terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Da Série: "Isso aqui é um pouquinho desse ATUAL Brasil...








Por Raquel Santana no Facebook


Quando falo que certas situações, acontecem apenas nesse país. Principalmente nessa "era PT". Não se trata de exagero ou de mania de perseguição, para cima desses "beneméritos" e "bonzinhos" para os "excruídos" da atualidade.

Estou hoje pelo centro de João Pessoa, quando vejo de longe uma jovem mãe com seu bebê no braço, conversando com as pessoas. Parecia pedir ajuda. Mas, como suas aparências eram de pessoas sadias, e bastante arrumadas. Achei que tinha pensado errado. E fiquei grata por não ser isso. Pois, é impossível ver alguém com crianças nas ruas pedindo esmolas, sem dar uma boa lição de moral nos adultos que estão com elas. Ainda mais no dia de hoje, com a minha TPM (Tudo Para Matar), em plena atividade nos meus hormônios.

Quando ela veio na minha direção e me parou, perguntou se eu podia ajudar ela, que ela estava precisando de fraldas descartáveis para sua linda menina.

Achei que tinha entendido errado; ela repetiu aquele pedido de "ajuda".

Contando até mil...respirando profundamente. Fiz um enorme esforço em saber detalhes da vida daquela "pobre pedinte" nas ruas com sua filhinha nos braços.

Descobri que ela recebe o Bolsa VOTO, também recebe do PROJOVEM. Tem 17 anos, com seu jovem marido que trabalha e recebe um pouco mais de um salário mínimo. Ambos moram com os pais dela, sem despesa alguma de água, energia ou até mesmo o leite da bebê. Sua mãe sempre compra por gostar muito da netinha.

Foi impossível não relembrar dos meus dois filhos. Que sempre utilizei fraldas de panos nos dois, pois sempre achei essas fraldas descartáveis uma "sauna" nos seus "bumbuns" tão delicados. Ainda mais com esse clima do Nordeste sempre tão quente. Mesmo com plenas condições de comprar essas fraldas, eu só usava elas em Juninho e Maria, quando viajava para casa de estranhos . Em casas de conhecidos ou passeios próximos, sempre usava as fraldas de algodão sem algum problema na vida.

Seguindo na minha paciência de "Jó", perguntei para essa "pobre mãe" em quem ela votava e porque. Preciso falar em quem?

Lula disparado!

Com Dilma seguindo nessa política de combate à pobreza no Brasil!

Dando ajuda social para esses "pobres miseráveis" seguirem com toda essa cara de pau!

Estava feliz pelos boatos da reeleição da Dilma: os pais também terão direitos ao Bolsa Família.

Agora me respondam:

POSSO COM ISSO???

FALA SÉRIO!!!

( Raquel Santana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário