quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Somos Passivos ou não temos Determinação?

Dagmar Vulpi Já nos esquecemos? Ou será que já digerimos o reajuste de 61,83% que os parlamentares aplicaram sobre o próprio soldo? Não podemos esquecer tão rápido, afinal foi no final do ano 2010?
Este reajuste causará um impacto que chegará a R$ 2 bilhões por ano

Eduardo De Paula Barreto: Se tivéssemos a determinação do povo do Egito, seríamos fortes o suficiente para promover mudanças no País, inclusive referentes ao tema: 'Reajustes abusivos'.
Por enquanto continuamos como o País do futebol e do samba, portanto fazemos da nossa vida um jogo e depois comemoramos a nossa inércia nas passarelas do carnaval.
Dagmar Vulpi Pois é Eduardo, até quando nos permitiremos ser passivos e aceitar tudo calados. O que ainda vamos esperar acontecer para soltarmos a voz de insatisfação e inconformismo.
Dagmar Vulpi O que fez o Ministério da Justiça e seus Órgãos representativos do povo brasileiro para tentar impedir? 
Eduardo De Paula Barreto O corporativismo nos obriga a criar outra força no País, uma força popular aglutinando os cidadãos de bem com o objetivo de moralizar a administração pública. 
Fernanda Tardin Dag acho que não cabe ao MJ mas ao STJ. Que esperar do STJ sem que antes uma reforma do judiciario aconteça?bj
Dagmar Vulpi Nanda, Inclui o STJ aos órgãos representativos do povo brasileiro. "REFORMAS" esta deverá ser a grande responsável pela melhoria do setor público. O Brasil precisa com urgência urgentíssima de reformas, reformas com a participação popular, sem a participação do povo poderá haver a necessidade de reformar as reformas.
Eraldo Souza Rocha Minha posição a respeito é de fazermos um movimento nacional para que essas atitudes dos parlamentares brasileiros não ocorram mais.
Eraldo Souza Rocha Assim só será possível se fizermos o mesmo que foi feito no caso da ficha limpa. Vamos mobilizar a população.
Fernanda Tardin e o sm está sendo votado agora.
Eraldo Souza Rocha O sm foi um acordo feito pelos sindicatos e o governo, agora depois que o cerra falou em 600,00 todo querem mudar o acordo feito anteriormente, visto que a espectativa é que o pais iria entrar em uma baita resseção o que não ocorreu. 
Fernanda Tardin Eraldo não sou nem de longe cumplice dos pensamentos do serra, mas é preciso ser constante. Defendo o que defende os sindicatos, um Salario minimo maior que o que pretendia dar o Governo e parlamentares. E olha que tá longe de ser o minimo para sobrevivencia. 
Marcos Rebello Recomendo a leitura da matéria divulgada ha pouco no Senado: 17/02/2011 - Salário mínimo.Reajuste por decreto presidencial gera polêmica no Senado.http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUD...IO=35418
Marcos Rebello Atenção para o detalhe: (JUCÁ) A oposição está distorcendo a proposta. O salário mínimo está sendo definido por uma lei. O que o decreto vai fazer é explicitar o valor da correção monetária e do crescimento do PIB baseado em dados do IBGE. Portanto, o reajuste do salário mínimo para este ano e para os próximos anos está sendo definido nesta lei. Concretamente de acordo com o que diz a Constituição. Portanto não há inconstitucionalidade desta questão. 
Marcos Rebello O que esse decreto significa é que a Presidência está exigindo autonomia parcial em uma questão de estratégia política. Essa autonomia legítima que lhe aumenta o cacife para negociações futuras quando houver pressão política para desestabilisar o governo. A questão do salário minimo é crucial para manter o orçamento dentro dos parâmetros adequados e manter a governabilidade. Porque em um clima mundial de turbulência economico-financeira, o governo não pode ficar a mercê da oposição, e a oposição não pode ter o luxo de jogar com o salário minimo para provocar instabilidade economica que se traduz em instabilidade politica, especialmente em eleições de meio de mandato e de final de mandato por ser ano de preparação de campanhas presidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário