terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CESARE BATTISTI

No ESpírito Santo, qual será a opinião dos milhares e milhares de descendentes de italianos e italianos sobre esta questão de Cesare Battisti? São contra ou a favor do Presidente LULA e do Brasil? O Senador GERSON CAMATA (ITALIANI), "embaixador" para a Italia, do Governador Renato Casagrande já se posicionou PELA EXTRADIÇÃO DE BATTISTI.
ESTE É UM GOVERNO DEMOCRATA E SOCIALISTA? 

Fernanda Tardin fascista , pelo jeito
Paola Garbini Rosa Sou descendente de italianos, e sou contra a extradição, sou a favor de Lula e de Battisti. Fora a hipocrisia !!

Que vexame !!

Paola GARBINI Rosa

"E esta luta somente tem sentido quando os oprimidos, ao buscarem recuperar sua humanidade, que é uma forma de criá-la, não se sentem idealisticamente opressores, mas restauradores da humanidade em ambos. E aí está a grande tarefa humanista e histórica dos oprimidos – libertar-se a si e aos seus opressores." Paulo Freire.

Dagmar Vulpi Também sou descendente de italianos e concordo com vc Paola! O próprio STF se imiscuiu na hora de decidir de fato sobre o destino de Battisti tornou soberana a decisão presidencial. Portanto, não cabe agora ao Cesar Peluso tentar, agora, re...-julgar o caso, posto que quando teve a oportunidade passou a bola pra frente e se livrou do abacaxi ! Agora que acate a determinação presidencial ! Que a meu ver é a mais acertada, Battisti é apenas um bode espiatório pra tapar a boca do povo italiano ! Mas o Battisti fica no Brasil e ponto final ! por "Jason Queiroz" com meu apoio. Claudia Colares  Prezados, em minha opinião, não se trata de manobras, nem de Mussolinis, nem Casagrandis nem tão pouco de Camatas... esse tópico é uma questão de SE TER OU NÃO TER SOBERANIA . A decisão de um Presidente com a DIMENSÃO de nosso Luiz Ináci...o , que foi eleito através de voto DIRETO por seu POVO, representa essa DEMOCRACIA e nossa SOBERANIA, respectivamente nesta ordem. Esses fascistas são remanescentes do cultivo do MAL e da TIRANIA que tivemos ABRAGENTEMENTE nas décadas de 60 e 70 afim de fortalecer o IMPÉRIO NORTE AMERICANO PÓS GUERRA. Por isso sejamos OTIMISTAS: Nós , O POVO já sentimos o gostinho da DEMOCRACIA e SOBERANIA que não nos deixou afundar com os PIGGS... já somos uma NAÇÃO DE BRASILEIROS. Só os MANOBREIROS ainda não se deram conta disso!!
Claudia Colares Camapanha nova: NÃO seja MANOBREIRO, seja BRASILEIRO! hahaha
Claudia Colares Campanheiro Fernando, não te falei que não se sustentaria o adjetivo CAPIXABA. Cada estado brasileiro é tão miscigenado , que acabamos por representar 01 MICRON do MACRON . Eis nossa FORÇA , ORIGINALIDADE e IMPORTANCIA para o mundo. abraços
Claudia Colares http://cesarelivre.org/
Claudia Colares Sobre o banimento dos livros de apoiadores de Cesare Battisti em bibliotecas da Itália
Tue, 01/18/2011 - 21:36 | by cesare_livre
Lacaios de Berlusconi querem banir nossos livros. Começaram por Veneza. Vamos reagir!
por Wu Ming
...Pedimos aos leitores para reagirem. E eles já o fazem! Todas as sugestões que demos ao final deste artigo estão sendo postas em prática entusiasticamente, melhoradas e compartilhadas por uma multidão de pessoas que estão horrorizadas pelo que está acontecendo na região de Veneza. Editores estão produzindo declarações e lançando comunicados oficiais, a mídia nacional está começando a cobrir o assunto, a Associação Nacional de Bibliotecários (AIB) condenou enfaticamente a proposta e convidou os leitores a relatar qualquer tentativa de censurar e banir livros. Contudo, isso ainda não é suficiente. Precisamos que as pessoas de fora do país saibam o que está acontecendo, há o fedor da prática nazista de queima de livros na Itália, e o caso do fugitivo “ex-terrorista” Cesare Battisti (agora no Brasil) não é mais que uma desculpa para a repressão. O período de declínio de um regime pode ser muito longo, e é seu período mais perigoso, à medida que os lacaios ficam cada vez mais desesperados e recorrem a todos os tipos de atos absurdos de modo a manter suas garras sobre a sociedade. Obrigado a Gregório Magini da Scrittura Industriale Collettiva por traduzir nosso texto [ao inglês], realmente não teríamos tido o tempo pra isso! Nas próximas horas conseguiremos traduções em Francês, Espanhol e Catalão. Precisamos muitíssimo de uma versão em Português. Leitores da língua francesa podem já ler o artigo de Serge Quadruppani na Rue 89.
Claudia Colares Isso é um PEQUENO conteúdo do que pode ser a ÚLTIMA INQUISIÇÃO romana. vejam mais :http://cesarelivre.org/node/329
Dagmar Vulpi Desesperados face à iminência da derrota vexatória, os linchadores do escritor Cesare Battisti perdem até a compostura.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, é o mais destrambelhado de todos. Depois de enterrar-se até o pes...coço neste caso, manchando sua reputação ao produzir o relatório mais tendencioso de tod...a a história do STF, ele agora vai à imprensa prejulgar seu desfecho, antecipar como se comportará em sessão futura e fazer lobby descarado, com a seguinte declaração:

"O que o STF decidiu foi que o senhor presidente da República deveria agir nos termos do tratado. Se o STF determinar que não está nos termos do tratado, vai dizer que ele tem de ser extraditado".
Ocorre que a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, respaldada em parecer tecnicamente incontestável da Advocacia Geral da União, cumpriu todos os requisitos do tratado de extradição entre Brasil e Itália, conforme já reconheceram o ministro Marco Aurélio de Mello e o maior jurista brasileiro vivo, Dalmo de Abreu Dallari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário