quarta-feira, 13 de abril de 2011

CANDIDATURA DE PESSOAS SEM VÍNCULO PARTIDÁRIO

Publicação e Postagem
Dag Vulpi 08/04/2011 13:05

"Comissão aprova candidatura de pessoas sem vínculo partidário"


Brasília - A Comissão da Reforma Política aprovou que pessoas sem vínculos partidários possam registrar candidatura a prefeito e vereador. De acordo com a proposta, a pessoa que desejar se candidatar de forma avulsa terá que comprovar junto à Justiça Eleitoral ter apoio de pelo menos 10% dos eleitores do município.
Além disso, a Comissão decidiu manter a regra em vigor sobre fidelidade partidária. Com esta regra, o mandato permanece sendo do partido, e não, do candidato. Desta forma, o partido pode requerer o mandato caso o político troque de sigla ao longo dele.


A Comissão fará um relatório que será levado em votação no Plenário do Senado. Em seguida, o texto deve ser aprovado pela Câmara para a Reforma Política entrar em vigor.
Fernanda Tardin virou foi bagunça mesmo..... putz grila. Lista Fechada, Partido cada vez mais sem compromisso com seus filiados..... Viramos boi. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Eita vida de gado, povo marcado, povo feliz. Dominaram.....
Fernanda Tardin tá vendo, o GOLPE pintou de novo, desta vez nem precisou da 'contra revolução sanguinaria'.
Dagmar Vulpi Nanda, voce observou o detalhe de que o candidato avulso tem que comprovar que tem o apoio de 10% dos moradores do município? Como seria esta comprovação? hahahaha é uma piada atrás da outra, todas de mau gosto.
Fernanda Tardin e a fidelidade partidaria? e o financiamento publico de campanha? como seria financiado este candidato? E o tempo de propaganda eleitoral gratuita? aiaiaia demag
Fernanda Tardin e a formação partidaria?
Marcos Rebello Primeira proposta decente que fizeram! Mas e a clausula de barreira??? Como esse candidato poderá ser aprovado? Quais serão as regras?
Lelo Coimbra O candidato avulso - por fora dos partidos - foi tentado na Constituinte de 1988, pelos segmentos que representavam a militância dentro do espaço da Igreja Católica, e foi rejeitado. Suas possibilidades de aprovação são muito remotas. A com...issão do Senado, pela desenvoltura, sera a que evoluirá no tema Reforma Politica. Na Camara as convergencias estão muito escassas. Temos financiamento publico, que precisa de lista partidária,como um ponto de interesse mais comum. Mas a lista ganha resistências, inclusive a minha, na forma como pode vir a ser proposta. Mas, o interessante e que cresce na Camara a proposta de plebiscito, o que tenho achado ótimo. Independente do resultado, democratizar e popularizar esse tema se torna muito importante. Vamos ver o que resultara! Na contraposicao ao Distritao, estamos construindo possibilidade de Distrital Misto.
Marcos Rebello Salve, Lelo. Estás vivo! Nesses últimos dias tenho pensado muito sobre essa Reforma, e não me dá nenhum alento pelo que tenho visto em termos de propostas. A cultura social, ou melhor, o consciente coletivo, aquele que tínhamos nos anos 60 ...e 70 simplesmente fizeram com que evaporasse. Sim, isso não foi por acaso, como nada na politica é por acaso. Então temos hoje o tramite dessa Reforma que teria o proposito de democratizar esse sistema politico - que deveria ser o produto de como a sociedade no seu intercurso trataria de modificar como ela se governa. Mas não é isso que estamos presenciando - uns pouquissimos que se interessam e que vem a saber que isto está ocorrendo. Porque não há absolutamente NADA na midia para alertar a sociedade disso que ela estaria sabendo se houvesse uma fração de democracia nesse país. Essa mesma mídia que durante as eleições é determinante no resultado. Então, resulta que essa Reforma Politica está sento feita por interesses politicos já estabelecidos e muito entrincheirados nas instituições do governo longe do conhecimento e do consentimento popular. E perguntamos, para que isso? Qual o propósito de um faz de contas? Está tudo muito claro. As listas fechadas! Essa é a única razão pela qual tudo isso está acontecendo porque interesses muito bem arrazoados entre si já decidiram que para conduzir o Brasil e coloca-lo no eixo dos grandes interesses internacionais é constituir uma classe politica SEPARADA da sociedade como é o resto dos outros paises chave nesse processo de globalização. Esse é o desenho daqueles que comandam a Nova Ordem Mundial. Portanto, já vimos essa Comissão do Senado passar a proposta mesmo sabendo que não há a aceitação da maioria dos que se ocupam de pensar essa Reforma com um mínimo de consideração para com a democracia e a sociedade. O projeto das Listas Fechadas deverá ser levado a cabo custe o que custar, porque nessa Comissão irão fazer com que fique a impressão que no frigir dos ovos fez-se um acordo politico, um misto quente, com as propostas da sociedade - que nem serão estudadas - e será como a proposta mais votada para enfiarem pela garganta do povo. Ficaremos sabendo o que já sabemos desde o princípio: que o Financiamento de Campanha só poderá ser feito se for com as Listas Fechadas. Isso será a fraude maior que esse país jamais sofrerá na sua historia, porque isso será o ultimo prego no caixão dessa democracia! Perguntamos então: por que não fazem um Plebiscito como é o correto? Muito simples, porque é muito perigoso para os grandes interesses - as coisas saem dos trilhos. Então por que apenas cogitam em um Referendo? Porque tudo já estará feito e podem controlar o resultado. Isso, meu caro, não é nem de longe uma democracia, e nunca será. Muito menos depois dessa Reforma vergonhosa.
Marcos Rebello Adiciono isso: Essa do candidato avulso foi para não dizerem que nada que vem do povo foi aceito. É aquele grão de milho atirado no galinheiro de quatrocentas galinhas. Rs ... agora, se as galinhas fossem inteligentes elas não comeriam aquele único grão, nem brigariam por ele. Mas deixariam de comê-lo para coloca-lo em um altar como símbolo daquilo que elas realmente querem!
Dagmar Vulpi Salve Lelo, estávamos com saudades e preocupados, mas o importante é que voltou amigo.
A proposta do candidato avulso é apenas uma “Firula” (te copiei), pois é completamente incabível, pelo menos com o atual, e o sistema eleitoral até então proposto pela comissão.
Quanto ao financiamento publico que a comissão faz questão de condicioná-lo ao sistema de lista fechada, considero como um desafio da comissão à capacidade do povo pensar. Nada poderá diferenciar e nem pode, no caso de financiamento público a distribuição destes recursos entre os candidatos daquele partido, seja por lista fechada ou aberta. Subentende-se que, caso o sistema seja por listas fechadas, o partido investirá todos os recursos em si próprio e não nos candidatos, pois os votos serão na legenda. Podemos imaginar uma campanha onde os debates não mais serão entre os candidatos, pois não fará diferença se o candidato a ou b tenha melhores propostas e tenha a preferência do eleitor, afinal por se tratar de lista fechada o eleitor não terá nenhuma garantia de que aquele candidato que tem a sua aprovação será o mesmo escolhido pelo partido. Teremos uma campanha eleitoral restrita às legendas, onde ao invés do eleitor ouvir os candidatos, terá que se contentar em ouvir os dirigentes dos partidos vendendo os seus peixes. E depois das eleições caso o candidato indicado pelo partido cometa improbidade, quem será responsabilizado? O partido sairá desta impune? Afinal o responsável por aquele político se encontrar no poder já não será mais o povo, mas única e exclusivamente do partido, vejo que haverá a necessidade de uma nova lei, com o intuito de punir os dirigentes responsáveis por colocarem políticos desonestos no poder.

Marcos Rebello Dizem que com o Financiamento Público as campanhas serão mais baratas. Ha! Isso é a isca, a pílula dourada, a enorme farsa. Automaticamente então pensamos em que consistirão as campanhas eleitorais: Um imenso show de marketing politico. Mas... isso fica pior: O dinheiro que sai do público para os partidos, a maior parte dele irá direto para a grande mídia, afinal, os partidos dependerão diratamente dela, e propagandas politicas custam caro. Esse esquema será a base de tudo nas eleições. Imaginem o quadro. Essa mídia, que hoje já engana horrores, estará enganando com mais afinco. Porque se hoje temos essas ideologias estúpidas, teremos então o supra-sumo da demagogia e da mentira para vender-nos gatos por lebres. A realidade será completamente distorcida. Eleições serão um circo onde os palhaços estarão escondidos! Teremos então a Lista preparada pelos Trinta Tiranos da Atenas caída! 
Lelo Coimbra Dagmar, o interesse em mudança se concentra no financiamento publico. NAO há essa possibilidade para candidatos individuais, porisso a lista que, no formato em curso se torna "de Sclinder", vem junto. No acoplamento foi colocado o "Distritao", quem tiver mais votos leva, independente de legenda. Para contraposicao esta sendo apresentado o Distrital Misto. Faço parte desta ultima posição. Se houver chances de distrital misto, serão dois votos, um majoritário e outro de lista, por eleitor. Nesse caso a lista e necessária para um dos votos.
Os outros temas são importantes, fazem parte das expectativas que muitos temos para uma reforma politica, mas NAO encontram convergencias. Olhe que estamos falando dos infra constitucionais, que precisam de maioria simples ou absoluta. Se entrarmos no campo constitucional, só com 2/3 a favor. Aí, NAO há convergencia que de conta.

Dagmar Vulpi Lelo, o interesse dos partidos em mudança que se concentra no financiamento público, o interesse do povo vai muito além. Precisamos, e já passou muito tempo para isso de uma reforma ampla, democrática e JUSTA, justa para os partidos, para os candidatos e principalmente justa para aqueles que financiam tudo isso. Não é momento para isso pois discutimos outra assunto, senão eu poderia enumerar em grande número o que os representados são OBRIGADOS abrir mão, para satisfazer e atender os anseios de seus representantes, infelizmente a recíproca não é verdadeira.
A Comissão Especial da Reforma Política do Senado em um tempo muito reduzido, pois entendo que não houve tempo para um aprofundamento maior, produziu uma, segundo eles AGENDA DE RESULTADOS, com objetivo único de mostrar à sociedade que fez a parte dela. Aprovou um pacote que objetiva forçar o debate na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois no plenário, ainda que a falta de convergência entre as casas é notório.
No Congresso a discussão será muito maior e, a aprovação de uma reforma política que atenda aos anseios de representantes e seus representados será muito mais difícil, particularmente entendo que mais uma vez infelizmente ela não sairá, e caso isso ocorra, vejo como únicos e com exclusividade os nossos representantes. Acompanho as opiniões dos nossos parlamentares, e é nítida a divergência entre os que se posicionam, inclusive divergem-se representantes que defendem uma mesma sigla partidária. Os próprios partidos ainda não posicionaram na defesa da reforma ampla, posicionam-se e defendem exclusivamente pontos da reforma que, segundo eles levaria ao seu fortalecimento, não se preocupando com o anseio do povo, haja visto a defesa ferrenha pelo sistema ANTIDEMOCRÁTIDO das listas fechadas.

Marcos Rebello
O que está ocorrendo, então, é que a Comissão do Senado, sabendo que a Câmara tem sérias objeções quanto às propostas, está se preparando para um grande processo de barganha. Como isso? Por passar propostas muito aquém do desejado pela soci...edade e pela Câmara. Por que isso? Ora, essa é a mecanica em qualquer processo de barganha. Um lado sempre exige muito mais daquilo que acha que pode conseguir ou está disposto a ceder. Entendemos perfeitamente esse processo, mas em se tratando da Reforma Politica, o Senado não pode fazer esse jogo porque mostra claramente que não tem os interesses da sociedade em primeiro lugar, mas os seus interesses e de outros.
Fernanda Tardin ‎"FIRULA" esta reforma. A contradição das propostas aprovadas, mostra que vai acabar em PIZZA.........
Lelo Coimbra Marcos, nao e só a Camara que tem demonstrado divergencias. O Senado tbem tem. Na realidade todos que disputarão as eleições seguintes, raciocinam como disputarão e em que condições. Este e o balizamento! O debate publico e rico e bom, o resultado do Congresso nao sera! A presença do MCC- Mov Contra a Corrupcao, que gerou o "ficha limpa" - pode trazer gdes contribuições! Como diz a Nanda, e firula. Usou uma expressão minha! 
   
  • Fernanda Tardin uai Lelo, Juntos Somos Fortes.É FIRULA , basta ver as contradições das propostas apresentadas e trer consciencia que as LEIS QUE EXISTEM NAO SAO APLICADAS. Mais que reformas precisamos EMPODERAR NOSSO POVO,e assim PROMOVER A PARTICIPAÇÃO POPULAR.

  •  Esta madrugada ouvi na Globo News um senador propondo a CONSTITUINTE. E ouvi do PT/AC que a lista fechada não é aceita com unanimidade dentro do PT. Fica o Registro
    Fernanda Tardin por EXEMPLo, sou militante petista se eu ou qq Maria ou Zé quizermos ser candidatos, a lista fechada não vai nos favorecer pois no ES, a lista em ordem crescente será: Iryni, Vereza, Givaldo, Nunes, Coser, Tarcisio, .... que democracia é esta? AHHHHHHHh falando nisto tenho acompanhado o 'debate ' de EL REI a PMV.... hahahaha TEM CEJIL NO MEIO DO CAMINHO, el rei tá ciente disto?
    Lelo Coimbra
    O Mov Contra a Corrupcao -MCC, produziu um importante movimento com o "ficha limpa", ate chegar ao legislativo e mesmo nos procedimentos que se desdobraram. Ficaram de tambem fazerem um movimento e projeto de legislação eleitoral, com mesmo metodo. Acho que a contribuição do movimento sera impoprtante. E um PL de iniciativa popular, previsto regimentalmente. Quanto a lista fechada, a resistência e crescente, exceto se vier com uma proposta de Distrital Misto, com direito a dois votos do eleitor, um majoritário e um na legenda. Fora disso, no ambente que esta criado, nada evoluirá!
    Fernanda Tardin
    Lelo, não me sinto segura em ser representada pelo MCCE - Por varios motivos: Nascido nos guetos da OAB e de grupos onde militares reformados se instalam via laranjas, em SP cito o Mãos Limpas e a AMB ( Associação Magistrados do Brasil), nada foi contestado em candidaturas por exemplo de Maluf e muito menos de serra que engaveta 80 e poucos processos de CPIS, justamente pq. é o PSDB quem lidera este movimento , claro disfarçado. No ES, por exemplo, recebi este mail convidando para reuniao Ficha Limpa e Combate a Corrupção (datado de 2008):

    From: psl17es@hotmail. com
    To: eleicoeslimpas2008. es@hotmail. com
    CC: cel.figueiredo@ psl17es.com. br; adrianorocha@ psl17es.com. br; psl17es@hotmail. com; filiados@psl17es. com.br
    Subject: Fotos da segunda reunião da Comissão Suprapartidária
    Date: Fri, 18 Jan 2008 09:19:19 +0300

    Prezados Senhores,

    As fotos da Reunião estão anexo.

    ADRIANO ROCHA
    1º Vice-Presidente Estadual
    Partido Social Liberal - PSL
    ESTADO DO ESPIRITO SANTO

    Visite o site www.psl17es. com.br
    No site acima pude ver:
  • Fernanda Tardin
    agora comento: Muitas contestações.

    Vou iniciar provando que somos um país DEMocratico, demagogo e que usam das manipulações de palavras para impedir avanços.

    Essa "sucursal " de lutas no ES é DEMocratca e visa manipular confundindo os eleitores em beneficio de figuras políticas que são corruptas. COMPROVADAMENTE.

    Lendo os nomes do mail e colando-os aqui novamente:
    From: psl17es@hotmail. com
    To: eleicoeslimpas2008. es@hotmail. com
    CC: cel.figueiredo@ psl17es.com. br; adrianorocha@ psl17es.com. br; psl17es@hotmail. com; filiados@psl17es. com.br
    Subject: Fotos da segunda reunião da Comissão Suprapartidária
    Date: Fri, 18 Jan 2008 09:19:19 +0300

    Prezados Senhores,

    As fotos da Reunião estão anexo.

    ADRIANO ROCHA
    1º Vice-Presidente Estadual
    Partido Social Liberal - PSL
    ESTADO DO ESPIRITO SANTO

    Visite o site www.psl17es. com.br
    No site acima pude ver:

    Um coronelk com muitas acusações de tortura, um ex-prefeito com muitas acusações de lavagem de dinheiro , :VEJAM e DIGAM se são inumeras as tentatibvas de manipular atéos conceitos de Ética e lutas, por quem esteve no poder e tiranzou a sociedade.

    Quero saber se a maçonaria(estava discutindo o assunto recem lançado no Grupo que FIZ parte na Maçonaria Brasil com o MOZART VALADARES PIRES que presidiu a AMB e que é fascista demais) aprova esses conceitos produzidos em alianças com partes da OAB, de políticos expulsos de partidos ou em partidos aliados a esses que sempre deturparam a real grandeza da palavra DEMOCRACIA E ÉTICA. Ou sou ingenua ou ... PELOAMORDEDEUS ... ver e ouvir ( com endossos de instituições que tem por obrigação garantir os direitos fundamentais da sociedade) os lavadores de grana e os apropriadores de verbas falar em ética??????


    Não dá.

    Adfirmo: defender essa maquiagem é ser cumplice de golpistas , os mesmos que arruinaram nosso país.

    Vai a ORDEM apoiar isso?

    Fernanda Tardin


    Luciano Bivar - Presidente Nacional do PSL e Coronel Figueiredo - Presidente Estadual do PSL / ES


    Adriano Rocha - Vice-Presidente Estadual do PSL / ES

    Pr. Douglas Pinheiro - PSL Jovem - " Um amigo a qualquer hora "

    Gilvan Pantaleão - Vice-Presidente Nacional do PSL - " Um grande lider "

    Coronel Figueiredo - Debate na UVV - Eleições de 2006

    Jorge Anders - Ex-Prefeito de Vila Velha/ES - " Um grande Administrador "

    Adriano Rocha entre Silvana Rocha e Marcelo Rocha - Apoio da familia, o PSL é assim.

    Oscar - Tesoureiro Estadual do PSL / ES

    Coronel Figueiredo - Presidente Estadual do PSL / ES - " Um grande amigo "

    Encontro dos Presidentes Estaduais do PSL - 23/10/2007



    O Futuro destas crianças depende de nossa força e vontade para mudar.

    Jornalista Café e Adriano Rocha
    Convenção do PSL de Vila Velha-ES
    Fernanda Tardin Enfim, precisamos ter cuidado para não cair na conversa manipuladora . Pra que FICHA LIMPA se ela é aplicada a Franciscos e não a Chicos? Pra que Ficha Limpa se deveriamos era PUNIR os ficha sujas?
    Fernanda Tardin quem pagou por isto: http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2011/04/ficha-limpa-quem-pagou-por-isto.html e por tantos outros crimes cometidos pelo colarinho branco?
    há 6 horas ·

  • Fernanda Tardin queria saber se a parte boa dos politicos não sentem vergonha de tanta impunidade nos bastidores dos poderes.
    Fernanda Tardin e tem el rei que ainda quer ser prefeito de Vitória.... aí ai ACORDA POVO, EMPODERA e PARTICIPE, só assim vamos mudar



Nenhum comentário:

Postar um comentário