terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Só no Brasil a nova ponte do Rio Guaíba não é o caminho mais curto entre o Ministério dos Transportes e a penitenciária








Publicado por Gilson Souza no Facebook

Gilson Souza Meus amigos: Dagmar VulpiCarlos Antonio Paes e os Eng Laercio MachadoLuiz Augusto Vieira Guga e Jorge Scandiuzzi... o que vocês podem comentar sobre esta matéria? Gostaria mesmo de saber, principalmente do especialista em construção de pontes, meu amigo Eng Luiz Augusto.

Por baía de Jiaodhou no  Direto ao Ponto



Há uma semana, o governo da China  inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que  liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.
Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre, uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhão.
Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto númerico resumido no quadro abaixo:
Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.
Depois de ter ordenado o afastamento dos oficiais, aí incluído o coronel do DNIT, Dilma Rousseff parece decidida a preservar o general. “O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento”, avisou nesta segunda-feira uma nota da Presidência da República. “O ministro é o responsável pela coordenação do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes”. Tradução: em vez de demitir o chefe mais que suspeito, Dilma encarregou-o de  investigar os chefiados.
Corruptos existem em qualquer lugar. A diferença é que o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer em outros países uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento e seus parceiros saberiam que o castigo começa com a demissão e termina na cadeia.
Comentários Feitos no Facebook:

Dagmar Vulpi Boa tarde meu caro Gilson Souza. Este é apenas mais um exemplo de como o 'SISTEMA' brasileiro possui notoriedade para formar políticos com alta capacidade corruptível e baixíssima capacidade legislativa. Empresas e engenheiros, normalmente os contratados para tocar as obras públicas, com compatibilidades profissional e gerencial perfeitamente adequada ao sistema daqueles políticos, e uma justiça igualmente ‘comprometida’. Não fosse isso bastante o suficiente, ainda temos cidadãos que, muitos sem perceberem, estão de acordo com tudo isso. E antes que aqueles que apoiam as safadezas dos políticos da legenda A ou B se manifestem, vou logo adiantando que para mim todos são igualmente corruptos, e abomino as atitudes daqueles que apoiam políticos corruptos motivados por paixões político-partidárias. Pois sei muito bem que, se aquele politico que hoje é defendido e clamado como inocente por compor as fileiras do lado A, seria com o mesmo fervor escorraçado caso tivesse no lado B e vice versa.

Gilson Souza Parabéns Dagmar Vulpi explicação melhor não haverá.

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