segunda-feira, 14 de março de 2011

pelo FIM DO 14 e 15 salários de parlamentares.

Quantos Postos de Saúde podemos construir com um 14º e 15 º salarios de Parlamentares ( Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores)?
Quantas casas populares ?
Quantas torres de Internet para a inclusão digital?


Vamos colocar os dados aqui:
Número de Veradores no Brasil: 52400 indo em 2012 para 59791 vereadores( salários flutuantes conforme municipio ) mas existe esta informação : Aumento de salário a deputados pode custar R$ 1,8 bi /mês (5000 e poucos municipios)a municípios por causa do consequente aumento de Vereadores,... diz CNM

Deputados Estaduais 1059 Dep. Estaduais ( salários flutuantes conforme estados-federação)

Deputados Federais 513 Deputados Federais ( salário mais auxilios beirando 116 mil reais cada parlamentar)

Senadores 81 senadores - 26 mil mais beneficios que chegam a 120 mil /mês.



Visando a inclusao digital do POVO BRASILEIRO,

Pedimos então ao Marcelo Saldanha( e os dados estão aí para quem quizer transformar em cestas básicas, remédios, escolas, casas) para transformar em antenas para INTERNET BANDA LARGA  O Total pago aos parlamentares de 14º e 15º salários.

Marcelo, quantas antenas teriamos condições de ter se o 14º e 15º salários dos parlamentares brasileiros fossem revertidos para este fim?

Marcelo Saldanha
Ahaha, vamos a matemática e desde já fique sabendo que a tendência agora é cair o preço de tudo, com a nova política de incentivo a industria nesta área. Do projeto original PROJETO ORIGINAL(CLICK e VEJA)mudamos agumas coisas e nos ajustamos ao PNBL para alinharmos às necessidades de velocidades maiores para o cidadão. 
 
Uma torre hoje tem custo de 9000 mil  (este novo equipamento permite VoIP e Streaming com melhor qualidade),  
atende até 250 usuários com 512 kbps   (aumentamos a velocidade de 256 para 512 e estamos fazendo calculo de pessoas on line simultaneamente, sem uso de cache e QoS-ambos permitem que a banda seja usada de forma mais eficiente, mas o PNBL proibe), sendo assim, fica aqui somente a questao do link da telebras.. 
A ultima informação é que 2 mega sairia a 250 reais mês e poderá cada mega ser compartilhado para até 10 pessoas, sendo assim temos o custo de link por pessoa, mensal de R$ 12,50...Lembre que a velocidade poderá ser reduzida e toda a infra acaba agregando mais usuários, mas pelo PNBL existem estas regras, sendo assim, tivemos que refazer os custos, mas veja que mesmo aumentando os custos de 12,50 para 35,00 ainda há uma diferença boa.
 
Em resumo para uma comunidade hoje colocar uma torre já com 512 kbps para cada um vai ter um custo mensal, no primeiro ano de 65,00. (Kit, Parcela da torre e 512kbps por mês), depois disso é só o link 12,50...O importante aqui é frisar que a infra é comunitária, ou seja, um meio de comunicação e de geração d renda do proprio bairro... no mais vamos em frente
 
Fernanda Tardin  SIM MARCELO, vamos em Frente.  vamos a estes dados maiores.. diante dos dados acima quantas antenas instalariamos em cada municipio só com o 14 e 15 salarios dos parlamentares?


Marcelo Saldanha Estamos falando de 1.8 bi por 1 mês ? 

A conta é simples : pegue o valor que vc identificou de salários ou beneficios dos parlamentares e divida por 9000,00

Ex.: 1.8bi/9 mil = 200 mil torres, 
beneficiando 50 milhões de pessoas , que só pagariam os 12 reais por mês, com aceso a 512 kbps, para terem acesso  e seriam donos de sua torre  sem dependerem de teles.. 
Isto daria uma média de 36 torres para cada municipio brasileiro onde cada torre atende a 250 usuários simultaneos. Veja se deu pra sacar ? dai vc me pergunta que eu te respondo :-)

Fernanda Tardin   hahahaha Marcelo espanta-se aí: 1.8bi/9 mil = 200 mil torres, só o gasto que o estado terá mensalmente com o aumento parlamentar referente ao aumento que é seguido pelos VEREADORES. Entende? Sim é isto: O aumento parlamentar deverá onerar os municipios brasileiros juntos em 1,8 bilhoes mÊS. Este valor com a somatória do salarios dos DEPUTADOS ESTADUAIS FEDERAIS E SENADORES resolveriam o problema da INCLUSAO DIGITAL  no Brasil de uma só tacada e ainda sobraria grana.


Fernanda Tardin Marcelo, então o 14º e 15º salários ( dois meses) sem redução alguma das mordomias que bancamos, resolve o problema da inclusao digital no Brasil? É isto? Me balança........... eu não acredito nesta PUTARIA. Diga: se não receberem os 14 e 15 e supostamente estes salarios somados , teriamos TODOS OS BRASILEIROS INCLUIDOS DIGITALMENTE? Tô pasma............................................ será que este pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário