sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ALIANÇAS PARA GARANTIR A GOVERNABILIDADE, ELAS REALMENTE SÃO NECESSÁRIAS?



Entendo que, aquele que ocupa o mais alto nível de poder no nosso sistema de governo, querendo cumprir o que determina a nossa CB, terá dificuldades para desenvolver um governo que satisfaça plenamente os anseios do povo brasileiro, caso pretenda governar sozinho, centralizando o poder. Vejo como a melhor e talvez única saída para conseguir a governabilidade, a busca de formação de alianças, aliás, tem sido assim há algum tempo. Com uma boa base aliada ficará mais fácil aprovar os projetos de interesse social, já, sem esta base os integrantes da oposição poderão ter forças de voto para impedir a aprovação. Particularmente vejo com bons olhos a formação de alianças, claro, dependendo do preço pago por elas. 

Claudia Colares  
Prezado Dagmar, no sonho, os interesses teriam que ser COMUM a todo: legislativo,  executivo e judiciário . Já que TODOS SOMOS BRASILEIROS. No sonho, há irrelevância em acordos , pois não há nenhuma disparidade de interesses.... aí...na realidade , parodio a Marquesa de Rabicó... - Depois da eleição é tudo hipótese! 

Claudia Colares    
Hoje estou especialmente prolixa... perdão aos compas! 

Anônimo
Peça perdão não Claudia! Tem tanta gente na política escrevendo e falando tanta besteria! Você, pelo menso, fala e diz colisas e Utilidade Pública! Tem que aproveitar este espaço nosso de cada dia para externar tudo o que sente e pensa. Aproveite mesmo também porque aqui não se gasta toner nem se joga papel fora e portanto não se corta nem se derruba árvores. 

Lelo Coimbra
Tenho a mesma opinião Dagmar. Alianças são vitais para construir quaisquer sociedades dentro de um ambiente democrático. Nas alianças muitas vezes temos parceiros que nao desejaríamos mas que precisam estar juntos para não atrapalhar passos... necessários de serem dados. O limite entre a sucumbência e as mas alianças esta no adestramento, com um norte estratégico bem definido. Na ha regra, há vigilância. São os riscos de evoluir na democracia. E não há ditadura, seja militar, seja de outra natureza que sustente esse experimento.

Anônimo
Dagmar, não há como governar sozinho diante de uma Constituição Democrática, pois a própria existência dela pressupõe um pacto, um permanente debate, os muitos olhares, a tolerância, o respeito, pois o poder do Presidente não é absoluto e e...stá condicionado ao Parlamento e ao Judiciário. Quanto às alianças serem um mal necessário e ter que pagar o preço, ainda não vi na História algum político por melhor que tenha sido ter a precisão de afirmar com a quase certeza matemática qual a verdadeira relação custo/benefício,das alianças, pois os dados estão rolando e muita vez demoram a parar em cima da mesa. O que devemos discernir é a política amoral da Imoral. Mas, ambas, fedem! 

Claudia Colares   
Sou a favor de alianças, desde que, seja apenas um caminho para a conquista do bem comum. No caso de nosso país, é perceptível alianças por interesses que fogem desse principal objetivo. Contudo, creio estarmos caminhando para a solidificação da democracia plena. Todos os partidos e suas representações, juntas para SERVIR ao povo , independente de suas esferas. 

Anonimo 
Claudia, quero crer que sim, também. Sou crítico, mas sou esperançoso ainda mais quando nós, o Povo, além de nos mobilzar, nos organizamos.

Claudia Colares   
Fernado, estou ORGULHOSA com a mobilização do POVO do Egito...por muito tempo escravizaram...e hoje se libertaram! 

Claudia Colares   
isso me dá uma pontinha de esperança de um dia ver essas ditas ALIANÇAS na rua! 

Lelo Coimbra
Por paradoxal que pareça, os conflitos de rua no Egito, difusos, nao tem condução poltica a um destino democrático. Virou catartico! Favorece solução conduzida por Mubarack, pelas mãos dos EUA, que deseja uma distensão sob controle. Do modo... como esta, nao tem caminho! Esta mais para insatisfacao difusa do que oposição organizada. Espero que. Processo os organize a uma transicao!
Lelo
Anônimo
É isso que estou querendo propor ao Grupo - conforme convocação feita, hoje, no bate-papo - para que melhoremos o encaminhamento, debate pleno e deliberações de nossas proposições sem a "burrocracia" de estatutos rsrs, mas cientes de que te...mos objetivos e prioridades bem transparentes e pontuais. Peguei por empréstimo o PRECIOSO fechamento do documento feito pela Comissão do PCdoB na qual se propõe várias coisas dentre elas a da organziação e afinidade e fidelidade dos companheiros que segue entre aspas na forma abaixo:

"É esse o sentido do combate às deficiências, ao esmaecimento da identidade, à diluição organizativa, ao debilitamento da unidade, à subordinação do coletivo a interesses e motivações de indivíduos isolados e grupos." PCdo
 

Claudia Colares   
Estou dentro! onde é que eu assino Fernando??? 

Fernanda Tardin  
só não concordo com introduzir citação de partido, uma vez que nossa sociedade é supra ou apartidaria. bjs E nem com as alianças fisiologicas, como as que cercam Quem governabilidade , alie-se ao POVO, afinal: 'somos 180 milhoes sustentando o TOPO . bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário