sexta-feira, 13 de abril de 2012

IMPERDIVEL: Bate papo sobre o FUNDAP, leia a quem de fato serviu o FUNDAP

esta postagem foi retirada de tópico numa comunidade do Face e  particularmente nunca vi a realidade de fato tão bem colocada. 




Acompanhem:


ENTENDENDO A QUESTÃO DO FUNDAP DE MANEIRA SIMPLES

Imagina que você trabalha e ganha se salário X . Aí a Empresa resolve te dar um incentivo pra que você melhore sua condição profissional, para depois buscar maior salário com uma formação melhore melhor capacitação. Aí você passa a receber (X + F). Bem aí você ao invés de se capacitar , fazer cursos , investir no que era o objetivo do aumento9 que você passou a ganhar. Você passa a ir mais a bares, comprar roupas mais caras, trocar de carro, passando a usar o aumento de seu salário dependendo dele para suas atividades diárias.
Aí passados 4 anos seu patrão de chama e diz que seu salário voltará a ser igual ao que era e a de outros funcionários.
Aí você se desespera e fica com raiva e se achando injustiçado, porque passará a ganhar menos,...Ver mais
· · · há 7 horas

    • Samuel Dias Certamente irá mudar muita coisa André da Costa! Sua colocação no texto acima é perfeita. Porém o Governo Federal deveria conscientizar a população sobre o prazo do FUNDAP e sempre disparar o sinal de alerta para a população. Passaram muitos bandidos no Governo ES e torraram estes recursos em seu favor. Agora o Governo Federal fecha a torneira e foda-se a População Capixaba!
      há 6 horas · · 1
    • Samuel Dias Estamos pagando por termos escolhido mal nossos representantes, mas....temos que considerar o nível de nossos eleitores, nível este culpa também do Governo Federal.
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin Nesta postagem falamos em novembro sobre o FUNDAP : http://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2011/11/fundap-criado-para-desenvolver-usado.html e de lá pra cá nada mudou o meu ' achar'. Destaco:Afirmo antecipadamente que sou contra cancelar o FUNDAP, mas sou totalmente a favor de AUDITAR o FUNDAP para que a história fique conhecida e a grana do FUNDAP tenha futuro melhor.Ou lutamos para implanta-lo de fato ou não teremos mais este fundo no ES. OU BAILAM TODOS OU NAO TEREMOS BAILE. basta de sermos usurpados, e creia é exatamente isto que aconteceu até agora com o FUNDAP. existe mas serve para poucos...

      .
      juntosomos-fortes.blogspot.com
      BLOG VOLTADO PARA A INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA, A DISCUSSÃO E O DEBATE SOBRE O ...Ver mais
      há 6 horas · · 1 ·
    • Samuel Dias O FUNDAP me lembra a parábola: "EMPURRE SUA VAQUINHA!"
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin Então é fato: a teoria do fundap é maravilhosa, pena que nunca foi aplicada a pratica. A QUEM SERVIU O FUNDAP?
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin ‎' .... CARTILHA DO FUNDAP ....e coments:massssssssssssssssss ELLES sempre encontram um jeitinho de serem favorecidos e aí que tá: Nunca fomos de fato contemplados com o FUNDAP, inclusive existe uma empresa na Serra, que compra os Bonus das outras ou de outras fundapianas e faz negocio com o BNDES. Pra que? Como? pq?....
      Fernanda Tardin Não tivemos investimentos sociais que contemplasse de fato sem mascarar ou manipular que influenciassem a realidade de ONGS, Cultura, reflorestamento......e pergunto? Seria o estado incapaz de levar adiante algo criado para desenvolvimento social fazendo ser de fato um beneficia oa POVO e não um privilegio a elite, a ponto de ter que acabar?
      Fernanda Tardin se a resposta for o cenario, como por exemplo ouvir calados a fala de gestores em Vila Velha e Cariacica por exemplo, a favor do 'progresso' e da abertura privilegiada a empresas da Uniao Europeia, se nem o FUNDAPe nem o "Progresso' das multis, com a obrigatoriedade dos ISOS anuais priveilegiam de fato ao POVO e seus movimentos? ,http://conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com/2011/11/fundap-e-desenvolvimento-do-es-de-fato.html..
      conscienciapoliticarazaosocial.blogspot.com
      Erlon, a cada governo tentam extinguir o FUNDAP e como estamos assistindo, esta ...Ver mais
      há 6 horas · ·
    • Fernanda Tardin Percunto aos amigos: Serviu Samuel Dias? Serviu André? Serviu Paulo Carneiro? CÊ VIU botocudos? rs bj
      há 6 horas · · 1
    • Samuel Dias Empurre a sua vaquinha! (FUNDAP)

      Um sábio passava na floresta com seu discípulo.
      Ele avistou uma casinha bem pobre... Nela moravam um casal com três filhos mal vestidos, sujos e famintos.

      O sábio não vendo nenhuma horta, plantação ou animal, perguntou:
      - Do que vocês vivem?
      - Nós temos uma vaquinha (FUNDAP) que dá alguns litros de leite por dia.

      Uma parte do leite nós tomamos, a outra trocamos na cidade vizinha por alimentos e roupas, e assim vamos sobrevivendo. O sábio agradeceu e seguiu caminho...
      Na saída, quando viu a vaca no quintal, deu uma ordem ao seu discípulo:
      - Puxe aquela vaquinha até a beira do precipício e deixe que ela caia lá para baixo!

      Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu! E ficou pensando na maldade do sábio em mandar matar a única fonte de sustento daquela família. Alguns anos depois, passando pela mesma região, o discípulo lembrou daquela família e do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquele lugar e... surpresa!

      No lugar do casebre havia uma bela casa, um pomar ao redor, várias cabeças de gado, um trator novo na porta...

      Avistou o mesmo pai agora bem vestido, limpo, saudável. Logo apareceram a mulher e os três filhos, todos bonitos e aparentando saúde e felicidade.

      Quando o discípulo perguntou a razão de tantas mudanças nesses últimos anos, o pai da família respondeu:
      - Nós tínhamos uma vaquinha (FUNDAP) que caiu no precipício e morreu.

      Sem a vaquinha, nós tivemos que nos virar e fazer outras coisas que nunca tínhamos feito, como plantar e criar animais. Sem a vaquinha, nós fomos à luta, só tínhamos essa alternativa: Lutar para viver!

      Pense nessa história!

      No caso do ES, a vaquinha é o FUNDAP
      há 6 horas · · 1
    • Samuel Dias Fernanda Tardin, sua colocação sobre o FUNDAP me lembra o DRAWBACK, onde as empresas tinham isenção de impostos sobre insumos importados, para produtos acabados quando estes eram exportados. Porém estas empresas importavam lixos e exportavam o filé mignon brasileiro com conivência dos governantes. E o lixo importado era ou ainda é, jogado em nosso meio ambiente.
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin tem relação, né? rs bjao
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin mas serio. queria muito ver o FUNDAP servir aos fins para os quais foi criado . Vc. tb. certa? bj
      há 6 horas · · 2
    • Samuel Dias Rsss... SÓ TEM A VER! NÂO É COMO diz o Grande filósofo Presidente da Câmara RAUL CÉSAR NUNES: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".
      há 6 horas · · 2
    • Fernanda Tardin hahaha e a MORAL nesta história, rsrsrs tem não? rsrs bj
      há 6 horas · · 1
    • Samuel Dias ‎"Dizem" que o Tribunal de Contas sempre dá um sinal de alerta às Prefeituras quando estas não cumprem o dever Fiscal. Porque o Governo Federal não exigiu o cumprimento das regras do FUNDAP?
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin o TCavisa??? tá explicado.Samuel vc. conhece a POLTREX aí na Serra? bj
      há 6 horas ·
    • Samuel Dias KKKKKK....Nanda, tô tão p.... com esta cambada, que não posso dizer aqui a MORAL DA HISTÓRIA que eu gostaria. Rssss... Beijos
      há 6 horas · · 1
    • Samuel Dias POLTEX, minha vizinha. Esta é velha conhecida neste assunto. Porém "alguém" a mantém aberta, mesmo com a Receita batendo em suas portas mensalmente.
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin rentão vamos ficar Ps juntos...... deu no saco né? dá um sacode daí que dou um daqui. Acorda POVO... tá dificil hoje pra ELLES mamarem na vacaentão estao com papo de bezerro, né não Samuel... O POVO não vai ganhar e nem perder nada simplesmente pq. NUNCA VIMOS a vaca de perto. rsrs pronto falei Samuel, rsrs bj
      há 6 horas · · 2
    • Fernanda Tardin quem tem achavez da POLTEX? rsrs
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin pena tá esquentando aqui........ mas tenho que sair. Bora papear mais a noite? bjao hermano. É VERGONHA, mas amigos entendam > É FATO>
      há 6 horas ·
    • Samuel Dias Vixi! Por menos que isto, paralizei a Câmara da Serra na quarta-feira. KKKKK... Pararam para me assistir na platéia. KKKKK
      há 6 horas · · 1
    • Samuel Dias Tô contigo amiga Nanda! Vou fugir aqui e só retorno na segunda. Nos encontramos pelas facetas da política e da vida. Rsss...Beijossss
      há 6 horas · · 1
    • Fernanda Tardin rsrs soube, adorei Bora a noite tá marcado nosso ' encontro' aqui? rs bjao
      há 6 horas · · 1
    • André da Costa Complemento de André Luiz Moreira que gostei muito:____ Parabéns xará, é isso aí, o FUNDAP significou um dos maiores sistemas de transferência de dinheiro público para a iniciativa privada, uma verdadeira vergonha. Só faria um adendo a sua explicação que é o seguinte: o patrão, que diz ajudar o empregado, não é patrão, é chefe, gestor; o patrão mesmo é outro. E esse gestor da coisa alheia, precisa ser bem avaliado pelo patrão para continuar gerindo, então ele pede parte do dinheiro que ele deu de aumento ao empregado, para comprar roupas novas, um vidro de whisky, tudo para impressionar o patrão. E diz para o empregado, enquanto eu continuar sendo seu chefe, gestor dos interesses do patrão, vc continua ganhando o abono e como eu sei que vc não tá se capacitando coisa nenhuma, tá enchendo a cara e gastando com baboseira, vc tem que me dar um pouquinho desse dinheiro aí e fica tudo bem. Os dois aceitam o "acordo", vivem bem com o dinheiro do patrão, que vai reelegendo o chefe até o dia que seca a fonte e os chefe e empregado ficam reclamando da vida. Mais ou menos isso
      há 14 minutos via celular
      há 5 horas · · 1
    • André da Costa É isso que se viu Fernanda Tardin como colocou bem no outro grupo o André Luiz Moreira . pra onde ia o FUNDAP ? Que não fizeram nenhuma melhoria nos portos ou no tal aeroporto de cargas.
      há 5 horas · · 2
    • Botocudos Capixabas com o perdão da palavra André da Costa você falou pra baralho, sabe a quem esse tal fundap ajudou? aos grandes empresários, aos importadores que instalaram uma salinha aqui para dizer que a empresa estava presente no ES, mas na verdade a marcadoria entra por aqui, e a salinha manda a mercadoria já com os beneficios para são paulo, que deixa de ganhar, apesar da mercadoria ir toda para lá. então agora é #chupaFundapianos vocês si fu
      há 4 horas · · 3
    • Botocudos Capixabas sabe pq esses politicos estao tao empenhados em defender tudo isso, pq estao defendendo os interesses dos doadores de suas campanhas.
      há 4 horas · · 2
    • Botocudos Capixabas tenho uma pergunta. pq a Vale, Arcellor, Fibria, Degussa, Garoto, Aguia Branca, Itapemirim, Cobra d'agua, entre outras nao veem a publico defender os interesses do povo capixaba, e as demais empresas fundapianas? alguém consegue responder?
      há 4 horas · · 2
       
      ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. FUNDAP, FUNDAP. O medo dos políticos com fim do Fundap, é que eles vão ter que arranjar outra fonte pra sugar. O Fundap esta longe do que os políticos falam nos aspectos sociais. . Tenho pena das famílias que vão ficar desempregadas. Toda esta derrota já era certa. Os parlamentares Capixabas apenas usaram o momento para promoverem.

    ResponderExcluir