segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tanto Mar / e a luta emocina

Tanto Mar / e a luta continua EMOCIONANDO

Tanto Mar - Versão Original: "– Video resgatado numa msg rapida  e com emoção do companheiro Carlos Perim.


A Emoção de reencontro numa luta que continua - DepoimentoLaerte Braga

Laerte Henrique Fortes Braga


http://youtu.be/hdvheuHhF2Uhttp://youtu.be/hdvheuHhF2U Video resgatado por uma saudação feita pelo companheiro Carlos Perim
Um encontro pode, como o ENCONTRO DE BLOGUEIROS E MIDIAS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO, ser o ponto de convergência de divergentes dentro de um determinado campo - popular - no sentido de construir e avançar em processos específicos e no processo democrático. Com essa característica ele abre a perspectiva do bem maior, o debate e com ele o conhecimento nos dois lados. O dos que são possuídores do saber diplomado e os que não o tem exceto o da própria vida e da luta. Por curiosidade, o personagem de um dos escritores mais completos do País, Guimarães Rosa, era Manuelão, inspirador de toda a obra daquele notável intelectual. Um extremo e outro. No processo democrático tem que existir essa realidade para que seja democrática. Comparar por exemplo o "príncipe dos sociólogos", FHC, com o retirante nordestino Lula. Lula tem a dimensão de estadista - a despeito de críticas que possam ser feitas -. FHC tem a mediocridade do saber inútil ou a mau serviço (mau com "u" mesmo)

É como um palco onde não existe centro, falo do encontro e seus propósitos para que alguém ou grupo, ou partido, ocupe. Mas muitos cantos que somados formam um todo e esse todo, certamente, por convergências e divergências será ganho, será acúmulo. Isso é de suma importância, por isso a palavra encontro se define em si. Ao juntar as questões políticas mais vivas dentre nós e a revolução que chega com a INTERNET, sem a busca de centro do palco para um ou outro grupo, mas um todo, necessariamente não temos que trazer a ordem matemática disso ou daquilo, mas a saborosa "desordem" dos saberes vários e das opiniões diversas, organizada sim, mas viva, pulsante, transformadora e longe da mesquinharia política do dia a dia. Compreendendo a política como algo maior que um ou outro ponto de vista. E, assim, vivendo a democracia. Ao viabilizar esse encontro a comissão organizadora consegue materializar o que não se vê faz temo, diversidades construindo e somando, numa certa medida, como se fôssemos seres vivos e pensantes fugindo dos faróis abissais do homem máquina. O ganho é consciência, é vida e o caminho é de cada um, mas a soma será de todos. Por que esses comentários? Ora, o entusiasmo de um sujeito vivido com a perspectiva de reencontro com o encontro nessa dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário