quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Haddad começa a desmontar favela da Cracolândia








Publicado por Dagmar Vulpi no grupo Consciência Política Razão Social – Facebook



Dependentes começaram a ser removidos do local, no centro de São Paulo, nesta quarta-feira 15 pela Prefeitura; eles estão sendo encaminhados para hotéis próximos, onde vão receber alimentação, e terão duas horas diárias para tratamento médico, além do trabalho de quatro horas por dia

Blog Dag Vulpi – Usuários de crack que vivem na favela montada na região da Cracolândia, na capital paulista, começaram a ser removidos hoje (15) pela prefeitura. Os dependentes estão sendo encaminhados para hotéis próximos, onde vão receber alimentação, e terão duas horas diárias para tratamento médico, além do trabalho de quatro horas por dia em operações de limpeza da prefeitura.

A favela da Cracolândia, localizada na Alameda Dino Bueno, região central da capital, tem 147 barracos com 300 moradores. "As pessoas todas foram se acumulando aqui nesses barraquinhos, que se transformaram na favelinha da Cracolândia, porque elas estavam alojadas em prédios que foram demolidos", explicou o secretário municipal de Saúde, José de Filippi Junior.

Debate no fórum do grupo no Facebook

Gorette Silveira Alguém precisa mesmo se preocupar e tentar recuperar esses viciados, pois eles não tem forças mais prá saírem sozinhos.parabéns Haddad. Vc d´s a oportunidade , se não conseguir recuperar todos, mas uma parte, já é grande caridade as famílias e aos próprios.

Fabao Ferreira Costa Em 22 Haddad, presidente !!! Aguardem ! Haddad, só está no começo !!!

Tunico Bauer Dependente de crack não se recupera dando cama comida e roupa lavada somente. Tem que ter tratamento médico. E isso ele não vai dar. Pior, vai dar 15 reais por dia para o viciado comprar mais crack. Essa é a verdade.

Ana Maria Tomara que dê certo.

Ed Lascar Mais uma mentira da petralha. JÍSUS!!!!

Gorette Silveira Tunico, acho que vc não leu direito, pois vão ter tratamento médico também.

Tunico Bauer Gorete, eu li certo. E não foi só aqui. eles passarão por avaliação médica. Só isso.
"Cada usuário vai receber bolsa de um salário mínimo e meio, o que inclui os gastos com alimentação, hospedagem, além do pagamento de R$ 15 por dia de trabalho. Os dependentes não são obrigados a fazer tratamento, mas passarão por uma avaliação médica."
Além de receberem bolsa-crack de 1,5 SM.

Gorette Silveira É Tunico, ainda nem começou a ajuda para essas pessoas que precisam ser retiradas do vício que corroe os nossos jovens e desestrutura muitas famílias e vcs já estão criticando!É assim mesmo. Que bom que Deus te abençoe e que continue não tendo um ente querido entregue nessa maldição.

Duas horas diárias não é só uma avaliação. Volte e leia com mais atenção antes de criticar. Acho que muitos outros deveriam seguir o exemplo do Haddad.

Tunico Bauer Gorette, eu tenho na família viciados em drogas e só os que conseguiram sair foi por tratamento firme, com acompanhamento.O crack tira a vontade, a moral, a saúde e o livre arbítrio do viciado. Não é uma droga como a maconha pro exemplo que não causa dependência química e que a força de vontade pode fazer com que o usuário da maconha saia dessa. Pode ter a certeza que o programa não funcionará pois não tem base científica e sim, política.E saiba que somente os viciados que têm barracos podem se inscrever no programa.São 400, de um total de 1800 viciados que perambulam pelas ruas do quadrilátero do crack, a famosa Cracolândia de SP. E os outros 1400?

 O programa Recomeço do governo do Estado é mais eficiente. Dá apoio, casa, comida, roupa lavada mas exige que o viciado se trate em Centros especiais com acompanhamento médico e psicológico. Exige contrapartida. O programa da Prefeitura é como um Bolsa-Família. Dá dinheiro público mas não exige contrapartida.

Ed Lascar OS DETALHES MACABROS DA BOLSA CRACK DO PT. OU: EM SP E NO BRASIL, SER VICIADO É MORALMENTE SUPERIOR A SER POBRE. OU: HADDAD CONSOLIDA PARTE DE SUA HERANÇA MALDITA: O CENTRO FOI ENTREGUE PARA SEMPRE A VICIADOS E TRAFICANTES

As palavras são fortes, sim, mas, infelizmente, as coisas precisam ser classificadas segundo aquilo que são. A Prefeitura de São Paulo deu início a um programa que me parece moral, filosófica e tecnicamente criminoso de suposto combate ao crack. Por que “suposto”? De fato, a gestão do petista Fernando Haddad deu início, nesta terça, ao financiamento público do consumo de crack. Agora é para valer: está criada a “Bolsa Crack”. E, como sempre, os que trabalham, os que levam uma “vida careta”, passarão a financiar o consumo dos viciados, que não terão nem mesmo de se submeter a tratamento para receber salário, comida e moradia gratuitas. A cidade de São Paulo se torna, assim, o paraíso dos traficantes e continuará a ser o inferno dos dependentes — mas, agora, em fase de estatização. É isto: a sede estatizante do PT chegou ao crack. O presidente do Uruguai, José Mujica, é um doidivanas, mas é intelectualmente mais honesto. Leia na (Íntegra)


Gorette Silveira Tunico, na leitura do texto sobre isso, diz que está começando, mas como tudo o que um petista faz tem que ter mágica ,tudo certo de uma só vez, te compreendo. Até hj não vi e nem li que alguém se interessasse por esses que por A ou B, foram transformados a levar essa vida. As igrejas , as religiões tem conseguido tirar muitos e nem por isso, fazem tratamentos contínuo. que bom que para o seu parente vcs tiveram como bancar, e que Deus proteja os seus familiares. E que Deus proteja os que estão sendo retirados da cracolandia. A gente sabe que nem todos conseguirão se livrar. Tenho um amigo que pagou muito caro,o filho ficou internado 2 anos sem vim em casa, mas não adiantou. Acabou em suicídio e uma carta pedindo perdão aos pais.

Gorette Silveira Ed Lascar mesmo!


Tunico Bauer Gorette, esse vício é o pior de todos. Mas eu li direito sim. As duas horas diárias além das 4 de trabalho é para cursos e não para tratamento médico e são facultativas. A Prefeitura só agiu porque os viciados construíram uma favela na rua em menos de um mês após o antigo programa do Kassab de revitalização do centroo que incluiria o remanejamento dos viciados para Centros de Recuperação, ter sido abandonado sem ter começado.E só fez isso após denúncias da imprensa.E os programas petistas tem que ser mágicos sim, pois foi isso que prometeram à população.Soluções rápidas.Mas que nunca acontecem pois primam pela incompetência. Fogo de palha.Daqui a 3 meses, me lembre e veremos os resultados. Passo todos os dias por lá e vou fotografar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário