sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais uma Boçalidade em manifestação contra aumento de passagens

Clique sobre a foto para ampliar Imagens retiradas do site: http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,9414,estudantes+fazem+protesto+na+ales+enquanto+deputados+sao+empossados.aspx

Bruno C Leonardi
Esta mensagem chegou para mim e eu divido com os demais companheiros desta lista.
Abraços.

Explicações do protesto contra o aumento da passagem de hoje, quinta-feira,dia 10/02:

A concentração ocorreu em frente ao Palácio Anchieta, seguimos em passeata até o Palácio da Fonte Grande, onde permanecemos parando o trânsito durante 30 min, depois descemos e bloqueamos as avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel durante 10 min cada uma, mas ao chegarmo a Av. Beira Mar, onde iríamos fazer o mesmo para depois seguirmos em roletaço até a Ufes, um sargento da PM, que NÃO estava fardado e num veículo particular, tentou furar o bloqueio, nós entramos na frente do carro para impedir, foi quando ele nos ameaçou com uma ARMA DE FOGO e acelerou atropelando um pessoal que estava na frente,começamos então a chutar o carro, para ele parar, e o vidro acabou quebrando. Ele apontou a arma pra gente,então saímos correndo e chamamos os policias que estavam acompanhando nosso protesto, porém, por ter se apresentado como PM, os policias ficaram querendo protege-lo e prender dois dos nossos, que por "coincidência" tinham filmado tudo, nós resistimos, mais depois de um tempo foi chegando cada vez mais viaturas, temendo a prisão dos nossos companheiros dispersamos e saímos correndo. No fim da historia o sargento saiu na mídia falando que nós o agredimos, quebramos seu vidro e pulamos em cima do carro,como não havia ninguém para o desmentir a imagem que ficou para população foi que ocorreu toda essa confusão do nada. Por isso escrevo essas explicações, pois tentaram criminalizar o nosso movimento, e agora mais que nunca precisamos do apoio de toda a população da região da Grande Vitória, penso que estamos perto de atingir nossos objetivos pois o movimento esta crescendo e o governo, por medo, não esta poupando esforços para nos jogar na ilegalidade.
A LUTA CONTINUA, IREMOS RESISTIR ATÉ A TARIFA CAIR!


    • Claudia Colares
      Dou maior força!! Transporte coletivo é SUBSIDIADO por nossos impostos, O que está acontecendo é que mais uma vez estamos pagando DUPLICADAMENTE por um DIREITO constitucional!! Para manter acordos políticos e de interesses dessa raça de M...ANOBRISTA SAFADA e essa roubalheira que me parece infinita, mas NÃO É!!! Força Bruno. Juntos Somos Fortes! Peçam as planilhas de despesas dessas empresas, para ver se existe ALGO que justifique esse ABUSO e MONOPÓLIO de poder! Como tem dinheiro nosso SUSTENTANDO essas empresas particulares, temos o direito a leitura de todos os documentos das mesmas!Ver mais

      há 3 horas ·

    • Claudia Colares Bruno, vcs já aprenderam a dizer o nome do Secretário de transporte do ES? se não sabe ainda aprenda e divulgue para todos dizerem o nome dele de forma uníssona exigindo uma explicação! afinal, até o salário dele somos nós que pagamos e o da PM também!
      há 3 horas ·

    • Bruno C Leonardi Claudia, vou passar suas mensagens para a turma empenhada.
      há 3 horas


    • Claudia Colares Bruno veja isso! e divulgue! a luta de voces nào está isolada! http://www.youtube.com/watch?v=9N8wIU3slk4
      há 2 horas ·

    • Julliana Torres
      Estou empenhada em descobrir a origem de tal vigor para protestos, e a clareza no expressar as verdades e razões.(Não só deste, mas de muitos aqui citado). Mas me pergunto se na era da tecnologia, não haveria uma forma imprevisível de surpr...eender os que ja esperam por um ataque, (inclusive, ja sabem até maneiras e meios de finalizar de forma positiva para eles).
      Sempre achei lindo o ato de protestar, mas também acho ignorância as mutilaçoes leves, se vista a luz do manifestante ferido.
      Acho" ingenuidade" saber se sobressair ao se expressar, e não usar isso em silêncio para agir. Claudia conduza meus pensamentos por favor. To iludida? To errada? Ou Tenho que apresentar uma sugestão, para validar minhas ideias?
      Ver mais

      há 2 horas ·

    • Fernanda Tardin
      CASAGRANDE: Em 2007, janeiro, estudantes foram as ruas protestar contra aumento da passagem. paulinho ( aqui presente) e outros foram agredidos pelo batalhao de Choque enviado pelo governo. Representados e retaliados, nada pagaram mas recua...ram. Em 01 de fevereiro de 2011 na posse dos dep. estaduais ( alguns vindos do mov. estudantil como Roberto Carlos), a PM mandada pelo seu governo, barra a democracia representada pelos estudantes em manifestação de protesto. Barulho abafado pelos da casa e pela midia. Agora este caso. NAO DÁ MAIS PARA SEGURAR O GRITO: Covardes. Este inicio de governo nos dá mostra de qual lado servirá . Não é o lado do POVO. Numa tentativa vã de ve-lo ainda um companheiro pergunto: estamos certos? se sim POSTE-SE junto aos que te elegeram representante.Ver mais

      há 2 horas ·
    • Bruno C Leonardi Divulgado todas as opiniões para o pessoal em nome dos Compas, sem especificar quem. A turma vai a luta no PROTESTO de Terça-feira 15/02 ás 17h NA UFES.
      há 2 horas ·

    • Geraldo Terra Nova Política, é coisa séria e não apenas para ser lembrada em períodos de eleições, onde somos práticamente obrigados a votar, senão sofreremos uma sanção. No entanto, todos os indivíduos são passíveis de análise política, pois, tal ciência perde validade se não expressar a preocupação de inserir todos os indivíduos no processo de construção da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário