sexta-feira, 22 de abril de 2011

LISTA FECHADA - "SÓ NOS RESTA MALHAR O JUDAS"

Postagem Dag Vulpi 22/04/2011 16:18
Publicação Marcos Rebello

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO - IDENTIFICANDO O JUDAS DA NAÇÃO


Nesta Reforma Politica estamos operando em um clima politico de traição!

Essa traição vem do alto comando da inteligencia na ABIN que está fazendo a leitura errada da situação internacional versus a capacidade nacional de desenvolver um sistema autentico e lograr o exito desejado. Em outros termos, a ABIN pretende que com as Listas Fechadas estaria demonstrando ao circuito da inteligencia dos G-8, e dos que lucraram com essa crise finenceira, que o Brasil estaria disposto a fechar o circulo adotando um sistema politico pelo qual estivesse de pleno acordo com o status quo.

Este mesmo status quo internacional que ora se apresenta enfraquecido e incerto sobre seus poderes, porque em cheque, não pode ser permitido que recobre a sua força porque o Brasil desde colonia tem servido de supridor inquestionavel. Esse é o grande erro na inteligencia porque estariam entregando a sociedade ao jogo dos grandes interesses em detrimento da autenticidade nacional. Esse gambit é letal mesmo levando em consideração a improvavel possibilidade de o Brasil vir a recuperar a sua autenticidade caso o sistema produzido pelas Listas Fechadas viesse a devolver ao povo a autodeterminação que a verdadeira democracia exige. Nisso, estariamos especulando sobre a real intenção daqueles que propõe as Listas Fechadas como apenas uma isca para introduzir o Brasil na liga das grandes nações.

Esse quadro de referencia é muito pequeno porque enxergamos essa abertura de outro angulo baseado na realpolitik. A tendencia da dinamica das forças politicas internacionais nos mostra que uma abertura para uma realidade politica define o futuro e não é possivel um retrocesso, mesmo para concertar algo que foi feito com o proposito de ludibriar, como preferem sugerir o proposito das Listas Fechadas. Isso dentro de um panorama otimista, porque o fluxo dos acontecimentos politicos determina a direção em que toda a sociedade deve tomar especialmente na conjuntura atual das telecomunicações e dos fluxos de investimentos de dolares sem lastro (para manter o status quo)quando estamos ainda incertos quanto ao futuro da Banda Larga que é o outro braço disso que chamamos de abertura democratica ou fechamento totalitario dentro do que se chama capitalismo de mercado.

Portanto, em se tratando de soberania nacional (identidade com autodeterminação), o que estamos tratando nessa Reforma Politica em realidade não é uma isca para que o Brasil seja aceito pelo G-8 a fim de integra-lo no circuito financeiro internacional e no CS da ONU. O que está em jogo é o conceito mais humano e proprio de democracia. Ou seja, o que temos visto é uma proposta de retrocesso democratico para uma arregimentação social, centralizando o governo estatal tendo como desculpa a caída do neoliberalismo. Esta é a proposta de supostos líderes ocidentais, enquanto que uma evolução, um passo na direção da dignidade humana seria a proposta correta. Esse conceito é o que está em jogo atualmente diante do cenario de crises politicas (não apenas financeira) e é precisamente o que vai dar caráter nas relações internacionais. Mas isso a partir de realidades nacionais e não de uma Nova Ordem Mundial absurda porque maníaca que elimina identidades nacionais. Portanto, ou o Brasil lidera nesse ponto chave ou ele sucumbe aos ditames do totalitarismo da Nova Ordem Mundial em decadencia que busca lacaios, muletas e apoios por onde se apoiar e subir.

Isto posto, o jogo feito pela inteligencia na ABIN mostra claramente que esta instituição está infiltrada por agentes de influencia contrarios à soberania nacional. Por que? Simplesmente porque a negação de uma sociedade em desenvolver a sua autenticidade demonstra que não existe fé na essência da nação. E se essa fé não for demonstrada em ações no cenário politico, na maneira como se desenvolvem propostas para definir o carater nacional pela criação de forças politicas a partir da sociedade, o serviço de inteligencia está abdicando da sua função principal de lider em promover o carater nacional porque infiltrado ou não é capaz de desenvolver uma diretriz que demonstre independencia no pensar e no agir. Isso, em termos de inteligencia é simplesmente deploravel e inaceitavel.

O proprio Lula desde o inicio do seu mandato tem mostrado que no Brasil o que mais existe é quem joga contra. O que ele quiz dizer com isso? Que o ethos nacional é negativo. E de onde parte isso senão dos setores vitais que são a inteligencia, a elite e o governo?

Logo, a proposta das Listas Fechadas é o carro chefe que demonstra essa atitude nagativa para com a capacidade da sociedade em sintetizar a essencia nacional. Porque as Listas Fechadas são o emblema mais visivel do retrocesso e da falta de confiança na sociedade brasileira. Esse ethos, portanto, tem que ser mudado de qualquer maneira, e a Reforma Politica obrigatoriamente tem que demonstrar essa mudança de atitude nas propostas.

As Listas Fechadas são a negação do Brasil. Elas são o caixão de defunto da democracia brasileira!

Um sistema mais autentico deve fruir com propostas dignas de uma sociedade capaz de autodeterminação porque capaz de verter as verdades universais em termos de cultura nacional, e transformar a riqueza das matérias primas nacionais em valores reais pela capacidade mental nas ciencias, nas industrias e nas artes.

Um Brasil forte é um Brasil que acredita na força criativa da sociedade!

Listas Fechadas é servitude e escravidão. Abaixo as Listas Fechadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário