sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ANISTIA a CENSURA do ES

A Cultura Censurada?

Estamos dando por falta do tópico colocado por CARLOS PAPEL que estava começando a desencadear um debate de extrema importancia: O PAPEL DA CULTURA na organizaçaõ e conscientização Social e o que provocou o aculturamento social e o consumo de drogas.

O Face nos trancou 24 horas num domingo após colocarmos questões veridicas mas que não podem ser comentadas no ES( grifadas em Vermelho no artigo) tem tempo, alguns tópicos somem, simplesmente desaparecem. Agora este da Cultura. A moderação(DAG, Claudia, eu, Rafa, Lelo), aliada , se manifesta retaliando esta censura.

 Lembro que coloquei um link RELAÇÕES ENTRE DITADURAS E ACULTURAMENTOS SOCIAIS - CLICK AQUI um resgate de todo processo do aculturamento social , seus meios e  a finalidade:  análise para colaborar com a história do processo e ajudar a seguirmos debatendo para organizar.

Mas Carlos Papel, fique certo, compa, a CULTURA vai DAR o TOM, não desistiremos, vamos reconstruir o topico, ok? JSF
Carlos Papel Antes que a água bata na bunda, deixa eu me levantar desse sofá e partir para o front.
 Fernanda Tardin Então, foi a partir de uma lenda que iniciou a questão. Não tenho a lenda e ainda não tive acesso aos PONTOS de venda do CD que canta a lenda(POSTO MONZA), mas .... pode colocar de volta aqui?
PS: dados para constar no repudio ao modo como é tratada a Cultura no ES: 
TEM 8 anos que o ES não tem um conselho regional de Cultura, nossos museus ou são de iniciativa privada ( museu quilombola em São Mateus - bancado pelo ex-secretario de Cultrura e historiador/pesquisador quilombolas Maciel Aguiar) ou estão se deteriorando, como o caso do Museu do Negro no centro de Vitória.  Os patrimonios históricos, sofrem um retardamento proposital para tombamento ou tombam por falta de cuidado governamental ( pena prevista com cadeia em lei). 

Que cultura é esta?

E para completar , o NOVO ES começa promovendo pela secretaria estadual de Cultura um curso para modelos e manequins aprenderem a profissao
Em Vila Velha,municipio de alto grau de violencia,  o Senador Magno Malta e o Prefeito Neucimar Fraga, com dinheiro público, bancam a "rinha' de luta livre.Olhem e JUlguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário