exemplo a CPI da Privataria tá emperrada e até o compa Marco maia ( desertor deste grupo) se recusa a assinar. Então façamos nós a representação popular embasada em docs.
      há 2 horas ·
    • Fernanda Tardin E atente pra uma coisita Alexandre Caetano: Não é a primeira vez aqui e nem vc. o primeiro daqui, que vem com algum tipo de jogo de palavras em relação a mim e ao governo Vitor Buaiz, alem de outros casos.... Bem duas coisas devem ficar claras nesta tentativa de esvaziar debate ou afins: - Moro em JF apesar de ter referencias de trabalhos antigos e atuais aí no ES alem de endereço e familia aí, MESMO se , por minha 'lingua solta', QUERENDO SER CANDIDATA, jamais interessaria aos que hoje ocupam o PT uma candidatura minha. então depois de uM Mês levando 'porrada' ou sendo ainda mais ignorada em listas de debates de grupos petistas, estão concentrando energia em mim a toa.... e a outra que não participei de política alguma na época que foi o Gov Buaiz, simplesmente pq. estava com filho peq. e tinha uma escola de Educação Infantil em Guarapari, o que me tomou muito tempo. Se acham que assunto me aliar mesmo que dissimuladamente a Vitor Buaiz é para mim motivo de vergonha ou medo, enganam-se , alem de me orgulhar de te-lo um amigo e referencia, não vou me calar diante dos que hoje ROUBAM o poder, nos faz chafurdar na lama, lascam bortuna no POVO, compram aps por 48 mil reais ( valendo 2 milhoes e tanto) , atravessam maruipe e se instalam no canal de Vitória..., mas que desde muito decretaram proibido e imoral pessoas politicas como Max Mauro ou Vitor Buaiz. O que sei é que gosto e admiro a eles, tenho orgulho de ser amiga deles e se a turma da fofoca quiser saber de assuntos pessoais que só dizem respeito a quem é vitima e ou foco , que se contente em levar a luta politicamenmte. Repito a mim me orgulha pessoalmente, mas politicamente, como militante se um ou outro tiver qq problema ( que não acredito ) em relação a gestões que levemos as bandeiras a luta popular para ver justiça. E por fim, fico feliz demais em saber, sentir e ver os que tentam me calar se apoiarem em fofocas pessoais para tentar imputar algo que para elles seria macula a minha trajetória. NAO É.
      há 2 horas · · 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário