domingo, 22 de julho de 2012

fascismo em Juiz de Fora: Violado direito Constitucional


Fernanda Tardin II
VIOLAÇÃO INACEITAVEL da Constituição Federal Brasileira, do Acordo Internacional e pior Privando a debates um dos grupos mais necessitados de terem gerado debate Fica meu repudio e a certeza que estarei incansavelmente representando quanto esta VIOLAÇÃO , não como parte do processo eleitoral, mas como humanista , militante de bandeira contra a violencia e a reincidencia e brasileira:

Vanderley Caixe, Euryale Galvao, Peritos Papiloscópicos Appes. Jose Milbs Lacerda Gama, Setorial Direitos Humanos, solicito ajuda.

18 de julho de 2012 17:30
Presos de Juiz de Fora não participarão das eleições municipais
Por: Talita Ribeiro
Os detentos do Ceresp e da Penitenciária Ariosvaldo de Campos Pires não participarão da votação para escolha do prefeito e dos vereadores em Juiz de Fora este ano. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) depois de realizar pesquisa junto à direção das unidades prisionais a fim de verificar a viabilidade da instalação das urnas nas instituições. De acordo com a responsável pela 315ª Zona Eleitoral, Jomara Cristina Pereira Simão, em 2010, para as eleições presidenciais, urnas foram disponibilizadas, porém, o número de votantes foi pequeno.

"Em 2010, recebemos todo o apoio da direção, tanto do Ceresp quanto da penitenciária. O problema foi que, com a alta rotatividade, tivemos poucos que realmente estavam aptos a participar do pleito. Apenas 60 exerceram o direito ao voto. Com base nos questionamentos respondidos pelos responsáveis de ambas as instituições e da análise do TRE deste ano, decidiu-se pela não colocação das urnas", explicou Jomara.

Direito
A Constituição Federal Brasileira determina que os presos já condenados tenham o seu direito de voto suspenso, permitindo apenas àqueles que estiverem aguardando a decisão da Justiça a participação no pleito, que é facultativa. Segundo Jomara, como a reincidência nas prisões é muito alta, "cerca de 80% dos detentos que estariam aptos a votar acabam sendo condenados por ações anteriores, enquanto aguardam a decisão judicial sobre o crime que acabaram de cometer. Desta forma, no dia da eleição, a grande maioria não pode votar."
A pesquisa realizada pelo TRE-MG com objetivo de verificar a possibilidade de enviar presidentes, secretários e mesários para dentro dos sistemas prisionais foi realizada em todo o estado...

Fernanda Tardin II
esta é mais uma medida para que os violadores corroborar para aumentar a exclusão social que nos faz a todos reféns da violência. Voto é um dos deveres que ajuda ou constrói uma sociedade mais justa e cidada. DEBATES são formadores e alijam que detentos possam ouvir qq forma de construção.... Um outro mundo é possivel. ELLES nos negam e Nós não podemos mais permitir...duvido se algum dos mandatarios tivessem votos e pudessem fazer demagoigia com detentos não correriam atras destes ' banguelas, detalhes', mas a questão não é voto, a questão é manter este sistema violador. E vejam com a corroboração da ' justiça'. Alias, democracia e justiça tão cada dia mais contraditórios nos seus conceitos e significados.Periga perdermos de vez a noção do seu real significado. SENHORES RESPEITO, parece uma questao simples, mas engessa nesta ' simplicidade a todos nós, vítimas do sistema'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário