terça-feira, 3 de maio de 2011

A Visão de um jovem Petista sobre as Listas Fechadas


 

Sidney Lino POBRE JOVEM ACREDITA QUE O DINHEIRO PUBLICO SENDO USADO PARA AS CAMPANHAS POLITICAS VAI FAZER COM QUE SE ACABE COM A SAFADAGEM DOS POLITCOS BOBINHO!!!A LISTA FECHADA É BOM SIM PARA SE PERPETUAR NO PODER VC VOTA NO PARTIDO E QUEM VC QUÉR QUE... FAÇA O GOVERNO Ñ VAI SE QUER ESTA NA LISTA E SE TIVER Ñ TERA O APOIO DAS VELHAS RAPOSAS LOGO VOTO FECHADO É GOLPE !!!!EU VOTO NA PESSOA PARTIDO Ñ DEVIA NEM DE EXISTIR LOGO VIRA BANDO VOTAMOS EM PESSOAS REFORMA POLITICA É ACABAR LOGO DE CARA COM FORO PRIVELIGIADO PARA POLITICOS E QUALQUER OUTRA AUTORIDADE QUE TENHA INTERFERÊNCIA !!!VACILOU É CANA MAS QUEREM ENGANAR QUEM ?????O MENINO AI QUER SER POLITICO ACHA ELE QUE VAI ESTA NA LISTA RSRSRSRS FECHADA BOBO!!!!!!AHAH DINHEIRO PUBLICO SÓ PRA LEMBRAR TEM QUE SER USADO COM O PUBLICO O POVÃO E Ñ COM POLITICO!!!!!!!!!!!!
Sidney Lino APRENDI COM UMA PESSOA SABIA QUE DEVEMOS DEIXAR DE SER MILITANTES E SER CIVILIZANTES !!!SE QUEREMOS UMA HUMANIDADE MELHOR TEMOS QUE SER MELHOR !!!!ENTÃO PRA MIN EU VOTO EM SERES HUMANOS MELHORES E QUE ESSES SERES HUMANOS MELHORES RECEBAM VOTOS DE PESSOAS MELHORES Ñ ACREDITO EM OUTRA COISA QUE Ñ SEJA DESSA FORMA !!!!!
Sidney Lino APRNEDI E VOU DAR OS CRÉDITOS CESAR NASCIMENTO !!!ELE PENSA EM BRASIL MELHOR MAIS ISSO SÓ VAI ACONTECER COM MELHORES BRASILEIROS E ELE ESTA CORRETO!!!!!!!!
Dagmar Vulpi Como pode um rapaz jovem, secretário de juventude do PT de Taquá, provavelmente com aspirações maiores, ter esta mentalidade retrógrada, defendendo o voto no partido e não nos candidatos. Se seguirmos esta mentalidade seria desnecessário o ...financiamento publico ou qualquer tipo de financiamento, pois não haveria campanha, não haveria candidatos, afinal para que haveria candidatos, se os votos vão ser nos partidos. Seguindo a linha de raciocínio do Marcelo presidente do PT jovem, bastaria que os partidos durante os dois anos que antecedem as eleições aproveitassem os horários eleitorais que eles ocupam (enfiam goela abaixo dos telespectadores) para convencerem os eleitores a votarem neles ao invés de ficarem falando um monte de abobrinhas. Fortalecimento dos partidos, ai, ai, que eles se fortaleçam durante a sua história, com ideologias programáticas, democracia intra-partidária, Estatutos coerentes e representantes acima de qualquer suspeita, verdadeiros fichas limpas, que aliás é uma grande falha na Lei do Ficha Limpa, ela NÃO ALCANÇA PRESIDENTES DE PARTIDOS. Nem todos são ainda tão jovens quanto o Marcelo presidente do PT Jovem de Taquá, e sabemos o monte de bandidos que comandam muitos dos partidos do nosso querido Brasil. É Marcelo presidente (muito aparentemente alienado) do PT jovem de Taquá, vendo-o e ouvindo-o o que os seus correlegionários estarão pensando do futuro de sua cidade.
Sidney Lino TADINHO LOBOTOMIA!!!!!UMA PENA !!!!!!!
Nilma Freitas EU CONCORDO COM VCS , TEMOS QUE LUTAR PARA SER PESSOAS MELHORES SÓ ASSIM TEREMOS UM BRASIL MELHOR.
Sidney Lino Ñ TEM OUTRO JEITO!!!!!!!!!!!
João Gabriel R. Gizbert O tal do "Jeitinho brasileiro" ainda está enraizado no povo, porém com o financiamento publico da campanha, se dará a oportunidade aos candidatos apenas optarem por somente os recursos públicos, aos que buscarem fora, terá a população (elei...tor) que depurá los com o passar dos pleitos, isso se dará de forma democrática envolvendo todos os seguimentos da sociedade principalmente do judiciários e da mídia! fortaçecer os partidos, é essencial para que os projetos ideológico sejam claros para a população eleitora, para que saibam quais os caminhos que a nação seguirá quando votam neste ou naquele partido, no entanto o direito da escolha do candidato, perfil e idoneidade, que devem ser fatores primordiais para que recebam o voto, também devem ser privilegiados entendo eu que a lista aberta mista será a melhor opção!
Dagmar Vulpi  Caríssimos, me posicionei contrário ao sistema de voto em lista (Fechada) desde que começou a especulação sobre a possibilidade desta reforma política.
A partir desta publicação do amigo Gerry, e vendo este depoimento "combinado" de... um jovem defendendo um sistema que o impedirá de um dia vir a ser um político de respeito ou não, pois, é exatamente isso que ocorrerá caso esta proposta de lista fechada seja aprovada. Explico - Em sendo aprovada os políticos "velhacos" que já se encontram no "mercado" não permitirão renovação dos quadros (exceto em caso de óbito rsrs), estes tendem a se perpetuarem no poder, ainda que sem a aprovação popular. Eles já não dependerão mais de aprovação do povo para se manterem no poder, afinal quem os manterá lá serão os partidos, os verdadeiros fortalecidos e donos do mandato.
A indagação que se impõe é como serão elaboradas essas listas e se, de fato, as pré-escolhas respeitarão a necessária igualdade dos candidatos no pleito. Persistirá, ainda, a necessária renovação dos eleitos ou haverá fortalecimento daqueles que estão no comando da agremiação partidária, que controlam, coordenam e norteiam os partidos políticos, perpetuando as oligarquias?
Sidney Lino SINTO JOÃO MAIS Ñ É ASSIM QUE FUNCIONA E Ñ ACREDITO QUE FUNCIONARA ASSIM POLITICO IDONEO??DINHEIRO PUBLICO EVITARA DELE PEGAR DINHEIRO COM EMPRESARIOS ????FORTALECER PARTIDO E Ñ AS PESSOAS OS SERES HUMANOS A QUEM VC CONFIO SEU VOTO PARTIDO!...!!! Ñ DEVIA EXISTIR PARTIDOS TEMOS VARIOS EXMPLOS AI PARA TODOS VER E NENHUM DELES ME FAZ ACREDITAR NESSE EMBROMAÇÃO !!!!Ñ ACREDITO EM PARTIDO,ACREDITO EM PESSOAS E TER MAIS CLAREZA PARA A POPULAÇÃO É O QUE MENOS ENTÃO O JEITINHO BRASILIERO QUÉR É UMA DOENÇA E ESTA VIVA NA GRANDE MAIORIA DOS PARTIDOS DESCORDO DA SUA POSIÇÃO!!!!!!!!!!SÓ Ñ VAI SER APROVADO DO JEITO QUE ESTA PORQUE UMA PARTE INTERESSADA TAMBEM NO PODER PORQUE Ñ QUÉR, TEM MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO!!!ENTÃO Ñ VAI
Vou me envolver no debate e defender o posicionamento do companheiro petista a favor da lista partidária... não acho que, com ela, viveremos no melhor dos mundos, mas tenho certeza de que melhoraremos arepresentação política di parlamento b...rasileiro em todo os níveis... hoje, desgraçadamente, o eleito não tem compromisso com nenhuma idéia coletiva e afirma prestar contas aos seus eleitores... no entanto, eu não tenho notícias de quem, fora do PT, tenha promovido qualquer tipo de atividade de prestação de contas com seus compnheiros de partido e apoiadores... ainda tem mais... o sistema atual, de voto proporcional e uninominal favorece o aparecimento de figuras públicas que, ao mesmo tempo efêmeras e descomprometidas, não tem vida longa nem na política nem nos grandes debates nacionais... reafirmo a defesa do voto em lista... nós petistas não temos medo da suposta influênca de nossos dirigentes... nosso estatuto e nossa prática partidária são democráticos o suficiente para asseguras a presença paritária de mulheres nas listas e a colocação importante de negros e jovens nas nossas chapas... saudações...
Fernanda Tardin Não compartilho que lista fechada vai oportunizar mandatos femininos. TEMOS FORÇA para buscar nossa representatividade nas urnas democraticamente. Basta fazermos e só pra lembrar: O deputado petista relator da Reforma na Camara é contra lista fechada. Lista fechada é deliberação da executiva nacional que não se impoorta com a opiniao da militancia e muito menos ouve parlamentares.
Fernanda Tardin Como mulher, petista e humnaista NAO APOIO lista FECHADA e nem compartilho com a fala que nos torna MULHERES incapazes diante da democracia e medrosas diante as urnas democraticas. jamais seria candidata usando o beneficio de cotas e sim faria um trabalho que me viabilizasse para ser digna representnte do POVO ( ou parte)
Dagmar Vulpi O desejável numa democracia é a existência de partidos fortes, com linhas programáticas bem definidas e claras para os cidadãos.
A grande maioria dos atuais partidos políticos do nosso país está sem crédito, motivado por alianças espúrias e por negociatas envolvendo cargos públicos.
São os partidos que representam as demandas e reivindicações coletivas numa sociedade democrática. Os próprios agentes políticos, porém, têm contribuído para desmoralizar suas siglas, valendo-se de qualquer pretexto para trocar de bandeira.
Fernanda Tardin Dag nem sei pq. gosto tanto de vc. rsrs saludo hermano, JSF
Dagmar Vulpi Podes gostar de mim, mas não tanto quanto eu à voce! rsrs JSF Bjs.
Sidney Lino DAGMAR VC TA MUITO BEM !!!!!!!!!!ESTAMOS JUNTOS!!!!!!!!
Fernanda Tardin kkkkkkkkkkkkkk, Juntos Somos Fortes, rsrs
Sidney Lino SEMPRE!!!FERNANDA JUNTAR PESSOAS MELHORES VAI FAZER UM PAÍS MELHOR INDEPENDENTE DE PARTIDO TEM MUITA GENTE BOA EM PARTIDO QUE Ñ VALE NADA E ROTULA A PESSOA BOA !!!JUNTOS SEMPRE PARA UM BRASIL MELHOR PARA TODOS Ñ PARA UMA MINORIA!!!!
Dagmar Vulpi Obrigado pelo apoio amigo Sidney. Estamos Juntos! Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário