quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lula e a Reforma Politica

Lula não fala em lista Fechada e fala claramente em OUVIR a militancia virtual. A LUTA COMPAS, JUNTOS SOMOS FORTES
 

...............................................................................
DEBATE BATE PAPO FACE
...............................................................................
Fernanda Tardin Marco Lula, amigo, companheiro.. tentei te poupar, mas adentre aqui tb. Juntos Somos Fortes. Por Especial defe. está incubido de nos retransmitir. bjao
Fernanda Tardin eu entendi o video ( e divulguei )desta forma 1 Lula no Video não fala em Lista Fechada ( em seu mandato a tal foi REPROVADA 3 VEZES isto mostra que Lula nunca quiz a lista fechada , pois é publico e consenso : Quando se faz qq alteração em... alguma lei e é de interesse de um governo, o governo banca esta votação- existe emendas- parlamentares, de bancada, de saude...) pra que? rsrsrs alguns segundos atrás ·Fernanda Tardin 2 Lula fala em OUVIR TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA e fala inclusive com destaque?: VC> QUE FALA NA NET, CONTINUE FALANDO , ouvirei VC. 
Fernanda Tardin pessoal precisamos mobilizar, vamos divulgar, debater... só JSF
José Bazilio Acho que na questão do Lula, nem tinha porque a lista fechada, o centro era a própria pessoa. Não sei se estou exagerando, mas, o PT cresceu por causa do Lula. E não estou desmerecendo o PT, aliás, sou muito a favor, mas alguns seguiram tais ideais, daí vemos muitas pessoas que se pode tirar o chapéu no PT, como outras que não. 
Marcos Rebello Não, Lula! Voce parece que siskeceu que esse país sofre de um hiato descomunal de representação. 
O que tem que ser consertado nesse Brasil é a democracia. AS FORÇAS POLITICAS das quais voce fala NÃO SÃO DO POVO, mas de interesses que opera...m no governo. Voce ficou de cabelo branco sabendo disso. Então é isso é o que tem que ser resolvido primeiro. Quando voces resolverem essa parada, aí sim a gente pode falar de FOARÇAS POLITICAS da sociedade.
Então essa Reforma Politica tem que ser na base de uma Constituinte porque esse grupo no Senado não apita nada. E para sair alguma coisa que preste tem que haver um Plebiscito. Mas antes do Plebiscito tem que conversar com o povo para que o povo saiba o que é o que tem nesse balaio de gatos. Aí sim a Constituinte vai servir de alguma coisa porque o povo vai estar avisado e deliberou sobre tudo a ser resolvido.
Lula, bota na cabeça: Essas propostas que estão na mesa NÃO É REFORMA!
Voces estão fazendo o povo engolir um sapo. O modelo politico atual está falido e o que estão propondo é ditatorial porque é o mesmo sistema com steroide.
Esse país com Lista Fechada vai ficar muito pior do que está.
Marcos Rebello E vou dizer mais uma coisa. Voces na alta politica estão querendo fazer com que o Brasil fique parecido com a Russia de Putin e a China de Hu Jintao: aqueles partidos monolíticos controlando um governo centralizado depois da caída do neo-liberalismo. Isso é uma loucura porque vai retirar a essência da nação brasileira para implantar um regime semi-ditatorial ultra-capitalista com fachada de socialismo. Tudo isso em nome de que? De um poder centralizado para colocar o Brasil em pé de igualdade com o resto do BRIC para inserir o país no clube dos grandes? Isso é devaneio de politico que sempre sonhou com poderes suprematistas para fazer o que bem entende. Isso não é democracia nem Brasil! 
Dagmar Vulpi Vamos aguardar o posicionamento do ex presidente Lula, ele se diz favorável à Reforma política, ótimo, mas qual será a proposta de reforma política dele? Certamente será a proposta do PT, Nada contra PT e muito menos contra o Lula, porém m...e reservo o direito de ser contrário a proposta do PT, que defende a proposta de Reforma com o sistema de voto com lista fechada.
Entendo as listas fechadas como um sistema antidemocrático, divergindo do que determina a nossa Constituição Federal.
No seu CAPÍTULO IV DOS DIREITOS POLÍTICO. Art. 14º
Fernanda Tardin Eu acredito no Lula, não temo que fará o possivel para convocar constituinte
Dagmar Vulpi O Lula poderá ser o único capaz de reverter esta situação em favor do povo, se depender da "interna corporis" e de alguns "alienados radicais" que sempre beijam o anel do rei, podemos esquecer. Haja visto o que vem sendo comentado e publica...do por companheiros facers, dando como clara e objetiva suas opiniões favoráveis à Lista Fechada. E lembrar que muitos destes foram às ruas lutarem pelas DIRETAS JÁ, agora muitos daqueles lutam pelo voto INDIRETO. Quanta incoerência, seria falta de ideologia ou ignorância política? (que no fundo são a mesma coisa). Bjao Nanda. 
José Bazilio Qual alternativa, em relação ao voto, o Lula teria? Acho que o Lula não poderia estar visando uma Reforma Política favorecendo um partido, pois claro que está, se não, não teria comentado a questão da lista fechada. Porque as reformas que v...isam só o partido, não levam muito em consideração o voto democrático. Os votos distritais (Distritão, Distrital e Distrital Misto) são os chegam perto de ser democráticos, mas também os que menos favorecem o fortalecimento do partido(obs: Misto favorece em termos). Mas se for visar a questão do Distrital, seria meio que utópico, porque como vamos dividir os estados em distritos? Realmente, a questão do voto não será fácil, em todas as vertentes. 
José Bazilio Em vista de várias ideias colocadas aqui, pergunto aos nossos companheiros e companheiras, qual sistema de votos lhes agradam mais? ou pelo menos chega perto disso?
Dagmar Vulpi JB, uma coisa é certa, o Lula ao longo destes anos construiu uma imagem que diverge completamente desta proposta anti-democrática da Lista Fechada. E agora o que fará o Lula com esta imagem que conseguiu criar lutando exatamente contra este tipo de cerceamento?
José Bazilio Justamente meu caro Dagmar, vamos ver o parecer do Lula. Acredito no Lula, mas vamos ver até que ponto.
Fernanda Tardin minha analise e cito a fala de ANDRE PEREIRA , no 'debate' da UFES é que quando uma governo quer mudar algo ele BANCA a mudança e a votação parlamentar para tal. Se durante o governo lula a Lista Fechada foi votada 3 vezes na camara dos de...putados e PERDEU as 3 vezes, Lula não bancou pois não teve interesse na lista fechada. Conheço Lula, a história de Lula. E a fala de Lula no video foi clara: QUE O DEBATE NA NET SIGA, OUVIREI O QUE COLOCAM NOS DEBATES DA NET. 
José Bazilio E sobre a questão do voto facultativo, não acho que isso seria a solução, ao meu ver, a instrução para as pessoas é a solução. A pessoa tem que saber que seu voto vai fazer a diferença, e não pegar um "santinho" na rua, no dia da votação. A...cho que falta é instrução, é passar ao povo as ideologias do partido, o que realmente vai favorecer essa pessoa. Mas o voto que temos não faz essa aproximação do eleitor com o candidato. Acho que essa aproximação é fundamental para o povo, para ele entender melhor sobre a questão do voto.  
Fernanda Tardin atentem, mais claro impossivel. bj
Dagmar Vulpi Eu particularmente independente da opinião do Lula, que aliás eu respeito muito, me adianto e reafirmo o que venho defendendo a algum tempo: Sou contrário ao sistema de voto por Lista Fechada. Já justifiquei várias vezes os meus motivos, ma...s terei o maior prazer de justifica-las quantas vezes necessário for. Estarei juntamente com a Nanda (se ela concordar) recuperando debates anteriores sobre este tema e recolocando-os ao debate. 
José Bazilio Concordo Fernanda, e tenho confiança no Lula, acho que se tem alguém a ajudar o povo, seria ele. A carniçada que está revendo a questão da Reforma, só visa o partido, sem dúvida.
José Bazilio Eu também sou contra Dagmar. Primeiramente, o que eu defendo acima de tudo, é o voto democrático, e também, a questão da aproximação do eleitor com o candidato. Acho isso importante.
Dagmar Vulpi É simples assim João, voto democrático não há muito em que se pensar, mas infelizmente existem os alienados, que estarão sempre a favor da cúpula, independente de seus princípios ideológicos, é a tal massa sob comando. Passamos desta época, a força está com o povo e ninguém melhor do que o povo para saber o que é melhor para ele.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário