terça-feira, 29 de novembro de 2011

na Hora da Denuncia contra Prefeita Cidade sofre Blackout

Edição do dia 28/11/2011
28/11/2011 21h26 - Atualizado em 28/11/2011 21h33

Cidade de Alagoas sofre corte de luz em momento de exibição de denúncia
A concessionária de energia de Alagoas quer saber quem sabotou o fornecimento para a cidade de Limoeiro de Anadia, no agreste, no domingo (27) à noite. O corte de luz chamou a atenção dos moradores porque foi no momento em que o Fantástico apresentava uma reportagem com suspeitas sobre atividades do prefeito e da primeira-dama da cidade.
Francine ouviu boatos de que a luz seria cortada em toda a cidade, na noite de domingo (27), e não perdeu tempo. "Como eu tinha a possibilidade de ir para outra cidade, eu preferi assistir em outra cidade, para não deixar de assistir", conta.
O Fantástico mostrou que pelo menos nove primeiras-damas foram presas este ano, no Brasil, por suspeita de desvio de dinheiro público. Quatro delas são de cidades alagoanas.
O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, e a primeira-dama Eloísa Barbosa são acusados de fazer compras particulares com dinheiro desviado da merenda escolar. Eloísa chegou a ser presa em março. Diante da equipe do Fantástico, ela chorou e desistiu da entrevista. Mas o prefeito, que disse à equipe que só anda armado, convenceu a mulher a falar.
“Se as outras prefeituras e outras pessoas faziam, mas aqui a gente não fazia”, afirmou.
Enquanto as denúncias eram exibidas, Limoeiro de Anadia, de 26 mil habitantes, estava às escuras. "Quando todos estávamos apreensivos para assistir, o fornecimento de energia foi cortado, rigorosamente no momento em que o Fantástico estava sendo exibido em cadeia nacional", lembra a professora Iêda Batista Gomes.
A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que a interrupção foi provocada por um ato de vandalismo. O alvo foi o sistema de distribuição da cidade, que fica no município vizinho, Arapiraca. A concessionária de distribuição de energia do estado enviou uma equipe de funcionários para avaliar o local. De acordo com a Eletrobras, o corte no fornecimento foi criminoso, provocado por alguém que tem conhecimentos em eletricidade. A empresa registrou um boletim de ocorrência.
"É uma questão de polícia, porque isso causou um defeito para a empresa, que não foi um defeito normal do sistema. Isso só acontece se alguém foi lá e fez essa abertura", garante Vladimir Cavalcanti, diretor da Eletrobras Distribuição Alagoas.
O prefeito Marlan Ferreira negou envolvimento no corte de luz: “Eu não tenho absolutamente interesse nenhum que a coisa se esconda, eu quero que a coisa se esclareça e essa reportagem do Fantástico, para mim foi positiva. Então eu não tenho nada a ver se houve sabotagem. Podem ser os meus inimigos por trás disso aí”.
As outras cidades alagoanas citadas pelo Fantástico, Belo Monte, Lagoa da Canoa e Traipu, também sofreram com interrupções no fornecimento de energia. Mas a concessionária afirma que os casos foram isolados, provocados por problemas pontuais.
Os moradores de Limoeiro de Anadia esperam respostas. "Estranho, muito estranho", diz uma moradora.
· · · há 2 horas próximo a Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário