terça-feira, 25 de setembro de 2012

A 13 dias das eleições, quatro cidades do ES correm risco de nova eleição

Guarapari, Conceição da Barra, Presidente Kennedy e Pedro Canário têm candidatos com pendências


A 13 dias das eleições municipais, a situação indefinida envolvendo candidatos a prefeito de Guarapari, Presidente Kennedy, Conceição da Barra e Pedro Canário deixa sob suspense o resultado final do pleito. Nessas cidades, dependendo de quem sair vitorioso no dia 7 de outubro, o risco de uma nova eleição não está descartado. 

Os prefeitos de Guarapari, Edson Magalhães (PPS), e de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), o prefeito cassado de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB), e o ex-prefeito de Pedro Canário Antônio Wilson Fiorot (PSB) estão na corda bamba e recorrendo à Justiça Eleitoral para se manterem na disputa. Eles tiveram o registro de candidatura indeferidos. 

Se o candidato com registro indeferido for eleito com mais de 50% dos votos válidos e o recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) for rejeitado, os votos serão considerados nulos e haverá nova eleição, conforme prevê a lei. Já se o candidato eleito obtiver menos de 50% dos votos válidos, que excluem brancos e nulos, assumirá o segundo colocado no pleito. Leia mais <><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário