O segmento de bancos pequenos e médios está saudável, provisionado e rentável, na avaliação do presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, que participa hoje (11) de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Para Tombini, os problemas dos bancos nos últimos anos foram casos específicos e isolados. O presidente do BC lembrou que a crise internacional de 2008 provocou “forte contração no mercado de crédito externo”, gerando dificuldades para os pequenos e médios bancos do Brasil captarem recursos no exterior. Nessa situação, os bancos em dificuldades venderam carteiras de crédito para instituições maiores. Segundo Tombini, o BC passou a exercer “controle mais rigoroso” dessas operações de cessão de carteiras de crédito em 2010 e encontrou fragilidades em instituições financeiras. Leia postagem completa »»»
Para Tombini, os problemas dos bancos nos últimos anos foram casos específicos e isolados. O presidente do BC lembrou que a crise internacional de 2008 provocou “forte contração no mercado de crédito externo”, gerando dificuldades para os pequenos e médios bancos do Brasil captarem recursos no exterior. Nessa situação, os bancos em dificuldades venderam carteiras de crédito para instituições maiores.
Segundo Tombini, o BC passou a exercer “controle mais rigoroso” dessas operações de cessão de carteiras de crédito em 2010 e encontrou fragilidades em instituições financeiras. Leia postagem completa »»»
Nenhum comentário:
Postar um comentário