terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mandato Dep. Vereza Apoio ao cooperativismo capixaba

LOGO VASADA 1


Apoio ao cooperativismo capixaba

A atividade cooperativista segue tendência de crescimento diante dos novos desafios da inclusão econômica com sustentabilidade. Atento a isso, o deputado Claudio Vereza propôs a criação da Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Política Estadual do Cooperativismo.  “Queremos abrir o parlamento também para esse setor que contribui muito para desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”. 
 
A Frente vai promover audiências públicas, seminários e participar de atividades, que  estimulam e promovem essa atividade econômica. Uma das propostas é defender incentivos financeiros para as cooperativas. Ele destaca: “O fortalecimento e ampliação da participação da população no cooperativismo tras resultados positivos tanto para a economia como para a sociedade  da região”, disse Vereza. 

Um exemplo desse esforço para intensificar a interlocução do parlamento com o setor foi a presença de Claudio Vereza, acompanhado da senadora Ana Rita, na inauguração da agência do  Sicoob em Vila Velha, que foi tema de seu pronunciamento na Assembleia. “ Recebemos, com alegria essa agencia do Sicoob,  exatamente no coração do Pólo de Confecções da Glória, o que contribuirá com os pequenos e grandes empreendedores deste local”, destacou. 

A atividade cooperativista tem seus primeiros registros na Inglaterra, em 1844. No Estado,  imigrantes italianos, alemães estão entre os grupos que ajudaram a alavancar as práticas associativas, com registros na década de 60.  Cerca de 139 cooperativas capixabas atuam no Estado, de acordo com os registros da OCB-ES (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo),  a maioria está localizada no meio rural.  

O Regimento Interno da Assembleia, em seu Art.17 (inciso XXXIV - Parágr.2º ), determina que as frentes sejam composta por no mínimo 10 parlamentares.
 
Organizações e grupos do setor serão convidados para a reunião de abertura da frente, com data e horário a serem definidos.
 
 
Mandato do deputado Claudio Vereza - PT/ES
Av.:Américo Buaiz – Palácio Domingos Martins,
2ª andar, Sl 201- Enseada do Suá/Vitória.
Tel.: (27) 3382 3512 – 3382 3511

Um comentário:

  1. Este Blog já havia postado a informação do mandato Vereza por considerar assunto de extrema importancia, quando recebemos um comunicado de errada que aqui publicamos:



    Prezad@s,

    Hoje durante leitura, em plenário, do expediente em que constava o pedido de abertura da Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Política Estadual do Cooperativismo, feito pelo deputado Claudio Vereza, foi identificado que já existe o colégio, que agora também receberá a contribuição do deputado, como membro, no estudo e debate das demandas do setor.



    Att.

    Mônica Oliveira

    9265 9550

    Comunicação

    LOGO VASADA 1

    ResponderExcluir