quinta-feira, 30 de junho de 2011

DESOBEDIENCIA CIVIL Já, Protestemos

Governo fecha questão: Teremos banda larga 3 vezes mais cara e subordinada as teles. DESOBEDIENCIA CIVIL Já, Protestemos


A partir desta informação:

Teles fecham acordo com governo para banda larga popular "- 13 horas atrás"

Depois de muita queda de braço, as empresas de telefonia assinarão um termo de compromisso para que os brasileiros tenham internet de 1 mega a R$ 35 no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL)http://br.noticias.yahoo.com/fechado-acordo-banda-larga-popular-025300630.html
Vimos colocar que :
agora a luta tem que ser mais forte e nós, o POVO, sociedade civil enganada e lesada, temos que saber Porque na calada da noite, o governo fechou o acordo com multinacionais, para uma banda larga 3 VEZES mais cara e ainda controlada pelas MULTINACIONAIS, as TELE OPERADORAS.
BOTARAM A MAO NO DINHEIRO DO POVO?
Bora PROTESTAR EM MASSA, dar um basta nesta impunidade e opressao:


A PROPOSTA que segue escrita antes da confirmação da ENTREGA DA BANDA LARGA AS TELES OPERADORAS :
Compas, sabemos que o Projeto Banda Larga está quase que entregue as Teles
. É necessário uma grande pressão junto ao governo. O ultimo pronunciamento do ministro Paulo Bernardo, feito no II Encontro Nacional de Blogueiros, referente a este assuntofoi quase confirmando que será a banda Larga entregue as teles, o que foi alvo de críticas dentro do próprio evento. Defendeu a entrega às teles em contraponto ao que anteriormente havia dito, no mesmo encontro e no mesmo dia o ex-presidente Lula, falou que BANDA LARGA É PARA TODOS e que a ONU considerou DIREITO FUNDAMENTAL DOS POVOS. .Mas sabemos tb. ser luta que ela tenha autonomia cidada. SEJA DO POVO.

A Proposta do Governo é de entregar a TELES , empresas multinacionais e fiscalizadora o que é DIREITO DO POVO e ainda a um custo mensal para o consumidor de 35 reais por mês.
A Banda Larga popular ( COM AUTOMIA POPULAR/PUBLICA de fato), dificulta a censura que querem impor, possibilita às comunidades se organizarem em todos os sentidos e principalmente discutir suas realidades longe da influência da grande mídia, ou com menor impacto, enfim, abre caminho, a Banda Larga popular para um grande avenida de democratização nas comunicações e de Organização social, protagonismo cidadão e Formação via cursos a distancia..
A Proposta que temos é:
Que o POVO seja dono de sua própria antena a custo Maximo mensal de 12 reais mês, . e totalmente independente de governos e teles /empresas. Seremos cada um donos de seu ponto.

ComoCONSEGUIREMOS ISTO?
O link abaixo, explica tudo pormenorizado : http://www.bemestarbrasil.org.br/images/ComDig.pdf
Variações podem ocorrer de acordo com o local onde será instalado a torre e a viabilidade técnica de se ter o link de internet no mesmo ponto onde a torre está ok.
Ou noutra linguagem ( de leiga que sou) http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2010/09/empoderamento-popular-via-internet.html

Então vamos desenhar”
Uma comunidade x, tem 500 familias desejosas de ter acesso a INTERNET BANDA LARGA
Então compra-se material para instalar uma antena com capacidade de atender a até 500 pontos ( famílias) num raio de 3 km com custo único em torno de 9 mil reais
1 x 9 mil reais / 500 pontos ( famílias) = Cada ponto deverá pagar uma taxa única para obter a antena de 18 a 20 reais no Maximo
Depois mensalmente , cada ponto deverá pagar um link que rateado MENSALMENTE entre os pontos instalados deverá sair ao custo máximo de 12 reais por mês.
Alem de que , Universidades já se disponibilizam a fazer convênios gratuitos com comunidades para promover a distancia cursos diversos ( desde alfabetização a criação de cooperativas de trabalhos...) fora que cada link ( antena)terá um um portal promovendo assim condições de mobilização e organização social dentre os moradores desta comunidade bem como a oportunidade de formação gratuita via cursos e convenios e informação da comunidade onde os 500 pontos estarao distribuidos.

DEVEMOS NOS PERGUNTAR:

O PORQUE PAGAR MAIS CARO, segundo a proposta do governo, que quer nos impor a dependencia das Teles? Que faz um governo querer impor uma banda Larga a 35 reais , vinculada a multinacionais se podemos ser donos de nossa a um custo pelo menos 3 vezes mais baixo?
Precisamos desmanchar o esquema Paulo Bernardo e teles se quisermos de fato que a rede mundial de computadores continue ser um instrumento livre das pressões dos donos do poder, das elites econômicas.

Ou enfrentamos essa luta, ou vamos perder um setor importante para a preservação da própria soberania nacional.
DESOBEDIENCIA CIVIL EM MASSA, Já

Para mobilizar o POVO informando URGE adesoes a este palno:
POR ISTO dentre tantas possibilidades podemos também mobilizar a cultura, para numa data BREVE ( temos pouco tempo para fazer esta pressão)CRIARMOS um final de semana 'tematico', com adesoes culturais onde quem aderir , no final de semana temático, destinará 10% de seu lucro ( vale Show, couvert,bilheteria teatro, cinema...) ou com 10 % do cachê. Explicando que isto poderá ser feito em qq local por grupos culturais previamente combinados , sem que NINGUEM além do PROPRIO ARTISTA esteja em poder da quantia a ser doada, até que junte os cotizadores para a compra do material necessário a antena. Ou seja NINGUEM PEGARA DINHEIRO DE NINGUEM. Alem do que esta forma de adesão fará com que o assunto seja DIVULGADO A MUITOS SIMULTANEAMENTE , vencemos as barreiras da comunicação para fazer esta informação a sociedade. O POVO COM O POVO, trabalhando para o bem estar do POVO

Imagine: num mesmo dia em vários locais o assunto circular pela boca do artista? não vai ter como segurar. Bora divulgar, agregar, juntar mobilizadores e artistas ?, a radio povo ainda é a mais imediata forma de noticiar. O POVO COM O POVO e como antes, a CULTURA DANDO O TOM. que tal?
Então Resumindo a proposta é:

  • Artista e Movimentos Culturais diversos, que semanalmente apresentam seus trabalhos em bares, circo, teatro, cinema, ..... e que aderirem , num dia X( marcaremos em breve), unico, anunciarao que 10% da renda da noite será destinada a aquisição de uma antena de banda Larga para contemplar a 500 familias. Nada mais que isto. SIMPLES assim: O POVO AJUDANDO O POVO e aproveitando o espaço que já existirá ( todia temos bares com musicas ao vivo, apresentações em teatros, bilheteria -sessao) - de cinema, .... o legal: Teremos reaproveitamento de infra estrutura, não colocaremos a mão em grana ( que só será doada pelo artista que aderiu na hora da compra daantena)

    há 4 horas · · 1 pessoa

  • Fernanda Tardin e ainda teremos MULTIPLICADORES da INFORMAÇÃO, neste caso o artista que aderir e estiver se apresentando. Imagine que rapidamente esta informação inacessivel a maioria dos brasileiros, dependendo da adesao de artista , vai de uma vez, em um dia, estilo MULTIRAO DE MULTIPLICAÇÃO DA INFORMAÇÃO, cair na boca do POVO. E aí hermano, o governo que aguente a pressao. Sacou?


Estarei ao dispor para maiores ou quaisquer explicação, bem como o Marcelo Saldanha também estará
Tels:
Marcelo Saldanha -Marcelo Saldanha
Instituto Bem Estar Brasil - OSCIP
CNPJ : 10.393.140/0001-20
Cel.: 22-8811.8138
Tel.: 22-3211.7943
Skype : marcelo_secante
MSN : marcelo_secante@hotmail.com
Twitter : IBEBrasil
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nanda Tardin – 32 91363332
mail nandatardin@yahoo.com.br
skipe –fernandatardin
twittter @ nandatardin
hasta siempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário