segunda-feira, 9 de abril de 2012

Exercicios matemáticos Delta = Paulo hartung e Cachoeira ?





PAULO HARTUNG x CARLINHOS CACHOEIRA

As suspeitas de fraudes em obras por todo o País não impediram a Delta Construções S/A de figurar entre as principais empresas da gestão do ex-governador Paulo Hartung. A empresa faturou cerca de R$ 145 milhões em contratos com órgãos ligados ao governo Hartung entre 2005 e 2010. Os contratos passam por obras de asfaltamento no interior, manutenção de redes de esgoto e até o aluguel de veículos – em alguns casos com denúncias da realização de obras com qualidade duvidosa. O gestor da Delta Incorporação no Estado, José Maria Oliveira Filho, é irmão do ex-secretário da Fazenda José Teófilo de Oliveira - hoje sócio de Hartung na empresa de consultoria Econos. A Delta, coincidentemente, é uma das

empresas investigadas no esquema montado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Relatório da Polícia Federal revelou que Cachoeiro passou informações para Cláudio Dias Abreu, ex-diretor da empreiteira em Goiás. Numa outra conversa, um sócio de Cachoeira fala para o chefe da Divisão de Combate ao Crime Organizado da PF em Goiás sobre uma sociedade, lucros e movimentação financeira da Delta. A assessoria de imprensa da Delta nega as acusações. Vamos aguardar as apurações. Entretanto, se há algo suspeito no ar, seria oportuno que o Ministério Público e o Tribunal de Contas investigassem os contratos da Delta no Estado. Afinal, a empresa atualmente tem contrato com a Cesan.
‎"A frase da semana é do presidente do PR e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, deposto por suspeitas de irregularidades em julho do ano passado. Ele saiu em defesa da bancada vira-casaca do PR. Ameaçou o governo: “Acabou, chega! Ninguém aqui é moleque”. É. Pode ser. Afinal, os senadores se tratam por Vossa Excelência. Os moleques devemos ser nós, os 190 milhões que vêm sendo tratados como trouxas."
 ·  ·  · sexta às 15:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário