quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais um delegado é preso pela Polícia Civil por facilitar ocorrência de crimes

Helena Guimarães
 Lívia Francez 
Mais um delegado de Polícia Civil foi preso na manhã desta quarta-feira (15), aumentando para quatro o número de delegados presos pelos mais diversos delitos. O delegado Carlos César Silva, que ultimamente era plantonista no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, foi preso sob a acusação de associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Carlos César foi titular da delegacia de Conceição da Barra, no norte do Estado, até dezembro de 2010, tendo ficado à frente da unidade por um ano e meio. Ele é suspeito de facilitar o roubo de armas e drogas da delegacia enquanto era responsável por ela. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (15), foram apreendidas armas, documentos e uma bicicleta na casa do delegado, em Linhares, também no norte do Estado.

A delegacia de Conceição da Barra foi arrombada em outubro de 2010, enquanto o delegado Carlos César ainda era responsável por ela. Na ocasião, os bandidos levaram armamento, drogas e objetos pessoais. Na unidade também havia um grande número de inquéritos parados. O atual titular da delegacia, Roberto Fanti, conta que, quando assumiu os trabalhos na delegacia, havia muitos procedimentos sem andamento há algum tempo e que estão sendo trabalhados atualmente.

Com a prisão do ex-titular da delegacia do norte do Estado, aumenta para quatro o número de delegados presos acusados de diversos delitos. No dia 13 de maio deste ano foram presos os delegados Luiz Neves e Márcio Braga, da Delegacia Patrimonial, denunciados pelos crimes de furto, extorsão, tortura, abuso de autoridade, denunciação caluniosa, fraude processual e violação de domicílio. Além dos delegados, também foram presos os investigadores Davi da Silva Carvalho, Hilário Roger do Nascimento Borges, Marcos Marcelo Sartório, Fábio Loureiro Malheiros e Alex Sandro Serrano.

Já em 9 de junho, uma operação do Ministério Público do Estado (MPES), em parceria com a Corregedoria de Polícia Civil, acabou por deter a delegada titular do DPJ de Cariacica, Tânia Brandão, além de cinco policiais militares. A acusação que pesa contra os detidos é que eles eram integrantes de uma quadrilha que trabalhava no auxílio ao tráfico de drogas nos municípios de Cariacica e Vitória, além de cobrar propina de traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário