quarta-feira, 15 de junho de 2011

A POLITICA DO ESCONDE-ESCONDE

Marcos Rebello
A DEMOCRACIA CAMINHANDO DE COSTAS COM OS PÉS PARA FRENTE: A POLITICA DO ESCONDE-ESCONDE

O que mais tem se sobresaído ultimamente no Brasil politiqueiro é o cuidado no arrebanhamento da sociedade. Existe uma fobia nos que formulam as politicas de estado - os pseudo-nacionalistas e os dependentes de Think Tanks - que, por fraqueza, por ignorancia, ou por servitude intelectual, se sentem subalternos e agem como pelegos. E por isso, entre os partidos politicos e pelos partidos politicos, é encorajada uma disputa ideológica pelo poder para manter a sociedade sempre como PROVEDORA DE VALORES a serem canalizados para interesses privados ou corporativos enquanto ela mesma é deixada a se defender por si só, sem ou com um mínimo de representatividade.

A isso querem empurrar goela abaixo do povo como democracia. Isso, é uma vergonha sem limites para aqueles que se dizem estudiosos em direito, em teoria do estado, em ciencias politicas, em sociologia, em economia e outras ciências liberais. Existe uma classe que não só deriva prazer mas lucro dessa situação. Estes são os amantes e operadores do caos. Estes são os filhos do cão com a grande meretriz.

A tal "construção da democracia" tão aludida é mais uma desculpa do que referencia para a tomada de decisões, quer na politica economica, quer na politica administrativa (PNBL, Reforma Politica), quer na abertura de documentos. Porque os verdadeiros interesses nacionais estão de tal modo comprometidos e perdidos em passadas negociações, e estas tão nefastas, porque envolvem a nata da sociedade e da politica nacional, que esta é a verdadeira razão porque documentos historicos não podem ser revelados. E estes individuos prezam de tal forma a democracia que no avêsso têm medo de serem descobertos traindo a nação. Na verdade, eles se fazem crer que essas negociações foram de fato para o interesse nacional. Pior ainda, eles duvidam da capacidade da sociedade em discernir o certo do errado para o seu proprio bem.

Então perguntamos: que espécie de democracia é essa que estão "construindo" da qual o povo não faz parte? Por acaso já não ficou patente durante a ascendência do PT ao governo em 2003 que o povo de fato tinha capacidade de discernimento porque exigia deste governo lisura, transparencia, e confiança? E tambem não ficou provado que a corrupção deveria ser eliminada com a ajuda do povo que dava integral apoio e isso foi frustrado por suscessivas e vitoriosas tentativas de retrocesso?

Pois aí está, senhores, a má fé com que esse povo é brindado no tramite dos seus interesses que deveriam ser democraticos mas não são e não prometem ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário