sexta-feira, 4 de maio de 2012

A CPMI dos amigos. VERGONHA

A CPMI dos Amigos. Vergonha Nacional

EDITORIAL
cachoeira0105O Conselho Editorial do Jornal O PORRETE tem ignorado solenemente todo noticiário a respeito da CPMI “Carlinhos Cachoeira”. Em cada notícia transparece o interesse de proteção política de amigos de A, B ou C. Uma afronta e falta de respeito aos brasileiros.
Os comandantes dessa guerra pelo protecionismo de aliados com impedimento dos trabalhos de investigação da CPMI podem ser facilmente identificados: A tropa de choque da presidenta que foi vitoriosa na nomeação do presidente e do relator da Comissão, além de contar com esmagadora maioria de integrantes.
Em seguida vão surgindo às exigências de blindagem de governadores, políticos em exercício de mandato, empresários, jornalistas, e toda cambada de envolvidos no inquérito que apurou o envolvimento do senador Demóstenes Torres (DEM) com as máfias da contravenção.
Uma CPMI austera e imparcial não teria como deixar de comprometer muitas das mais expressivas figuras do governo federal, de amigos do ex-presidente Lula, de integrantes de todos os insuspeitos partidos políticos.
A verdade é que o ímpeto do ex-presidente Lula em exigir de Dilma a aprovação e instalação da Comissão que lhe serviria (num pensamento inicial) como arma de vingança dos seus inimigos, se transformou numa rede de malha fina que não perdoa nem sardinhas, quanto mais tubarões.
QUEREM INVALIDAR AS INVESTIGAÇÕES DA PGR
Diante dos tantos erros cometidos nas suas tentativas de exploração política com objetivos eleitorais e vinganças contra inimigos, das denúncias contra o senador Demóstenes Torres, os caciques meteram a mão em cumbuca.
Os arautos da transparência, os defensores da justiça para punir os bandidos, juntos chegaram à mesma conclusão: a CPMI é uma canoa furada e se afundar não escapa ninguém. Governistas e oposicionistas estão na mesma canoa.
Só existe uma saída honrosa. Usar dos recursos para preventivamente anular as conclusões finais das investigações que estão a cargo da Procuradoria Geral da República. Como fazê-lo?
Só encontraram uma saída, usar das atribuições e dos poderes conferidos a CPMI para obrigar o Procurador Geral, Roberto Gurgel, a prestar declarações à Comissão.
Neste caso, respondendo à intimação, Roberto Gurgel, em futuro próximo, seria arrolado como testemunha, o que o impediria de produzir e apresentar o Relatório Final dos trabalhos da Corregedoria.
Tal aconteça, todos poderão comemorar e saborear a PIZZA DOS AMIGOS, incluindo o senador Demóstenes Torres, o que enriqueceria o cardápio das CPIs.
Algo semelhante eles estão tentando encontrar para colocar no forno a PIZZA DO MENSALÃO.
TENHO DITO.
http://www.oporrete.com.br/paulo-carneiro/2165-a-cpmi-dos-amigos-vergonha-nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário