segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com respeito segue o debate: Vamos programar o Progresso?

 

Oi(ii)   Gente(ee),

tá 'rolando' um clima alegre, envolvente. “Guardadas as diversidades deste grupo ecletico, tá gostoso o debate em forma de ‘provocações” como gosta o Lelo ( Coimbra), resgates históricos( fundamental) como hora faz a Graça Andreata, trabalho árduo do 'bombeiro' Dagmar , a Juli, uma estudante gracinha, meiga e ávida por participar e construir. Claro tem  os que curtem, apóiam,tb. importantes e antenados fazem o papel deles: SOMAM.
Tem a Claudinha Colares companheira no real sentido da palavra(de ‘cara’ fiquei amiga) que dá um tom Cultural, fundamental , e faz postagens para formar e informar.O Rafa Loose, que vem ensinando a todos a didática correta . Intervém quando necessário e lidera  assuntos ambientais e legislativos.   O Sergio, rei da paciência comigo, rsrs que para satisfazer aos desejos do compa ( ele mandou eu chamá-lo assim, e agora não tem jeito, só obedeço, rsrs e nem acho ruim, confesso) Lelo, provoco, irrito e aqui agradeço ruborizada:  juro que não sou chata assim, como parece. rsrs

PS: para tranqüilidade  e "felicidade geral da nação', parece que logo vou ter que sumir, rsrs  o Lelo toda hora me dá um monte de livros(contra o comunismo, kkkk) pra eu ler , deve estar tentando 'trabalhar' no grupo sem ser incomodado, rsrs ...

Basta, rsrs falei muito,
Vamos lá, ver  que 'rola' atualmente?


A partir de uma necessidade vinda da postagem do Sergio Guizzard, sobre o projeto de desenvolvimento de Cariacica em parceria com a Uniao Europeia, já postado aqui, convidamos ao debate o prefeito de Cariacica, Helder Salomão que desde o inicio faz parte do grupo:
HELDER SALOMÃO: Nós do grupo Consciencia Politica ES, convidamos-o para um bate bola/ debate : Assunto : Cariacica e o desenvolvimento industrial e comercial, além de depósitos e estações aduaneira. e desenv. programado. Nos dá esta honra? Saudações,

Graça Andreatta Andreatta:  Fernanda, o debate é interessante. Cariacica teve um boom de desenvolvimento mas sempre foi muito sofrido o município. Helder não foge à luta ma s seria interessante detalhar um pouco mais pois há questões n a proposta que fogem à legislação municipal.

Lelo Coimbra Bom convite, Nanda. Hélder esta o "fino da bola". Bela gestão e excelente gestor!

Fernanda Tardin faço minha as palavras da Graça e do Lelo, acompanhei com alegria os mandatos de Helder. Conversei algumas vezes com secretarios lá e um deles, amigo, numa reuniaozinha em casa ( aquelas de bate-papo e drinques) me mostrou fatos interessant...es. Não sou contra o projeto, só acho que se ele chegar junto a estas medidas programadas e teremos um exemplo de progresso de fato a ser copiado. , ganharemos todos. Muito importante que os deputados sigam Lelo e acompanhem auxiliando este progresso, um esforço coletivo e suprapatidario seria outro exemplo de maxima importancia a ser copiado sempre. Teriamos um marco: o ES antes e depois deste esforço coletivo de programar e preparar o municipio, a grande Vitoria para este progresso. Que venha Helder, JSF. bjao

Iranx Caetano Creio que este debate promete. Sou médico em Cariacica. Trabalho em Porto de Santana e vejo grandes dificuldades para os moradores da periferia na área da saude. Gostaria de ler do nosso prefeito algo que de fato aponte para a melhoria da atenção aos nossos cidadãos e cidadãs. Não creio que qualquer projeto desenvolviementista possa ignorar as precariedades do nosso sistema sanitário.

Claudia Colares Esse debate que anseia Iranix , foi sobre isso que comentei anteriormente Nanda. Os gestores ouvir em em santo silencio antes de qualsquer medida ser tomada em definitivo. Para que a pedra fundamental do projeto ganhe status de pedra Filosofal . Um projeto grandioso recebido por um potencial urbano e natural que é a cidade de Cariacica , mostrando - se como exemplo de desenvolvimento humano e de gestão social e democrática plena, vindo antes do tecnológico. Segura Helder, seguuuura Espírito Santo!! Juntos Somos Fortes! bj

Iranx Caetano Uma pequena correção - apenas uma formalidade. Meu nome é Iran Caetano. Esse com que me registrei no Facebook foi uma necessidade imposta pelo programa, que provavelmente já terá um homônimo meu.

Lelo Coimb A propósito, Claudia, Nanda, Dagmar e amigos, sobre a evolução do Egito -18 dias que detonaram 30 anos - recomendo o artigo de hoje de Merval Pereira, sob o título " Valores universais", passeia sobre muito que dissemos aqui e organiza uma pauta para debates, que valeria a pena fazermos.

Claudia Colares Quero ler, cade o link Lelo? a democracia é tão poderosa, que nem bem se consolidou no Egito e já reflete bruscamente em Israel..!!

Julliana Torres Claudia, o lick é este: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

É o 9° TEXTO DA PÁGINA.
e fato é uma ótima proposta de debate.

Claudia Colares Juliana... tenho os dois pés atrás com qualquer coisa que a manobrista empresa globo e seus afiliados comentam. Tenho discernimento o suficiente e massa crítica fundamentada para agir desta forma. Se vc ler ou ouvir a globo.. fatalmente terá que ter pelo menos mais tres fontes à disposição para formar uma boa opinião! bj

Fernanda Tardin Iran, valiosa sua experiencia e sem mudar o assunto eu te pergunto: Cariacica com sua diversidade e com problemas socio-ambientais gerados por anos a fio de descaso público ( exceto o PS de Itacibá, no governo Max Mauro uma referencia na saúde), vc. acha que a medicina preventiva e médicos populares ajudariam a começar a resolver o problema? Grande prazer em sabe-lo aqui rsrs e sabedora de seus posicionamentos ( e tramite na saude mental) peço desculpas ao grupo por aproveitar este gancho, ponto para nós, rs.

Fernanda Tardin Lelo, eis que divergimos no ponto de progresso. Não acho que desprezar a programação do progresso é relevante, nem acho que devemos mais uma vez permite que o progresso venha antes de uma programação Socio-ambiental. Isto vem acontecendo h...á 50 anos e te digo sem medo de errar: 75% dos casos de violencia ( da população carceraria) é decorrente da exclusao social, consequencia deste progresso sem preocupação com o social, ou com um discurso demagogo como o da Vale e Aracruz com o desenvolvimento ambiental. Perguntei ao Sergio e pergunto aos daqui que puderem responder: O ES ainda é um estado FUNDAPiano? ,
quando sugeri um esforço coletivo e suprapartidario de deputados estaduais e federais estava pensando num modelo de vanguarda, pioneiro e que servirá( não quero falar serviria) de exemplo: As emendas parlamentares, de bancada, genericas, da saúde, e os direitos difusos, podem ser usados para isto,  kkkk Helder se isto 'colar' não esqueça de dar a comissao, o POVO agradece, rsrsrs usaremos em mobilização, rsrsrs ah! e pq. não , um convenio com a ALBA ( aíi tomei cuidado para não trocar o B pelo C) rs ou UNASUR?

Claudia Colares ALBA e UNASUR teria muito mais sentido!! concordo Nanda! gênero, numero e grau!

Lelo Coimbra Claudia, e apenas um check list de opiniões, que serve ao debate. Ate porque Merval Pereira e um cara preparado, bom critico! Qdo nos acostumamos muito entre "homogêneos" ficamos reativos! rsrsrs

Claudia Colares Gostei do argumento Lelo... sejamos abrangentes pois, de olhos e de ouvidos!! rsrs

Fernanda Tardin inda bem que mainard saiu da veja e do Brasil, rsrsrs menos um divergente, rsrsrsrsrrsrs e não se irrite Lelo, só para descontrair, hoje é domingo, rsr

Lelo Coimbra Sempre achei o Mainard um saco!

Bem, daí apareceu a chance de mostrar um modelo que pode ser copiado:
      • Fernanda Tardin
        "Imagine um páis assim: é fácil se ..."TODOS se ajuntarem. Todas as pessoas vivendo com Dignidade...eu busca de um só ideal... é FACIL basta querer. Juntos Somos Fortes http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2011/02/nasce-grande-missao-vivenda-venezuela.html Antes que me perguntem o que isto tem com o ES. Muita coisa, como a midia é incansavel em dizer, Chavez não é melhor que nós. Se le lá faz, em plena 'ditadura' pq. nós aqui não fazemos? fica aí a sugestão para que a UE programe o Progresso.
          E o PCdoB , não posso deixar de aliar, comparece com as caracteristicas de sempre, debatendo , formando, questionando e ... como sempre, revolucionario .Iran (sou fã, daquelas que se puder pede autografo)diplomaticamente, mas firme( ele pode é referencia aos que se ajuntam):
         
      • Iranx Caetano
        Caros: Este debate é tão dinâmico que temo até perder o fio da meada. Vamos lá: Quanto à questão de saúde em Cariacica acredito que uma visão mais ampla do processo sanitário faria com que fosse possível aproveitar o máximo o que já está instalado e avançar com estratégias e planejamentos adequados. O PSF poderia ser ampliado já. As unidades de saúde podem ser melhor aproveitadas. Um sistema de exames laboratoriais pode se ampliado. Existem recursos para isso no Ministério da Saúde e temos, com certeza, o apoio do dep. Lelo Coimbra. Bastaria trabalhar neste sentido e lograríamos êxitos imediatamente.
        O tal Mainard fugiu do Brasil por medo de ser preso, tantas foram as calúnias e os achaques por ele assacados contra a honra alheia.
        Quanto à Venezuela sou um apoiador incondicional do processo bolivariano que ali se instala. Creio na proposta socialista, mesmo contra a vontade do império norte americano.
        Não falei? Bem tietei, não abro mão disto, o Brasil tem herois sim e sempre que aparecem referencio-os: Eis aqui um.

        Bem vem pra cá vc. tb. Juntos Somos Fortes. Bjao

Nenhum comentário:

Postar um comentário